Tim Owens do Iced Earth fala sobre disco solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fábio Faria, Fonte: PiercingMetal.com
Enviar Correções  

O ex-vocalista do Judas Priest TIM 'RIPPER' OWENS concedeu uma entrevista ao site PiercingMetal.com, na qual abordou alguns tópicos interessantes. Entre eles, o disco auto-intitulado de estréia de sua banda BEYOND FEAR. "Estou muito feliz com o CD, como nunca estive antes com outras coisas que fiz. Gravei tudo rapidamente, em menos tempo do que o álbum
'The Glorious Burden'
(ICED EARTH) que levou quatro dias e meio. Neste acho que gastei três dias e meio nos vocais."

publicidade

Apesar de tudo ter sido feito com rapidez, Ripper garante que a banda estava muito bem preparada. "Você sempre escuta algo que gravou e pensa que poderia mudar alguma coisa, mas com esse material isso não aconteceu. As músicas estão da maneira como foram concebidas. Não fizemos como muitos fazem, depois de terminadas as canções começam a mexer aqui e ali e tudo acaba virando uma grande merda. A forma como concluímos o material foi a forma planejada e acho que é por isso que estou tão satisfeito".

publicidade

Outra questão comentada por Owens foi o temor que os fãs possam ter de que sua banda solo entre em conflito com o trabalho do ICED EARTH. "Se tudo for feito da maneira certa não deverá atrapalhar. John Schaffer já está trabalhando no material para o novo disco e todos sabem que quando o ICED EARTH estiver pronto para seguir em frente eu também estarei. Quando não, me dedicarei ao BEYOND FEAR."

publicidade

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida neste link.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Fábio Faria

"Maidenmaníaco" convicto, nascido em 1973, passou a escutar Rock com 10 anos de idade. Primeiro disco adquirido foi "Destroyer" do Kiss. Logo depois conheceu o álbum "Killers" do Iron Maiden, e a identificação foi instantânea. Curte todos os estilos e sub-estilos do Rock e do Metal. Sem preconceito, escuta desde Black Sabbath, Yes, Janis Joplin, Slayer, In Flames, Sex Pistols até Dream Theater, U2, Blind Guardian, Slipknot, Carcass, etc. Bandas favoritas: Iron Maiden e Beatles.

Mais matérias de Fábio Faria no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin