Dirty Blonde: Courtney Love narra intimidades com Cobain
Fonte: MTV
Postado em 01 de junho de 2006
"Dirty Blonde: The Diaries Of Courtney Love", lançado em 2006, é o nome da biografia oficial de COURTNEY LOVE, contendo cartas, memórias de infância, poesia, recortes de jornal, letras de músicas, flyers de shows, fotografias inéditas e muito mais material para deixar fascinados os seus fãs ou enfurecidos os seus detratores.
"O livro é uma visão única dentro do mundo que ainda não foi capturado. É um documento único de uma vida extraordinária vivida por uma artista única." comenta David Vigliano, agente literário responsável pelo livro.
Um dos trechos de diário publicados, de 1976, é uma reclamação de Courtney por não ter sido aceita no New Mickey Mouse Club que procurava jovens para participar do programa de TV: "Só pode haver um motivo para não ter sido aceita. Eu uso drogas."
Entre os trechos mais comentados do livro de 288 páginas está uma descrição de Courtney da última noite em que fez amor com Kurt Cobain. Não, não há detalhes tórridos. Em 17 de abril de 1994 ela escreveu: "Exatamente um mês atrás foi a última vez que fiz amor com meu marido. Fiz o jantar para ele. Passamos quatro horas nos divertindo com Frances e assistimos "A Lista de Schindler". O filme nos deixou amedrontados, e percebemos o valor da vida. Conversamos sobre nossas impressões e dormimos abraçados até a manhã seguinte."
Entre as revelações realmente mais interessantes, Courtney confirma que uma "overdose de Rohypnol e champanhe" sofrida por Kurt em Roma em março de 1994 foi apenas um disfarce para uma primeira tentativa de sucídio: "Eu percebo agora; apenas não era capaz de perceber antes. Li novamente uma carta que ele escreveu em Roma. E era muito obviamente uma carta de suicídio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados


O álbum do Nirvana que Kurt Cobain mais se orgulhava de ter feito
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
A frase desesperada de Dave Grohl para tentar evitar a morte de Kurt Cobain
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
Cinco bandas de rock/metal que tiveram finais muito tristes


