Sagitta: música gravada em japonês conquista Japão
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 10 de maio de 2005
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
Enquanto finaliza a gravação e produção do álbum de estréia, "OHM", a banda paulista Sagitta já colhe resultados desse que será seu primeiro registro oficial. A faixa "Satori" ("O Iluminado"), cantada em japonês e gravada com o intuito de ser lançada como faixa bônus de "OHM" no Japão, teve sua pré-produção disponibilizada no site oficial do Sagitta e já é um sucesso entre os fãs japoneses e comunidade nipo-brasileira.
"Ficamos surpresos com a repercussão de 'Satori'! Mesmo antes do CD sair e ser lançado oficialmente no Japão ela superou todas as nossas expectativas. Disponibilizamos a pré-produção em nosso site, já que essa versão da música não sairá em nosso CD no Brasil, e a notícia acabou se espalhando e muitos jornais e programas voltados à comunidade japonesa no Brasil nos procuraram para fazer matérias com o Sagitta", orgulha-se o baixista Alex neves.

Entre os órgãos de imprensa voltada a comunidade japonesa radicada no Brasil, a banda já concedeu entrevistas para veículos como Jornal Shimbun (Paraná), Jornal do Nikkey (São Paulo), ao tradicional programa de TV Imagens do Japão, a versão virtual do Jornal Nippo-Brasil e recentemente a um dos mais antigos jornais diários especializados, o Jornal São Paulo Shimbun, que existe há 58 anos, onde o Sagitta foi entrevistado pelo respeitado repórter Rodrigo Meikaru.
Toda essa repercussão já está sendo refletida no Japão, onde a banda brasileira já é cultuada e "OHM" ansiosamente aguardado. Acesse o site oficial do Sagitta, ouça "Satori" e confira as matérias citadas na íntegra: www.sagittametal.com.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
L7 anuncia a "The Last Hurrah", sua turnê de despedida
Erik Grönwall revela que gostaria de ter ficado no Skid Row
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
"Eu pensei que iria encerrar minha carreira com Kiko", diz Dave Mustaine
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
"Kurt Cobain era meio pau no c*", diz produtor que trabalhou com Nirvana
A única exigência de Bruno Sutter no distrato que fez quando deixou Hermes e Renato
A icônica banda de rock nacional que durou pouco, mas criou enorme memória afetiva
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses


