Harllequin: a nova promessa do heavy metal brasiliense
Por César Zolhof
Fonte: Harllequin website
Postado em 01 de junho de 2005
(Press-release)
Mário Linhares é conhecido como uma das maiores e singulares vozes do heavy metal brasileiro, e além disso, escritor. O Harllequin nasceu da necessidade em musicar seu romance "O Bando de Harllequin" que conta uma história que correu a Europa quase toda, tendo adaptações regionais no que diz respeito ao conteúdo, à mensagem ou às suas personagens.
A versão mais documentada dessa lenda é a de um jovem principe irlandês - Hella - que, ao se tornar rei, recebe o convite de um rei élfico muito porderoso para desposar sua filha. Hella declina a proposta e é amaldiçoado pelo rei, que em alguns livros é chamado de "Rei dos Mortos".
Musicalmente, o Harllequin está servido por outros grandes nomes da cena brasiliense, contando com Fabricio Moraes (guitarras; Tributo ao Malmsteen, ex-Abhorrent/Dark Avenger;), César Zolhof (bateria & percussão; Tributo ao Malmsteen, ex-Khallice), Pedro Vall (teclados; Tributo ao Malmsteen), e Caio Cortonesi (baixo; Abhorrent).
A proposta do som vai desde o heavy metal tradicional ao thrash metal, passando pelo rock progressivo à musica erudita. Apesar dessa salada de frutas, o ingrediente basico da banda é o resgate aos anos 80, tanto em som, quanto visual e, principalmente, espirito.
O Harllequin está finalizando seu primeiro album "The Bunch of Harllequin" (previsto para o 2o semestre de 2005), e está analisando propostas para shows em todo o país. Confirmados no Brasil Metal Union, a banda estará subindo no palco do Directv Music Hall dia 09/07, inaugurando o segundo dia de festival.
Mário Linhares toca também com sua outra banda, Dark Avenger, no primeiro dia de festival, feito historico, sendo o unico musico a participar de todas as edições do BMU e, agora, com duas bandas numa mesma edição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



