Sagitta: música gravada em japonês conquista Japão
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de maio de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Enquanto finaliza a gravação e produção do álbum de estréia, "OHM", a banda paulista Sagitta já colhe resultados desse que será seu primeiro registro oficial. A faixa "Satori" ("O Iluminado"), cantada em japonês e gravada com o intuito de ser lançada como faixa bônus de "OHM" no Japão, teve sua pré-produção disponibilizada no site oficial do Sagitta e já é um sucesso entre os fãs japoneses e comunidade nipo-brasileira.
"Ficamos surpresos com a repercussão de 'Satori'! Mesmo antes do CD sair e ser lançado oficialmente no Japão ela superou todas as nossas expectativas. Disponibilizamos a pré-produção em nosso site, já que essa versão da música não sairá em nosso CD no Brasil, e a notícia acabou se espalhando e muitos jornais e programas voltados à comunidade japonesa no Brasil nos procuraram para fazer matérias com o Sagitta", orgulha-se o baixista Alex neves.
Entre os órgãos de imprensa voltada a comunidade japonesa radicada no Brasil, a banda já concedeu entrevistas para veículos como Jornal Shimbun (Paraná), Jornal do Nikkey (São Paulo), ao tradicional programa de TV Imagens do Japão, a versão virtual do Jornal Nippo-Brasil e recentemente a um dos mais antigos jornais diários especializados, o Jornal São Paulo Shimbun, que existe há 58 anos, onde o Sagitta foi entrevistado pelo respeitado repórter Rodrigo Meikaru.
Toda essa repercussão já está sendo refletida no Japão, onde a banda brasileira já é cultuada e "OHM" ansiosamente aguardado. Acesse o site oficial do Sagitta, ouça "Satori" e confira as matérias citadas na íntegra: www.sagittametal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



