O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2022
Na hora de compor uma música, muitas vezes os artistas acabam recorrendo a vários objetos inusitados como fonte de inspiração. Dessa forma, um caso inusitado aconteceu com Renato Russo, da Legião Urbana, que disse que uma das inspirações para compor um dos seus maiores clássicos veio de ninguém menos do que a apresentadora Xuxa.
Legião Urbana - Mais Novidades
O assunto foi comentado em um vídeo no canal do Júlio Ettore em que ele analisa a história de "Índios", música que apareceu no álbum "Dois" (1986). De acordo com a publicação, essa canção surgiu no final das gravações e seria instrumental a princípio.
"O disco ia terminar com uma música instrumental de bateria, baixo e teclado, mas o Renato Russo de repente apareceu com a letra para essa música. Não tinha uma melodia no começo, então ele ficou experimentando várias melodias até chegar na versão que apareceu no vídeo. Aliás, a letra não cabia no instrumental e foi difícil encaixar no final", disse.
Em outro ponto, Júlio explica que Renato Russo odiava cantar essa música nos shows e comentou um pouco sobre essa curiosa inspiração na Rainha dos Baixinhos.
"Ele odiava tocar essa música nos shows, porque tinha de lembrar da letra, tocar teclado e cantar. Ainda segundo Renato Russo, ele queria fazer em ‘Índios’ uma brincadeira em cima da Xuxa. Ou seja, falar a coisa mais séria do mundo, mas de um jeito banal, tipo com voz de paquita. Por isso, a música começa como se fosse uma criança falando", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Baixista se afasta do The Cure devido a problema de saúde e é substituído por filho
John Lennon recomendou que Mick Jagger não conhecesse Elvis Presley
Sabaton anuncia edição comemorativa de 10 anos do álbum "The Last Stand"
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista

4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot


