Weezer lança DVD e vocalista volta aos estudos
Por Rafael Tavares
Fonte: IG - Último Segundo
Postado em 07 de janeiro de 2006
NOVA YORK (Billboard) - Após terminar seus compromissos para divulgar o álbum "Make Believe", o Weezer faz uma pausa para que o seu líder, Rivers Cuomo, possa voltar para Harvard em fevereiro.
Ele pretende se formar em junho, com um título de bacharel em Inglês. No início de 2005, ele retomou seus estudos na universidade depois de um intervalo de oito anos.
Para acalmar os fãs, o selo Geffen Records vai lançar um DVD do grupo ao vivo, ainda sem título, em algum momento deste ano.
As imagens foram feitas no mês passado durante uma viagem para o Japão. Segundo o site oficial do Weezer (http://www.weezer.com), o projeto vai se focar em um concerto e também trazer imagens de bastidores.
O álbum "Make Believe" estreou no segundo lugar da Billboard 200 em maio passado e já vendeu 996 mil cópias nos Estados Unidos, segundo a Nielsen SoundScan.
Apesar dos sinais contraditórios do Weezer, dados nos últimos meses, sobre o futuro da banda, o site proclama: "Nem tudo estará completamente tranquilo ao redor da tenda do Weezer. Todo mundo está planejando compor e, de fato, uma boa porção de músicas já foi criada enquanto a banda ainda estava em turnê, nesse outono."
Um porta-voz acrescenta que o grupo pode até mesmo fazer uma turnê.
Além disso, o baterista Pat Wilson está construindo um estúdio caseiro e vai colaborar com o guitarrista Brian Bell na gravação do cover "Heroine", do grupo Velvet Underground.
A música será mostrada no filme "Factory Girl", que traz no elenco Guy Pearce como o artista Andy Warhol e Sienna Miller como sua musa Edie Sedgwick. "Factory Girl" deve chegar às telas norte-americanas em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"



