Rolling Stones: Jagger diz que foi emboscado pela polícia em 1969
Fonte: Rockwave
Postado em 28 de fevereiro de 2004
O vocalista dos Rollins Stones, Mick Jagger, disse que foi vítima de uma cilada armada pela polícia em 1969. A prisão, que ficou registrada como um trauma na história dos Stones, aconteceu quando ele estava em companhia de sua então namorada, Marianne Faithfull, em seu apartamento, em Chelsea (oeste de Londres) e foi pego em uma batida realizada pelo departamento de narcóticos da polícia local, conduzida pelo sargento detetive Robin Constable.
Rolling Stones - Mais Novidades
Agora, com um "sir" na frente do nome, Mick Jagger reclamou que, naquela ocasião em particular, foi vítima de uma cilada e que lhe foi proposto o pagamento de suborno. Por causa disso, a Scotland Yard, a central da polícia britânica, deu início a uma investigação interna e chamou Constable para depor.
Em seu depoimento, o detetive disse que decidiu fazer a busca no apartamento porque soube, por meio de um informante, que havia maconha lá. Segundo ele, Jagger estava do lado de fora do apartamento quando recebeu ao mandado de busca e gritou: "Marianne, não abra a porta. É a polícia. Eles estão procurando erva (weed)". Os policiais alegam que encontraram as substâncias ilegais em uma caixa branca na sala de estar e um grande caroço de haxixe na gaveta de uma escrivaninha.
Jagger, que teve que pagar 380 libras de multa no ano seguinte por causa disso, nega veementemente. "Eu nunca disse nada como 'Marianne, é a lei, eles estão procurando erva'. Eu não poderia ter feito isso porque alguém estava com a mão em cima da minha boca. Eu simplesmente não teria gritado aquilo ou usado a palavra 'erva' (weed). Esta é expressão mais arcaica que existe e que nunca é usada", disse o vocalista. Segundo ele, Constable foi direto na direção da caixa branca e disse, entusiasmado, "nós não teremos que procurar muito mais" a que Jagger respondeu furiosamente dizendo "seu bastardo, você plantou isso em mim". Mick ainda disse que o detetive propôs um acerto: por 1,9 mil libras, ele retiraria todas as acusações.
O pessoal do departamento de assuntos internos da Scotland Yard estudou todos os relatórios e concluiu que não havia provas suficientes para levar o detetive ao tribunal e acusá-lo de corrupção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A música do Aerosmith que ajudou a "salvar o planeta" e conquistou algo que nunca conseguiram
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado

10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?


