Tim Owens do Iced Earth fala sobre disco solo
Por Fábio Faria
Fonte: PiercingMetal.com
Postado em 25 de março de 2006
O ex-vocalista do Judas Priest TIM 'RIPPER' OWENS concedeu uma entrevista ao site PiercingMetal.com, na qual abordou alguns tópicos interessantes. Entre eles, o disco auto-intitulado de estréia de sua banda BEYOND FEAR. "Estou muito feliz com o CD, como nunca estive antes com outras coisas que fiz. Gravei tudo rapidamente, em menos tempo do que o álbum 'The Glorious Burden'(ICED EARTH) que levou quatro dias e meio. Neste acho que gastei três dias e meio nos vocais."
Apesar de tudo ter sido feito com rapidez, Ripper garante que a banda estava muito bem preparada. "Você sempre escuta algo que gravou e pensa que poderia mudar alguma coisa, mas com esse material isso não aconteceu. As músicas estão da maneira como foram concebidas. Não fizemos como muitos fazem, depois de terminadas as canções começam a mexer aqui e ali e tudo acaba virando uma grande merda. A forma como concluímos o material foi a forma planejada e acho que é por isso que estou tão satisfeito".
Outra questão comentada por Owens foi o temor que os fãs possam ter de que sua banda solo entre em conflito com o trabalho do ICED EARTH. "Se tudo for feito da maneira certa não deverá atrapalhar. John Schaffer já está trabalhando no material para o novo disco e todos sabem que quando o ICED EARTH estiver pronto para seguir em frente eu também estarei. Quando não, me dedicarei ao BEYOND FEAR."
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Quando o gigante John Bonham revelou seu baterista favorito
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"





