Max Cavalera: "gosto musical mais extremo"
Por Vitor Rangel
Fonte: Charlotte Observer
Postado em 30 de setembro de 2006
Courtney Devores do The Charlotte Observer recentemente entrevistou o líder do SOULFLY/ex-SEPULTURA, Max Cavalera. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:
Sobre seus cinco filhos (três adotados e dois biológicos): "Eu gosto de deixar que eles... descubram o que realmente gostam, qual tipo de música que gostariam de escutar, e que errem."
Sobre seu filho adotado Richie, 21 anos, que está abrindo os shows do SOULFLY com a sua banda INCITE: "Richie é realmente empenhado. Ele dá tudo o que pode todas as noites. Eu disse para ele, ‘Isso é uma coisa que você possui e que muitas pessoas não."
Sobre o filho mais novo de Cavalera, o guitarrista Igor, que não ficou muito longe da família metaleira também: "Ele é 10. A sua banda favorita é NAPALM DEATH. Seus gostos musicais são mais pesados do que qualquer um pensa. Ele odeia FALL OUT BOY (Nota: banda de Pop-Rock norte americana)."
Sobre um eventual próximo álbum (que segue "Dark Ages", de 2005), o qual Cavalera diz que será mais intenso e experimental, incorporando o seu amor pelo bass-heavy, reggae e letras inspiradas num livro sobre rebeliões de presos no Brasil: "Eu tenho analisado os meus gostos musicais e eles estão se tornando mais extremos. A maioria das pessoas na minha idade ficam mais sentimentais. Eu nunca envelheço."
Sobre a reunião com seu irmão Igor em Agosto (ex-baterista do SEPULTURA) durante um show em Phoenix, Ariz, no qual o SOULFLY tocou em homenagem a seu filho adotado, Dana Wells: "Foi excitante e emocional. Foi mais ou menos a mesma coisa do que quando tocávamos juntos. Nós nos separamos quando Dana morreu. É como se tivéssemos voltado ao ponto onde tudo deu errado e consertado aquilo novamente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil
Ney Matogrosso reflete sobre difícil relação com pai militar que se chocou ao ver seu show
Jimmy Page sobre a pior capa do Led Zeppelin: "Eu assumo a responsabilidade por ela"
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin


O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Soulfly: a chama ainda queima
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
Ratos de Porão: da próxima vez Max Cavalera não escapa
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida



