Documentário da BBC mostra prisão de Pete Townshend
Fonte: UOL Música
Postado em 22 de março de 2004
LONDRES (Reuters) - Um documentário da BBC programado para ir ao ar na terça-feira mostrará o roqueiro Pete Townshend, atônito e desacorçoado, sendo interrogado pela polícia depois de ser preso, acusado de envolvimento com pornografia infantil, no ano passado.
A BBC disse que o programa mostra o legendário roqueiro britânico sendo interrogado em uma delegacia de Londres, para onde foi levado depois de ser detido, em janeiro de 2003, durante uma investigação sobre pornografia infantil na Internet.
O roqueiro de 58 anos, que disse ter sofrido abuso sexual quando era criança, admitiu ter entrado num Web site de pornografia infantil, mas disse que o fez puramente para fins de pesquisa.
Após uma investigação que se prolongou por quatro meses, a polícia lhe deu uma advertência e incluiu seu nome no Registro Nacional de Infratores Sexuais, onde permanecerá por cinco anos. Uma porta-voz da BBC anunciou na segunda-feira que Townshend é visto em metade do documentário de 90 minutos de duração "Police Protecting Children" (A Polícia Protegendo Crianças), o primeiro de uma série em três partes.
"De certa maneira, eu queria que não tivéssemos filmado Townshend, porque ele desvia a atenção do espectador dos pornógrafos de fato," disse o produtor Bob Long ao jornal The Independent.
"Seus advogados teriam feito qualquer coisa para evitar que o documentário fosse produzido. Eles não queriam que acontecesse. Mas não tomaram medidas judiciais nesse sentido, acho que porque teriam perdido," disse Long.
A porta-voz da BBC desmentiu versões segundo as quais os advogados de Townshend teriam tentado impedir a transmissão do programa.
Um telefonema aos representantes do roqueiro não foi retornado.
A equipe de filmagem, que acompanhou a Equipe de Proteção à Criança da Scotland Yard por 18 meses, estava presente quando Townshend foi detido, como parte da investigação que resultou em mais de 1.000 prisões na Grã-Bretanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)

Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock



