Jagger diz que polícia 'plantou drogas' em sua casa
Fonte: UOL Música
Postado em 02 de agosto de 2005
O vocalista da banda inglesa Rolling Stones, Mick Jagger, disse que a polícia tentou plantar drogas na casa dele durante uma batida em 1969, segundo arquivos secretos recém-liberados pelo Arquivo Nacional.
A alegação não foi comprovada pela Scotland Yard, segundo os arquivos, que descrevem Jagger como alguém preso "no mundo dos usuários de drogas perigosas".
As declarações foram feitas depois da batida policial na casa dele, em Chelsea, Londres, quando foi encontrada maconha.
Os arquivos revelam que Mick Jagger fez um comunicado à polícia poucas semanas depois das buscas, dizendo que o sargento Robin Constable - que chefiou a batida - tentou plantar "um pó branco" - aparentemente heroína - em um pedaço de papel dobrado, que ele teria "tirado" de uma caixa dentro da casa.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Acho que ele pôs a caixa na mesa e abriu o papel dobrado. Ele disse 'Ah, ah, não vamos ter que procurar muito mais'", disse o cantor.
"Quando fui até ele, ele me mostrou o papel e vi que continha um pó branco."
A alegação de que o sargento tentou plantar drogas e depois tentou extorquir um suborno de mil libras do cantor formaram a base da defesa de Mick Jagger quando ele foi acusado por posse de maconha no tribunal de Marlborough Street.
"Homem inteligente"
Mick Jagger foi considerado culpado e foi multado em 200 libras. Ele teve de pagar também os custos do processo.
"Mick Jagger é um jovem inteligente e, sem dúvida está prestes a se envolver, se já não estiver envolvido, no mundo dos usuários de drogas perigosas, disse o detetive.
Wilson disse ainda que não estava preparado para confiar na então namorada de Mick Jagger, Marianne Faithful, que estava no apartamento na hora da batida policial.
Em contraste, o sargento Constable foi descrito como "um oficial da polícia trabalhador e competente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps