O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2022
Na hora de compor uma música, muitas vezes os artistas acabam recorrendo a vários objetos inusitados como fonte de inspiração. Dessa forma, um caso inusitado aconteceu com Renato Russo, da Legião Urbana, que disse que uma das inspirações para compor um dos seus maiores clássicos veio de ninguém menos do que a apresentadora Xuxa.
Legião Urbana - Mais Novidades
O assunto foi comentado em um vídeo no canal do Júlio Ettore em que ele analisa a história de "Índios", música que apareceu no álbum "Dois" (1986). De acordo com a publicação, essa canção surgiu no final das gravações e seria instrumental a princípio.
"O disco ia terminar com uma música instrumental de bateria, baixo e teclado, mas o Renato Russo de repente apareceu com a letra para essa música. Não tinha uma melodia no começo, então ele ficou experimentando várias melodias até chegar na versão que apareceu no vídeo. Aliás, a letra não cabia no instrumental e foi difícil encaixar no final", disse.
Em outro ponto, Júlio explica que Renato Russo odiava cantar essa música nos shows e comentou um pouco sobre essa curiosa inspiração na Rainha dos Baixinhos.
"Ele odiava tocar essa música nos shows, porque tinha de lembrar da letra, tocar teclado e cantar. Ainda segundo Renato Russo, ele queria fazer em ‘Índios’ uma brincadeira em cima da Xuxa. Ou seja, falar a coisa mais séria do mundo, mas de um jeito banal, tipo com voz de paquita. Por isso, a música começa como se fosse uma criança falando", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil

A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
A atitude que Renato Russo tomou (e se arrependeu) por sentir inveja do Nenhum de Nós


