UFO explica ausência do baixista em turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Century Media
Enviar correções  |  Ver Acessos

Recentemente o vocalista do UFO, Phil Mogg comentou no website Strangers In The Night sobre a impossibilidade de obter o visto de trabalho do baixista Pete Way a tempo para se apresentar nos shows da turnê norte-americana. "Desde 11 de setembro ha uma reação automática por parte do EUA, e o processo para entrar no país é muito complicado," explicou Mogg a respeito do ocorrido. "Nós temos feito turnês aqui por 20 anos, mas somente após o atentado é que a burocracia aumentou e as pessoas devem ir a embaixada norte americana em Londres para entrevistas e outras coisas. É compreensivo, mas inaudito. Você tem desejo de sair dizendo, 'Não...nós somos uma banda de rock. Não fazemos terrorismo...' Quando meu próprio visto foi negado, eu não pude acreditar. Ao meu ver, a audiência na embaixada foi apenas uma formalidade. Eles me perguntaram se alguma vez havia sido preso, e eu me lembrei de um acidente que aconteceu comigo no trajeto dos EUA e Canadá, quando eles verificaram minhas impressões digitais com os arquivos policiais e deduziram que eu havia me esquecido do incidente ocorrido no Texas em 1982 quando mostrei minhas partes íntimas em público. E realmente eu havia me esquecido completamente disso!"

UFO: Michael Schenker diz que não tinha ideia do que fazia, apenas se divertia tocandoLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

"Pete havia passado por vários problemas desde a morte de sua esposa Joanna, e um dia estava dirigindo em Kentucky e foi preso," Phil continuou. "Quando foi a corte, foi declarado culpado e as autoridades confiscaram seu passaporte. Esse foi o motivo deste problema, porque sem passaporte ele foi forçado a permanecer mais tempo do que o estipulado. Os três advogados de Pete trabalharam no caso e imediatamente apelaram à decisão, por isso há uma chance de ganhar. Mas não sabemos quanto tempo tudo isso durará. Eles podem ganhar a causa amanhã, em uma semana, em um mês ou a qualquer momento. Nós não podíamos cancelar a turnê, então decidimos seguir em frente".

Quando foi consultado se a decisão da embaixada dos EUA havia afetado todo resto da banda, Mogg respondeu, "Entretanto, estamos muito sentidos - isso nos afetou muito - mas temos que continuar..."



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ufo"


UFO: Michael Schenker diz que não tinha ideia do que fazia, apenas se divertia tocando

UFO: Kirk Hammett sobe ao palco com a bandaUFO
Kirk Hammett sobe ao palco com a banda

Aerosmith: Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979Aerosmith
Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979

Kirk Hammett: Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972Kirk Hammett
Michael Schenker acha que ele copia o que ele fazia em 1972


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"