Yoko Ono ficará nua pela paz novamente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: MTV Extra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 1964, alguns anos antes de conhecer John Lennon, Yoko Ono chocou o Japão ao fazer sua performance 'Cut Piece', em que ela entrava em cena vestindo uma bata branca e distribuía tesouras ao público. Este, por sua vez, era convidado a recortar pedaços da roupa de uma estática Yoko até que ela ficasse nua.

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

Quase 40 anos depois, a viúva de John Lennon, agora com 70 anos de idade, anunciou que voltará a fazer sua 'Cut Piece'. Segundo a BBC, o número será realizado no próximo dia 15, em Paris, como uma tentativa de promover a paz simbolicamente. Yoko pede que todos os participantes cortem pedaços de tecido do tamanho de um cartão postal e os utilizem para enviar mensagens às pessoas amadas.

Notória habitante de Nova York, a veterana artista afirmou que se animou em refazer seu 'happening' após os atentados de 11 de setembro. 'Força e intimidação estavam no ar. As pessoas foram silenciadas', disse Yoko. "Cut Piece' é minha esperança para a paz mundial. Quando eu fiz esta performance pela primeira vez, em 1964, fiz com alguma raiva e turbulência em meu coração. Desta vez eu faço com amor por você, por mim e pelo mundo', completou.

Outra ocasião marcante em que Yoko Ono se despiu em protesto contra a violência – no caso, a guerra do Vietnã -, ocorreu em março de 1969, quando ela e Lennon convidaram a imprensa para acompanhar sua nudez na cama de um hotel de Amsterdã. O protesto durou quatro dias e correspondeu à lua-de-mel do casal.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

767 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?243 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro865 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados965 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

ChargesCharges
O que diriam as capas clássicas se pudessem falar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosLed Zeppelin: ex-presidente Bill Clinton tentou reunir a banda5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online