O clássico da Legião Urbana que foi inspirado na Xuxa
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2022
Na hora de compor uma música, muitas vezes os artistas acabam recorrendo a vários objetos inusitados como fonte de inspiração. Dessa forma, um caso inusitado aconteceu com Renato Russo, da Legião Urbana, que disse que uma das inspirações para compor um dos seus maiores clássicos veio de ninguém menos do que a apresentadora Xuxa.
Legião Urbana - Mais Novidades
O assunto foi comentado em um vídeo no canal do Júlio Ettore em que ele analisa a história de "Índios", música que apareceu no álbum "Dois" (1986). De acordo com a publicação, essa canção surgiu no final das gravações e seria instrumental a princípio.
"O disco ia terminar com uma música instrumental de bateria, baixo e teclado, mas o Renato Russo de repente apareceu com a letra para essa música. Não tinha uma melodia no começo, então ele ficou experimentando várias melodias até chegar na versão que apareceu no vídeo. Aliás, a letra não cabia no instrumental e foi difícil encaixar no final", disse.
Em outro ponto, Júlio explica que Renato Russo odiava cantar essa música nos shows e comentou um pouco sobre essa curiosa inspiração na Rainha dos Baixinhos.
"Ele odiava tocar essa música nos shows, porque tinha de lembrar da letra, tocar teclado e cantar. Ainda segundo Renato Russo, ele queria fazer em ‘Índios’ uma brincadeira em cima da Xuxa. Ou seja, falar a coisa mais séria do mundo, mas de um jeito banal, tipo com voz de paquita. Por isso, a música começa como se fosse uma criança falando", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo


