Tim Owens do Iced Earth fala sobre disco solo
Por Fábio Faria
Fonte: PiercingMetal.com
Postado em 25 de março de 2006
O ex-vocalista do Judas Priest TIM 'RIPPER' OWENS concedeu uma entrevista ao site PiercingMetal.com, na qual abordou alguns tópicos interessantes. Entre eles, o disco auto-intitulado de estréia de sua banda BEYOND FEAR. "Estou muito feliz com o CD, como nunca estive antes com outras coisas que fiz. Gravei tudo rapidamente, em menos tempo do que o álbum 'The Glorious Burden'(ICED EARTH) que levou quatro dias e meio. Neste acho que gastei três dias e meio nos vocais."
Apesar de tudo ter sido feito com rapidez, Ripper garante que a banda estava muito bem preparada. "Você sempre escuta algo que gravou e pensa que poderia mudar alguma coisa, mas com esse material isso não aconteceu. As músicas estão da maneira como foram concebidas. Não fizemos como muitos fazem, depois de terminadas as canções começam a mexer aqui e ali e tudo acaba virando uma grande merda. A forma como concluímos o material foi a forma planejada e acho que é por isso que estou tão satisfeito".
Outra questão comentada por Owens foi o temor que os fãs possam ter de que sua banda solo entre em conflito com o trabalho do ICED EARTH. "Se tudo for feito da maneira certa não deverá atrapalhar. John Schaffer já está trabalhando no material para o novo disco e todos sabem que quando o ICED EARTH estiver pronto para seguir em frente eu também estarei. Quando não, me dedicarei ao BEYOND FEAR."
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
Bruce Dickinson confirma participação de filho no seu próximo álbum solo
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O hit dos anos 80 que impressionou Elton John e fez Sting dizer: "Queria ter escrito isso!"
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões
A banda cover de Engenheiros do Hawaii com nome genial, segundo Augusto Licks





