Weezer lança DVD e vocalista volta aos estudos
Por Rafael Tavares
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 07 de janeiro de 2006
NOVA YORK (Billboard) - Após terminar seus compromissos para divulgar o álbum "Make Believe", o Weezer faz uma pausa para que o seu líder, Rivers Cuomo, possa voltar para Harvard em fevereiro.
Ele pretende se formar em junho, com um título de bacharel em Inglês. No início de 2005, ele retomou seus estudos na universidade depois de um intervalo de oito anos.
Para acalmar os fãs, o selo Geffen Records vai lançar um DVD do grupo ao vivo, ainda sem título, em algum momento deste ano.
As imagens foram feitas no mês passado durante uma viagem para o Japão. Segundo o site oficial do Weezer (http://www.weezer.com), o projeto vai se focar em um concerto e também trazer imagens de bastidores.
O álbum "Make Believe" estreou no segundo lugar da Billboard 200 em maio passado e já vendeu 996 mil cópias nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan.
Apesar dos sinais contraditórios do Weezer, dados nos últimos meses, sobre o futuro da banda, o site proclama: "Nem tudo estará completamente tranquilo ao redor da tenda do Weezer. Todo mundo está planejando compor e, de fato, uma boa porção de músicas já foi criada enquanto a banda ainda estava em turnê, nesse outono."
Um porta-voz acrescenta que o grupo pode até mesmo fazer uma turnê.
Além disso, o baterista Pat Wilson está construindo um estúdio caseiro e vai colaborar com o guitarrista Brian Bell na gravação do cover "Heroine", do grupo Velvet Underground.

A música será mostrada no filme "Factory Girl", que traz no elenco Guy Pearce como o artista Andy Warhol e Sienna Miller como sua musa Edie Sedgwick. "Factory Girl" deve chegar às telas norte-americanas em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda
Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
A atitude teimosa de Erasmo Carlos no Rock in Rio 1985 que prejudicou sua carreira depois
O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"


Rolling Stone: as melhores músicas sobre o sol
NME: os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores


