Rolling Stones: Jagger diz que foi emboscado pela polícia em 1969
Fonte: Rockwave
Postado em 28 de fevereiro de 2004
O vocalista dos Rollins Stones, Mick Jagger, disse que foi vítima de uma cilada armada pela polícia em 1969. A prisão, que ficou registrada como um trauma na história dos Stones, aconteceu quando ele estava em companhia de sua então namorada, Marianne Faithfull, em seu apartamento, em Chelsea (oeste de Londres) e foi pego em uma batida realizada pelo departamento de narcóticos da polícia local, conduzida pelo sargento detetive Robin Constable.
Rolling Stones - Mais Novidades
Agora, com um "sir" na frente do nome, Mick Jagger reclamou que, naquela ocasião em particular, foi vítima de uma cilada e que lhe foi proposto o pagamento de suborno. Por causa disso, a Scotland Yard, a central da polícia britânica, deu início a uma investigação interna e chamou Constable para depor.
Em seu depoimento, o detetive disse que decidiu fazer a busca no apartamento porque soube, por meio de um informante, que havia maconha lá. Segundo ele, Jagger estava do lado de fora do apartamento quando recebeu ao mandado de busca e gritou: "Marianne, não abra a porta. É a polícia. Eles estão procurando erva (weed)". Os policiais alegam que encontraram as substâncias ilegais em uma caixa branca na sala de estar e um grande caroço de haxixe na gaveta de uma escrivaninha.
Jagger, que teve que pagar 380 libras de multa no ano seguinte por causa disso, nega veementemente. "Eu nunca disse nada como 'Marianne, é a lei, eles estão procurando erva'. Eu não poderia ter feito isso porque alguém estava com a mão em cima da minha boca. Eu simplesmente não teria gritado aquilo ou usado a palavra 'erva' (weed). Esta é expressão mais arcaica que existe e que nunca é usada", disse o vocalista. Segundo ele, Constable foi direto na direção da caixa branca e disse, entusiasmado, "nós não teremos que procurar muito mais" a que Jagger respondeu furiosamente dizendo "seu bastardo, você plantou isso em mim". Mick ainda disse que o detetive propôs um acerto: por 1,9 mil libras, ele retiraria todas as acusações.
O pessoal do departamento de assuntos internos da Scotland Yard estudou todos os relatórios e concluiu que não havia provas suficientes para levar o detetive ao tribunal e acusá-lo de corrupção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"

O clássico dos Rolling Stones que Keith Richards ouviu e mandou apagar
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
Os dois cantores de soul que Mick Jagger declarou que tentou imitar
O músico que foi demitido dos Rolling Stones por ser considerado feio demais
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo


