Jagger diz que polícia 'plantou drogas' em sua casa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/08/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista da banda inglesa Rolling Stones, Mick Jagger, disse que a polícia tentou plantar drogas na casa dele durante uma batida em 1969, segundo arquivos secretos recém-liberados pelo Arquivo Nacional.

664 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

A alegação não foi comprovada pela Scotland Yard, segundo os arquivos, que descrevem Jagger como alguém preso "no mundo dos usuários de drogas perigosas".

As declarações foram feitas depois da batida policial na casa dele, em Chelsea, Londres, quando foi encontrada maconha.

Os arquivos revelam que Mick Jagger fez um comunicado à polícia poucas semanas depois das buscas, dizendo que o sargento Robin Constable - que chefiou a batida - tentou plantar "um pó branco" - aparentemente heroína - em um pedaço de papel dobrado, que ele teria "tirado" de uma caixa dentro da casa.

"Acho que ele pôs a caixa na mesa e abriu o papel dobrado. Ele disse 'Ah, ah, não vamos ter que procurar muito mais'", disse o cantor.

"Quando fui até ele, ele me mostrou o papel e vi que continha um pó branco."

A alegação de que o sargento tentou plantar drogas e depois tentou extorquir um suborno de mil libras do cantor formaram a base da defesa de Mick Jagger quando ele foi acusado por posse de maconha no tribunal de Marlborough Street.

"Homem inteligente"

Mick Jagger foi considerado culpado e foi multado em 200 libras. Ele teve de pagar também os custos do processo.

"Mick Jagger é um jovem inteligente e, sem dúvida está prestes a se envolver, se já não estiver envolvido, no mundo dos usuários de drogas perigosas, disse o detetive.

Wilson disse ainda que não estava preparado para confiar na então namorada de Mick Jagger, Marianne Faithful, que estava no apartamento na hora da batida policial.

Em contraste, o sargento Constable foi descrito como "um oficial da polícia trabalhador e competente".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rolling StonesRolling Stones
Livro, novo álbum e documentário em breve

664 acessosMick Jagger: divulgada a capa do novo single "Gotta Get A Grip"1428 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify261 acessosAlta Fidelidade: os Stones percorrem a América Latina em doc154 acessosEm 05/07/1969: Stones tocavam para 500 mil pessoas no Hyde Park0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rolling Stones"

Corpo fechadoCorpo fechado
Lista de rockstars indestrutíveis da Spin

CuriosidadesCuriosidades
Quarenta fatos inacreditáveis sobre artistas de rock

Mick JaggerMick Jagger
Responsável apenas pelo primeiro gol da Alemanha?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Drogas e Álcool"0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosRolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 905000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosMusic Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online