UFO explica ausência do baixista em turnê
Fonte: Century Media
Postado em 22 de setembro de 2004
Recentemente o vocalista do UFO, Phil Mogg comentou no website Strangers In The Night sobre a impossibilidade de obter o visto de trabalho do baixista Pete Way a tempo para se apresentar nos shows da turnê norte-americana. "Desde 11 de setembro ha uma reação automática por parte do EUA, e o processo para entrar no país é muito complicado," explicou Mogg a respeito do ocorrido. "Nós temos feito turnês aqui por 20 anos, mas somente após o atentado é que a burocracia aumentou e as pessoas devem ir a embaixada norte americana em Londres para entrevistas e outras coisas. É compreensivo, mas inaudito. Você tem desejo de sair dizendo, 'Não...nós somos uma banda de rock. Não fazemos terrorismo...' Quando meu próprio visto foi negado, eu não pude acreditar. Ao meu ver, a audiência na embaixada foi apenas uma formalidade. Eles me perguntaram se alguma vez havia sido preso, e eu me lembrei de um acidente que aconteceu comigo no trajeto dos EUA e Canadá, quando eles verificaram minhas impressões digitais com os arquivos policiais e deduziram que eu havia me esquecido do incidente ocorrido no Texas em 1982 quando mostrei minhas partes íntimas em público. E realmente eu havia me esquecido completamente disso!"
"Pete havia passado por vários problemas desde a morte de sua esposa Joanna, e um dia estava dirigindo em Kentucky e foi preso," Phil continuou. "Quando foi a corte, foi declarado culpado e as autoridades confiscaram seu passaporte. Esse foi o motivo deste problema, porque sem passaporte ele foi forçado a permanecer mais tempo do que o estipulado. Os três advogados de Pete trabalharam no caso e imediatamente apelaram à decisão, por isso há uma chance de ganhar. Mas não sabemos quanto tempo tudo isso durará. Eles podem ganhar a causa amanhã, em uma semana, em um mês ou a qualquer momento. Nós não podíamos cancelar a turnê, então decidimos seguir em frente".
Quando foi consultado se a decisão da embaixada dos EUA havia afetado todo resto da banda, Mogg respondeu, "Entretanto, estamos muito sentidos - isso nos afetou muito - mas temos que continuar..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
O heavy metal e suas infinitas variações
Narrador Luiz Carlos Jr. manda ver em cover de "Holy Diver"; assista vídeo
Site americano inclui quatro álbuns de bandas brasileiras entre os maiores da história do thrash



O disco do UFO que Steve Harris ouvia quando levava os filhos à escola
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
UFO não volta mais, garante o vocalista Phil Mogg
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
Axl Rose pediu para cantar três músicas no álbum do Michael Schenker, mas só conseguiu uma



