Dirty Blonde: Courtney Love narra intimidades com Cobain
Fonte: MTV
Postado em 01 de junho de 2006
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
"Dirty Blonde: The Diaries Of Courtney Love", lançado em 2006, é o nome da biografia oficial de COURTNEY LOVE, contendo cartas, memórias de infância, poesia, recortes de jornal, letras de músicas, flyers de shows, fotografias inéditas e muito mais material para deixar fascinados os seus fãs ou enfurecidos os seus detratores.
"O livro é uma visão única dentro do mundo que ainda não foi capturado. É um documento único de uma vida extraordinária vivida por uma artista única." comenta David Vigliano, agente literário responsável pelo livro.
Um dos trechos de diário publicados, de 1976, é uma reclamação de Courtney por não ter sido aceita no New Mickey Mouse Club que procurava jovens para participar do programa de TV: "Só pode haver um motivo para não ter sido aceita. Eu uso drogas."
Entre os trechos mais comentados do livro de 288 páginas está uma descrição de Courtney da última noite em que fez amor com Kurt Cobain. Não, não há detalhes tórridos. Em 17 de abril de 1994 ela escreveu: "Exatamente um mês atrás foi a última vez que fiz amor com meu marido. Fiz o jantar para ele. Passamos quatro horas nos divertindo com Frances e assistimos "A Lista de Schindler". O filme nos deixou amedrontados, e percebemos o valor da vida. Conversamos sobre nossas impressões e dormimos abraçados até a manhã seguinte."
Entre as revelações realmente mais interessantes, Courtney confirma que uma "overdose de Rohypnol e champanhe" sofrida por Kurt em Roma em março de 1994 foi apenas um disfarce para uma primeira tentativa de sucídio: "Eu percebo agora; apenas não era capaz de perceber antes. Li novamente uma carta que ele escreveu em Roma. E era muito obviamente uma carta de suicídio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer


A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10


