Show de skinheads é cancelado em São Paulo
Fonte: Terra Música
Postado em 16 de dezembro de 2003
O tradicional evento que reuniria os adeptos do movimento skinhead brasileiro - uma versão distorcida do também distorcido movimento inglês - num galpão em Santo Amaro foi cancelado.
Marcado para realizar-se no dia 28, o festival organizado pelos Carecas do Subúrbio, Dezembro Oi!, foi cancelado por tempo indeterminado, segundo informa a página oficial da gangue. As bandas Tumulto 64, Bota Gasta, Expulsos do Bar, Anti-Narcose, Night Stalker e Pesadelo seriam as atrações.
O cancelamento se dá no momento em que os carecas se vêem envolvidos em mais um lamentável episódio de intolerância e violência gratuita. No dia 7, três adeptos de uma das correntes do skinhead nacional - seriam integrantes dos Carecas do ABC - obrigaram dois adolescentes a pularem de um trem em movimento na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Flávio Cordeiro, de 16 anos, teve o braço direto arrancado na queda. Claiton da Silva Leite, de 20, sofreu traumatismo craniano, perdeu massa encefálica e morreu na tarde deste domingo num hospital de Mogi das Cruzes.
A ação teria sido motivada pelas roupas usadas pelos jovens: jaquetas com emblemas do punk rock e camisetas de grupos como Cólera e The Exploited. No ideal dos carecas brazucas, negros, punks, homossexuais, nordestinos, entre outras minorias, são os inimigos da nação. Afinal, os carecas se dizem nacionalistas, apesar de se espelharem nos skinheads europeus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps