Yoko Ono ficará nua pela paz novamente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: MTV Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1964, alguns anos antes de conhecer John Lennon, Yoko Ono chocou o Japão ao fazer sua performance 'Cut Piece', em que ela entrava em cena vestindo uma bata branca e distribuía tesouras ao público. Este, por sua vez, era convidado a recortar pedaços da roupa de uma estática Yoko até que ela ficasse nua.

694 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Quase 40 anos depois, a viúva de John Lennon, agora com 70 anos de idade, anunciou que voltará a fazer sua 'Cut Piece'. Segundo a BBC, o número será realizado no próximo dia 15, em Paris, como uma tentativa de promover a paz simbolicamente. Yoko pede que todos os participantes cortem pedaços de tecido do tamanho de um cartão postal e os utilizem para enviar mensagens às pessoas amadas.

Notória habitante de Nova York, a veterana artista afirmou que se animou em refazer seu 'happening' após os atentados de 11 de setembro. 'Força e intimidação estavam no ar. As pessoas foram silenciadas', disse Yoko. "Cut Piece' é minha esperança para a paz mundial. Quando eu fiz esta performance pela primeira vez, em 1964, fiz com alguma raiva e turbulência em meu coração. Desta vez eu faço com amor por você, por mim e pelo mundo', completou.

Outra ocasião marcante em que Yoko Ono se despiu em protesto contra a violência – no caso, a guerra do Vietnã -, ocorreu em março de 1969, quando ela e Lennon convidaram a imprensa para acompanhar sua nudez na cama de um hotel de Amsterdã. O protesto durou quatro dias e correspondeu à lua-de-mel do casal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

694 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos384 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

MotörheadMotörhead
"Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas!"

The BeatlesThe Beatles
Ex-empresário fica sem dormir até hoje

Paul McCartneyPaul McCartney
"Me chamo Fabíola e você é fabuloso!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlashSlash
Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

GuitarraGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

5000 acessosMúsicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog5000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal5000 acessosRock And Roll: As 10 maiores bandas de todos os tempos segundo o WatchMojo5000 acessosHammett: "O lugar do Purple é no Rock Hall of Fame"5000 acessosSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Johnny Depp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online