Tim Owens do Iced Earth fala sobre disco solo
Por Fábio Faria
Fonte: PiercingMetal.com
Postado em 25 de março de 2006
O ex-vocalista do Judas Priest TIM 'RIPPER' OWENS concedeu uma entrevista ao site PiercingMetal.com, na qual abordou alguns tópicos interessantes. Entre eles, o disco auto-intitulado de estréia de sua banda BEYOND FEAR. "Estou muito feliz com o CD, como nunca estive antes com outras coisas que fiz. Gravei tudo rapidamente, em menos tempo do que o álbum 'The Glorious Burden'(ICED EARTH) que levou quatro dias e meio. Neste acho que gastei três dias e meio nos vocais."
Apesar de tudo ter sido feito com rapidez, Ripper garante que a banda estava muito bem preparada. "Você sempre escuta algo que gravou e pensa que poderia mudar alguma coisa, mas com esse material isso não aconteceu. As músicas estão da maneira como foram concebidas. Não fizemos como muitos fazem, depois de terminadas as canções começam a mexer aqui e ali e tudo acaba virando uma grande merda. A forma como concluímos o material foi a forma planejada e acho que é por isso que estou tão satisfeito".
Outra questão comentada por Owens foi o temor que os fãs possam ter de que sua banda solo entre em conflito com o trabalho do ICED EARTH. "Se tudo for feito da maneira certa não deverá atrapalhar. John Schaffer já está trabalhando no material para o novo disco e todos sabem que quando o ICED EARTH estiver pronto para seguir em frente eu também estarei. Quando não, me dedicarei ao BEYOND FEAR."
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Brent Hinds odiava entrevistas, revistas e fumaça de cigarro
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
A banda favorita de todos os tempos de Freddie Mercury: "Sempre foi meu cantor favorito"
O hit da Legião Urbana que Renato Russo não gostou e confessou que foi um erro
Engenheiros do Hawaii: análise da música "Somos quem podemos ser"





