Townshend compara pedofilia com câncer
Por Paulo Borges
Fonte: Contact Music
Postado em 23 de setembro de 2006
Pete Townshend diz ter se sentido como se tivesse "sobrevivido a um câncer" quando a polícia britânica decidiu não ir adiante sob uma acusação de pornografia infantil em 2003 - e insiste que a experiência o mudou para melhor.
O guitarrista do WHO foi questionado devido a uma investigação contra pornografia infantil após ter usado seu cartão de crédito para acessar um site de conteúdo pornográfico contendo imagens de crianças. Nenhuma acusação foi levantada após Townshend alegar ter acessado a site meramente como pesquisa para o lançamento de sua autobiografia, já que acreditava ter sofrido abusos sexuais quando criança.
O músico disse "Eu analiso o ocorrido como sobreviver a um câncer. Uma experiência positiva que mudou minha vida. Eu me olhei no espelho e pensei ' Mas que inferno Pete, o que você pensou que ia acontecer? Deus, como você é arrogante!'. "Depois de um tempo percebi que isso não se tornaria o escândalo que eu tanto temia. Mas meu maior medo era de ser considerado culpado".
"Na base da evidência e de minha admissão imediata - eu havia dito de prontidão que tinha usado o cartão de crédito para acessar ao site como parte de minha pesquisa - eu teria então assumido a culpa ' Ah, nós temos o seu número ' eles diriam.". "Então se sentiriam aptos a me enquadrar.". "A polícia levou meus 14 computadores, todos os meus CDs e todos os meus DVDs enquanto eu não estava em casa, então nem pude me perguntar ‘será que tenho algum DVD pornô debaixo da cama? ’. "Nos 4 meses seguintes só pude cruzar os dedos e torcer". "Eu estava com medo e quando viram que não havia nenhuma evidência contra mim, tudo acabou."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
FM confirma show no Brasil em março de 2026
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O álbum pop dos anos oitenta que conquistou o coração de Ozzy Osbourne
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O álbum dos anos 80 que para Bruce Dickinson é "simplesmente perfeito"
A banda que se autodestruiu por "conceito ridículo", segundo Bono do U2
Os únicos dois músicos que Humberto Gessinger poupou ao criticar geração do rock nacional
O dia que Elton John desencorajou Rod Stewart para depois aceitar o mesmo convite
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
As cinco músicas que Pete Townshend, do The Who, coloca no topo da própria carreira
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora



