Documentário da BBC mostra prisão de Pete Townshend
Fonte: UOL Música
Postado em 22 de março de 2004
LONDRES (Reuters) - Um documentário da BBC programado para ir ao ar na terça-feira mostrará o roqueiro Pete Townshend, atônito e desacorçoado, sendo interrogado pela polícia depois de ser preso, acusado de envolvimento com pornografia infantil, no ano passado.
A BBC disse que o programa mostra o legendário roqueiro britânico sendo interrogado em uma delegacia de Londres, para onde foi levado depois de ser detido, em janeiro de 2003, durante uma investigação sobre pornografia infantil na Internet.
O roqueiro de 58 anos, que disse ter sofrido abuso sexual quando era criança, admitiu ter entrado num Web site de pornografia infantil, mas disse que o fez puramente para fins de pesquisa.
Após uma investigação que se prolongou por quatro meses, a polícia lhe deu uma advertência e incluiu seu nome no Registro Nacional de Infratores Sexuais, onde permanecerá por cinco anos. Uma porta-voz da BBC anunciou na segunda-feira que Townshend é visto em metade do documentário de 90 minutos de duração "Police Protecting Children" (A Polícia Protegendo Crianças), o primeiro de uma série em três partes.
"De certa maneira, eu queria que não tivéssemos filmado Townshend, porque ele desvia a atenção do espectador dos pornógrafos de fato," disse o produtor Bob Long ao jornal The Independent.
"Seus advogados teriam feito qualquer coisa para evitar que o documentário fosse produzido. Eles não queriam que acontecesse. Mas não tomaram medidas judiciais nesse sentido, acho que porque teriam perdido," disse Long.
A porta-voz da BBC desmentiu versões segundo as quais os advogados de Townshend teriam tentado impedir a transmissão do programa.
Um telefonema aos representantes do roqueiro não foi retornado.
A equipe de filmagem, que acompanhou a Equipe de Proteção à Criança da Scotland Yard por 18 meses, estava presente quando Townshend foi detido, como parte da investigação que resultou em mais de 1.000 prisões na Grã-Bretanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson

O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
A música que, para Pete Townshend, herdou o papel rebelde do rock and roll
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
"The Who nunca mais foi o mesmo após Keith Moon falecer", admite Roger Daltrey
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis



