RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os "Divertidamentes" na cabeça de um headbanger travam a batalha final

Judas Priest - os segredos por trás da obra que mudou o metal - "British Steel"

Ready To Be Hated disponibiliza capa de álbum com jogo de tabuleiro e anuncia pré-venda

Jimmy Page passou a perna em Jeff Beck, que no fim percebeu ter sido um livramento

O guitarrista mais "cool" de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses

A banda de rock alternativo dos anos 90 que Noel Gallagher odeia — e também seus fãs

O guitarrista que ganhou o respeito de Brian May mas tocava de forma perigosa

O trabalho tão maluco que o Pink Floyd abandonou no meio, apesar de Waters insistir

Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"

Bangers Open Air confirma edição de 2026 e anuncia venda de blind tickets

Adrian Smith (Iron Maiden) vê futuro sombrio para novas bandas

Edu Falaschi, Aquiles Priester e Felipe Andreoli postam fotos juntos e quebram internet

Ter uma Ferrari dourada é sucesso? Iggor Cavalera responde

Kirk Hammett (Metallica) admite que poderia ser um guitarrista melhor

Os gigantes do rock alternativo considerados por Lemmy Kilmister como "bandas sub-emo"


Manifesto 2025

Live 8: bootlegs, DVD, ausências, vendas e galhofas

Postado em 05 de julho de 2005

Menos de um dia após a transmissão do Live 8, inúmeros DVDs começaram a aparecer no eBay.co.uk, mas hoje (terça, 5 de julho) todos foram retirados a pedidos da British Phonographic Industry, embora ainda possam ser encontrados na correspondente americana, a eBay.com, mas com certeza permanecerão por pouco tempo online, já que a gravadora EMI supostamente pagou milhões de dólares pelos direitos autorais sobre o DVD oficial, que deve ser lançado em novembro.

Seja como for, desde a noite de sábado os bit-torrents já ofereciam vídeos e áudios em tudo quanto é formato possível e imaginável para download...

Who - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Ainda não se sabe qual será o conteúdo do DVD, já que o evento totalizou cerca de setenta horas de duração, pois foram realizados shows em dez países diferentes durante aproximadamente oito horas, envolvendo mais de 150 artistas/bandas: como curiosidade, a presença do AUDIOSLAVE, GREEN DAY e ROXY MUSIC na Alemanha, DEEP PURPLE e MOTLEY CRUE no Canadá e GOOD CHARLOTTE no Japão.

A única ausência notável do evento foi a do CROSBY, STILLS & NASH, que estava agendado para tocar em Berlin, já que o trio se encontra em turnê pela Europa, porém devido a problemas de logística acabou não comparecendo ao espetáculo, apesar dos esforços de David Crosby, que chegou a alugar um avião para tentar honrar o compromisso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O site da BBC britânica está oferecendo fotos e entrevistas de boa parte dos participantes do evento, além de uma cobertura recheada de matérias e curiosidades: clique aqui para conferir (em inglês).

Curiosamente, boa parte dos participantes, principalmente dos shows em Londres, tiveram as vendas de seus álbuns catapultadas após o evento: no caso do PINK FLOYD, de acordo com a HMV, cadeia de lojas de discos da Inglaterra, as vendas dos CDs da banda aumentaram em mais de 1.300 por cento após a apresentação!

Por sinal, a quantidade de bandas que se ofereceram para tocar no Live 8 suplantou o tempo disponível, tanto que artistas do porte de MEATLOAF e STATUS QUO foram simplesmente "rejeitados" pela produção, que lhes oferecia a possibilidade de tocarem em algum dos outros lugares (foi o que aconteceu com o MÖTLEY CRÜE, que tentou embarcar no evento de Londres).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Diz-se que o grupo pop britânico SPICE GIRLS, que está se reunindo para um comeback, não teria sido aprovado por Sir Bob Geldof em pessoa, e se sabe que as meninas são muito famosas na Inglaterra; daí fica a dúvida: antes da apresentação do THE WHO, foi anunciado algo como "e agora com vocês, THE SPICE GIRLS!", isto seria uma galhofa com Townshend & Daltrey ou uma alusão ao suposto veto de Geldof?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS