Livro diz que Kurt Cobain, do Nirvana, foi assassinado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Brasil 2000
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/04. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um novo livro sobre a morte de Kurt Cobain está causando bafafá nos Estados Unidos. O livro insiste que a evidência de que sua morte tenha sido um suicídio não é conclusiva e que, na verdade, a evidência aponta para um assassinato. O conceito pode parecer maluco, mas o livro levanta questões interessantes. Lançado exatamente dez anos após sua morte, ‘Love & Death: The Murder of Kurt Cobain’ , de autoria dos jornalistas Ian Halperin e Max Wallace, faz ressurgir as teorias de conspiração sobre a morte de Kurt. Os autores já escreveram um livro sobre conspiração , ´Who Killed Kurt Cobain´ em 1999) O livro contém novas informações sobre gravações com Courtney Love, sua advogada e amiga Rosemary Carroll. O dono das fitas é Tom Grant, um investigador particular que Courtney contratou para localizar Kurt quando ele sumiu de uma clínica de rehab em Los Angeles dias antes de sua morte. Nas fitas, Carroll implora a Grant que investigue a morte, pois ela acha que foi assassinato e a carta de suicído foi forjada. Ela também diz que o casal estava prestes a se divorciar e que cobain pediu para remover Love de sua herança. Carroll ´madrinha de Frances Bean. Também são mencionadas evidências forênsicas. Segundo relatório do médico perito na cena do crime, a arma foi limpa depois de ter disparado. Mortos não limpam digitais da sua própria arma – disse Halperin. O relatório também diz que no corpo de Kurt havia três vezes a quantidade letal de heroína. Patologistas entrevistados no livro dizem que essa dose deixaria a pessoa inconsciente em segundos, talvez até com a a gulha ainda no braço. Mas os investigadores da cena do crime dizem que o resto da droga tinha sido guardado e a manga da camisa de Kurt tinha sido abaixada. O autor descreve o conflito: os patologistas com quem conversamos dizem que essa dose teria deixado ele incapacitado em questão de segundos. No entanto, ele abaixou a manga da camisa, guardou a heroína, pegou a arma, colocou na boa e disparou. O veredito da morte continua sendo suicídio com um tiro na cabeça no dia 8 de abril de 1994. Os autores estão pedindo a reabertura do inquérito médico, para que essa evidência forênsica seja examinada.Kurt teria 37 anos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

296 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1514 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas424 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1683 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Dave GrohlDave Grohl
Em vídeo, assista aos seus melhores solos de bateria

NirvanaNirvana
Músicos consagrados falam do legado da banda

Kurt CobainKurt Cobain
Em 05/04/1994, o rock morria

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

HistóriaHistória
A história do rock, dos primórdios aos anos 70

Jack BruceJack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin! Eles são um lixo!"

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de cerca de vinte mil títulos de Kid Vinil

5000 acessosDave Navarro: conheça a filha atriz pornô do músico5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosCavalera Conspiracy: O Sepultura não saiu dos irmãos Max e Iggor5000 acessosTrítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja5000 acessosJourney: veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online