Rolling Stones: Jagger diz que foi emboscado pela polícia em 1969
Fonte: Rockwave
Postado em 28 de fevereiro de 2004
O vocalista dos Rollins Stones, Mick Jagger, disse que foi vítima de uma cilada armada pela polícia em 1969. A prisão, que ficou registrada como um trauma na história dos Stones, aconteceu quando ele estava em companhia de sua então namorada, Marianne Faithfull, em seu apartamento, em Chelsea (oeste de Londres) e foi pego em uma batida realizada pelo departamento de narcóticos da polícia local, conduzida pelo sargento detetive Robin Constable.
Rolling Stones - Mais Novidades
Agora, com um "sir" na frente do nome, Mick Jagger reclamou que, naquela ocasião em particular, foi vítima de uma cilada e que lhe foi proposto o pagamento de suborno. Por causa disso, a Scotland Yard, a central da polícia britânica, deu início a uma investigação interna e chamou Constable para depor.
Em seu depoimento, o detetive disse que decidiu fazer a busca no apartamento porque soube, por meio de um informante, que havia maconha lá. Segundo ele, Jagger estava do lado de fora do apartamento quando recebeu ao mandado de busca e gritou: "Marianne, não abra a porta. É a polícia. Eles estão procurando erva (weed)". Os policiais alegam que encontraram as substâncias ilegais em uma caixa branca na sala de estar e um grande caroço de haxixe na gaveta de uma escrivaninha.
Jagger, que teve que pagar 380 libras de multa no ano seguinte por causa disso, nega veementemente. "Eu nunca disse nada como 'Marianne, é a lei, eles estão procurando erva'. Eu não poderia ter feito isso porque alguém estava com a mão em cima da minha boca. Eu simplesmente não teria gritado aquilo ou usado a palavra 'erva' (weed). Esta é expressão mais arcaica que existe e que nunca é usada", disse o vocalista. Segundo ele, Constable foi direto na direção da caixa branca e disse, entusiasmado, "nós não teremos que procurar muito mais" a que Jagger respondeu furiosamente dizendo "seu bastardo, você plantou isso em mim". Mick ainda disse que o detetive propôs um acerto: por 1,9 mil libras, ele retiraria todas as acusações.
O pessoal do departamento de assuntos internos da Scotland Yard estudou todos os relatórios e concluiu que não havia provas suficientes para levar o detetive ao tribunal e acusá-lo de corrupção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Morre o guitarrista Luiz Carlini, autor do solo de "Ovelha Negra" da Rita Lee
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Erik Grönwall revela que gostaria de ter ficado no Skid Row
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O disco dos Stones que dividiu os fãs e hoje é visto de outro jeito
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
Quando a polícia foi ver o que os Stones faziam e acabou participando de um clássico
O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo


