Documentário da BBC mostra prisão de Pete Townshend
Fonte: UOL Música
Postado em 22 de março de 2004
LONDRES (Reuters) - Um documentário da BBC programado para ir ao ar na terça-feira mostrará o roqueiro Pete Townshend, atônito e desacorçoado, sendo interrogado pela polícia depois de ser preso, acusado de envolvimento com pornografia infantil, no ano passado.
A BBC disse que o programa mostra o legendário roqueiro britânico sendo interrogado em uma delegacia de Londres, para onde foi levado depois de ser detido, em janeiro de 2003, durante uma investigação sobre pornografia infantil na Internet.
O roqueiro de 58 anos, que disse ter sofrido abuso sexual quando era criança, admitiu ter entrado num Web site de pornografia infantil, mas disse que o fez puramente para fins de pesquisa.
Após uma investigação que se prolongou por quatro meses, a polícia lhe deu uma advertência e incluiu seu nome no Registro Nacional de Infratores Sexuais, onde permanecerá por cinco anos. Uma porta-voz da BBC anunciou na segunda-feira que Townshend é visto em metade do documentário de 90 minutos de duração "Police Protecting Children" (A Polícia Protegendo Crianças), o primeiro de uma série em três partes.
"De certa maneira, eu queria que não tivéssemos filmado Townshend, porque ele desvia a atenção do espectador dos pornógrafos de fato," disse o produtor Bob Long ao jornal The Independent.
"Seus advogados teriam feito qualquer coisa para evitar que o documentário fosse produzido. Eles não queriam que acontecesse. Mas não tomaram medidas judiciais nesse sentido, acho que porque teriam perdido," disse Long.
A porta-voz da BBC desmentiu versões segundo as quais os advogados de Townshend teriam tentado impedir a transmissão do programa.
Um telefonema aos representantes do roqueiro não foi retornado.
A equipe de filmagem, que acompanhou a Equipe de Proteção à Criança da Scotland Yard por 18 meses, estava presente quando Townshend foi detido, como parte da investigação que resultou em mais de 1.000 prisões na Grã-Bretanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump

Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O curioso motivo de por que The Who quebrava instrumentos, segundo Peter Townshend
Em cerimônia com o Príncipe de Gales, Roger Daltrey é condecorado Cavaleiro Celibatário
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
O dia que Elton John desencorajou Rod Stewart para depois aceitar o mesmo convite
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte
Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero



