Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Bon Jovi e Guns N' Roses foram duas das maiores bandas de hard rock da década de 1980, além de estarem entre os poucos nomes daquele período a seguirem fazendo sucesso nos anos 1990. Porém, de acordo com o vocalista Jon Bon Jovi, existe uma diferença notável entre os dois grupos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O assunto foi abordado em entrevista de Jon à "GQ". Ao ser perguntado sobre como se mantém são e com os pés no chão mesmo após ter feito tanto sucesso, o vocalista destacou que nunca deixou suas origens de lado.

publicidade

"Lembro de quando éramos jovens e o álbum 'Slippery When Wet' (1986) era como nosso 'Thriller' (Michael Jackson) ou nosso 'Like a Virgin' (Madonna). Lembro de dizermos que não mudamos. Só que todos em nosso entorno mudaram. Até nossos pais olhavam para nós em busca de respostas, pois tínhamos nos tornado famosos e era muito estranho", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista, então, refletiu sobre o cansaço do Bon Jovi após o sucesso do álbum "New Jersey" (1988), que veio após "Slippery When Wet". "O que nos desgastou foram esses álbuns enormes em sequência e fazer turnês de 240 shows. Não culpo os empresários, agentes e advogados que nos mantiveram trabalhando, pois toda grande banda passa por isso. Ou você cai para trás e acaba a banda, ou segue em frente. Tivemos ajuda após 'New Jersey' e levamos alguns anos para notar que aquilo (sucesso) não era nós, aquilo era aquilo", declarou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foi aí que Jon Bon Jovi apontou a diferença de sua banda em comparação ao Guns N' Roses. O contraste também foi feito em relação a outros artistas que, na visão dele, são dominados pela fama.

"A gente se reagrupou após 'New Jersey'. Fizemos 'Keep the Faith' (1992) e seguimos. O Guns N' Roses levou 25 anos para fazer um novo álbum, certo? Eles caíram no precipício. Nós seguimos adiante", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jon cita uma situação específica onde percebeu que não conseguiria viver como muitos de seus colegas famosos. "Quando cogitei ter uma casa em Malibu, na Califórnia, logo pensei: 'não dá, isso não é para mim'. Essas pessoas estavam ao meu redor e, hoje, estão mortas, divorciadas, viciadas em drogas ou internadas em instituições mentais, entre outras coisas. Isso não é para mim", afirmou.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal HammerSexo
Os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer

Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt