Harllequin: a nova promessa do heavy metal brasiliense
Por César Zolhof
Fonte: Harllequin website
Postado em 01 de junho de 2005
(Press-release)
Mário Linhares é conhecido como uma das maiores e singulares vozes do heavy metal brasileiro, e além disso, escritor. O Harllequin nasceu da necessidade em musicar seu romance "O Bando de Harllequin" que conta uma história que correu a Europa quase toda, tendo adaptações regionais no que diz respeito ao conteúdo, à mensagem ou às suas personagens.
A versão mais documentada dessa lenda é a de um jovem principe irlandês - Hella - que, ao se tornar rei, recebe o convite de um rei élfico muito porderoso para desposar sua filha. Hella declina a proposta e é amaldiçoado pelo rei, que em alguns livros é chamado de "Rei dos Mortos".
Musicalmente, o Harllequin está servido por outros grandes nomes da cena brasiliense, contando com Fabricio Moraes (guitarras; Tributo ao Malmsteen, ex-Abhorrent/Dark Avenger;), César Zolhof (bateria & percussão; Tributo ao Malmsteen, ex-Khallice), Pedro Vall (teclados; Tributo ao Malmsteen), e Caio Cortonesi (baixo; Abhorrent).
A proposta do som vai desde o heavy metal tradicional ao thrash metal, passando pelo rock progressivo à musica erudita. Apesar dessa salada de frutas, o ingrediente basico da banda é o resgate aos anos 80, tanto em som, quanto visual e, principalmente, espirito.
O Harllequin está finalizando seu primeiro album "The Bunch of Harllequin" (previsto para o 2o semestre de 2005), e está analisando propostas para shows em todo o país. Confirmados no Brasil Metal Union, a banda estará subindo no palco do Directv Music Hall dia 09/07, inaugurando o segundo dia de festival.
Mário Linhares toca também com sua outra banda, Dark Avenger, no primeiro dia de festival, feito historico, sendo o unico musico a participar de todas as edições do BMU e, agora, com duas bandas numa mesma edição.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps