Sagitta: música gravada em japonês conquista Japão
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de maio de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Enquanto finaliza a gravação e produção do álbum de estréia, "OHM", a banda paulista Sagitta já colhe resultados desse que será seu primeiro registro oficial. A faixa "Satori" ("O Iluminado"), cantada em japonês e gravada com o intuito de ser lançada como faixa bônus de "OHM" no Japão, teve sua pré-produção disponibilizada no site oficial do Sagitta e já é um sucesso entre os fãs japoneses e comunidade nipo-brasileira.
"Ficamos surpresos com a repercussão de 'Satori'! Mesmo antes do CD sair e ser lançado oficialmente no Japão ela superou todas as nossas expectativas. Disponibilizamos a pré-produção em nosso site, já que essa versão da música não sairá em nosso CD no Brasil, e a notícia acabou se espalhando e muitos jornais e programas voltados à comunidade japonesa no Brasil nos procuraram para fazer matérias com o Sagitta", orgulha-se o baixista Alex neves.
Entre os órgãos de imprensa voltada a comunidade japonesa radicada no Brasil, a banda já concedeu entrevistas para veículos como Jornal Shimbun (Paraná), Jornal do Nikkey (São Paulo), ao tradicional programa de TV Imagens do Japão, a versão virtual do Jornal Nippo-Brasil e recentemente a um dos mais antigos jornais diários especializados, o Jornal São Paulo Shimbun, que existe há 58 anos, onde o Sagitta foi entrevistado pelo respeitado repórter Rodrigo Meikaru.
Toda essa repercussão já está sendo refletida no Japão, onde a banda brasileira já é cultuada e "OHM" ansiosamente aguardado. Acesse o site oficial do Sagitta, ouça "Satori" e confira as matérias citadas na íntegra: www.sagittametal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Como foi ver de perto o surgimento dos Mamonas Assassinas, segundo Edu Falaschi


Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos



