Casagrande pergunta a Paulo Miklos se havia rivalidade ou amizade entre bandas dos anos 80
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de janeiro de 2024
Em episódio do Casão Pod Tudo, apresentado pelo ex-futebolista Casagrande, Paulo Miklos, icônico membro dos Titãs, foi questionado se havia amizade ou rivalidade entre as bandas dos anos 1980.
"Havia uma mistura de rivalidade e amizade, acredito. Tinha um pouco dos dois, né? Principalmente uma admiração mútua. Digo, o Ira! lançava discos poderosos, com canções incríveis do Edgar e tudo. O Nasi tinha uma maneira única de se apresentar, como frontman, algo admirável. Então, havia esse aspecto de observar a trajetória do outro, como os Paralamas, por exemplo, que tinham uma trajetória paralela muito interessante.
Sempre foi instigante acompanhar as músicas. ‘Olha essa música que o Herbert fez, que coisa maravilhosa’, um solo de guitarra e tudo mais. Chegamos ao ponto de fazer uma turnê juntos, as duas bandas no palco, tocando o repertório de ambas. Isso vem desde os anos 80, uma bagunça nos camarins, indo aos shows uns dos outros, especialmente aqui em São Paulo, no início.
Não tínhamos muito espaço, e começaram a surgir esses lugares para música ao vivo, as danceterias, que hoje em dia temos que explicar o que eram, pois eram lugares para dançar, basicamente [risos]. Contratavam bandas novas, e assim fomos formando um público, chamando a atenção das gravadoras. Foi assim que chegamos ao disco, e o disco nos levou para a televisão, e a televisão nos levou para todo lugar. Sim, foi um processo interessante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps