As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos
Por Bruce William
Postado em 13 de outubro de 2022
Um curioso levantamento feito pela Loudwire lista as bandas favoritas de alguns dos mais famosos, cruéis e implacáveis serial killers de todos os tempos.
Melhores e Maiores - Mais Listas
O tema voltou à tona com a popularidade da série "Dahmer - Um Canibal Americano" ("Monster: The Jeffery Dahmer Story") que está fazendo muito sucesso na Netflix, o que faz com que muitos queiram saber o que se passa pela cabeça destas pessoas.
No caso específico de Dahmer há uma ligação direta com Rock e Heavy Metal, como vamos ver mais abaixo. Porém, em muitos outros casos são outros os gêneros de música preferidos, o que faz cair por terra a ideia que quem ouve música pesada, principalmente, está mais sujeito a se tornar uma pessoa violenta. O bom senso, obviamente, nos aponta que uma coisa não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com outra!
Mas vamos a cinco serial killers e suas músicas de Rock/Metal preferidas, começando pela inspiração deste texto:
1) As bandas favoritas de Jeffrey Dahmer, também conhecido como "O Canibal de Milwaukee"
Um dos serial killers mais famosos da América do Norte, o "Canibal de Milwaukee" ou "Monstro de Milwaukee", aterrorizou a maior cidade de Wisconsin do final dos anos setenta até o começo dos anos noventa. Ele acabou sendo preso, julgado e condenado pelo assassinato e desmembramento de 17 homens e garotos. Muitos dos mortos foram canibalizados por Dahmer e algumas partes de seus corpos preservadas em seu freezer.
E Dahmer era um grande fã do Black Sabbath, a ponto de existirem relatos que ele cometia seus crimes enquanto ouvia "Paranoid", "The Wizard" e "Iron Man" dentre outros clássicos da banda que estavam entre suas músicas preferidas.
2) As bandas favoritas de John Wayne Gacy, chamado de "O Palhaço Assassino"
Conhecido como "O Palhaço Assassino", John Wayne Gacy violentou e assassinou pelo menos 33 jovens e garotos. Gacy atuava como palhaço em festas de aniversário e hospitais infantis, e em uma entrevista pouco antes de ser executado, ele contou que REO Speedwagon era sua banda favorita. Outras reportagens também indicam seu gosto por artistas como Neil Diamond e Bob Dylan.
3) Richard Ramirez, "The Night Stalker
Richard Ramirez começou a invadir as casas das pessoas e assassiná-las em 1984. Ele acabou sendo condenado por 13 acusações de assassinato em 1989. Dizendo-se satanista, Ramirez muitas vezes forçou suas vítimas a "jurar" ou dizer que amavam Satanás.
"The Night Stalker" adorava heavy metal. Fontes na imprensa dizem que ele ouvia muito AC/DC, Judas Priest e, assim como Jeffrey Dahmer, também o Black Sabbath. Especula-se que alguns dos métodos usados por ele para assassinar suas vítimas tenham sido inspirados pela letra de "Night Prowler" do AC/DC. E até o Metallica citou Jeffrey Dahmer em uma matéria publicada aqui no Whiplash.net.
Veja também:
4) Dennis Nilsen, "O Assassino de Muswell Hill"
Esse serial killer escocês assassinou ao menos uma dúzia de jovens e garotos entre o final dos anos setenta e início dos anos oitenta. Ele mantinha um ritual para seus crimes: primeiro atraía as vítimas para a sua casa, onde elas eram estranguladas. Em seguida ele dava banho e vestia o corpo antes de dissecar e descartar os restos mortais em uma fogueira ou simplesmente jogando no vaso sanitário e puxando a descarga.
E dentre a trilha sonora de Dennis para cometer seus crimes estavam músicas do The Who ("Tommy"), Rick Wakeman, The Royal Philharmonic, e "Frankenstein", canção de Edgar Winter.
5) Arthur Shawcross, o "Assassino do Rio Genesee"
Arthur Shawcross, conhecido como o "Assassino do Rio Genesee" ou o "Estrangulador de Rochester", é um dos exemplos onde a justiça efetivamente falhou. Depois de violentar e matar duas crianças em 1972, de alguma forma Shawcross foi autorizado a se declarar culpado de uma acusação menor de homicídio culposo e posteriormente foi libertado da prisão em 1987. Ele então começou a matar novamente, acumulando mais 11 assassinatos até que ele finalmente foi pego no início de 1990.
Shawcross era um grande fã do punk rocker G.G. Allin. Não sabe quem foi? Acesse este link e confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer

Metallica e o fã que estava no Corredor da Morte e queria ver o show da banda
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A lição que Tony Iommi aprendeu com o Jethro Tull, segundo Ian Anderson
Um dos maiores hinos do Metal, e que Ozzy disse ser "a 'Paranoid'" daquela outra banda
Os guitarristas que influenciaram Tony Iommi, fundador do Black Sabbath
Jack Osbourne diz que último show de Ozzy arrecadou "seis ou sete" milhões de libras
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
A lista das 10 melhores músicas lançadas em 1994, segundo Renato Russo



