Yoko Ono ficará nua pela paz novamente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: MTV Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1964, alguns anos antes de conhecer John Lennon, Yoko Ono chocou o Japão ao fazer sua performance 'Cut Piece', em que ela entrava em cena vestindo uma bata branca e distribuía tesouras ao público. Este, por sua vez, era convidado a recortar pedaços da roupa de uma estática Yoko até que ela ficasse nua.

3542 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosDr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

Quase 40 anos depois, a viúva de John Lennon, agora com 70 anos de idade, anunciou que voltará a fazer sua 'Cut Piece'. Segundo a BBC, o número será realizado no próximo dia 15, em Paris, como uma tentativa de promover a paz simbolicamente. Yoko pede que todos os participantes cortem pedaços de tecido do tamanho de um cartão postal e os utilizem para enviar mensagens às pessoas amadas.

Notória habitante de Nova York, a veterana artista afirmou que se animou em refazer seu 'happening' após os atentados de 11 de setembro. 'Força e intimidação estavam no ar. As pessoas foram silenciadas', disse Yoko. "Cut Piece' é minha esperança para a paz mundial. Quando eu fiz esta performance pela primeira vez, em 1964, fiz com alguma raiva e turbulência em meu coração. Desta vez eu faço com amor por você, por mim e pelo mundo', completou.

Outra ocasião marcante em que Yoko Ono se despiu em protesto contra a violência – no caso, a guerra do Vietnã -, ocorreu em março de 1969, quando ela e Lennon convidaram a imprensa para acompanhar sua nudez na cama de um hotel de Amsterdã. O protesto durou quatro dias e correspondeu à lua-de-mel do casal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2270 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1402 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento266 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

HaddadHaddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Dr. SinDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu

The DoorsThe Doors
Jim Morrison está vivo e criando cavalos nos EUA?

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosLuís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosNirvana: o bizarro gosto gráfico de Kurt Cobain5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosKiss: a nova geração de bandas "não tem a mínima chance"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online