Mustaine: "Não sou o malvado que todos pensam"
Por Gustavo Hermann
Fonte: Great Falls Tribune
Postado em 14 de setembro de 2006
O líder do MEGADETH, Dave Mustaine, falou recentemente com Patrick Douglas, do Great Falls Tribune, sobre o festival Gigantour 2006, que teve início no dia 6 de Setembro em Boise, Idaho.
"O Gigantour não é tanto um festival quanto é um espírito," explicou Mustaine. "É um estilo de vida e é uma maneira de capturar o significado do heavy metal. Eu estou realmente orgulhoso de estar nesse gênero de música."
"Há mais de 100 homens e mulheres lá fora todos os dias sob a minha asa," diz Mustaine sobre o staff da Gigantour.
"Como um garoto tocando guitarra aos 13 anos de idade, sentado no meu quarto, dedilhando junto com as músicas em um livro de tablaturas, eu nunca pensei que isso poderia acontecer, nem em um milhão de anos."
"Esse não é realmente um festival dark, negativo, perigoso. É totalmente metal, totalmente diversão. Não é como esses festivais que são realmente assustadores e as garotas vão parecendo com a Morticia Addams - o que na verdade eu achava sexy de certa forma."
"A principio a motivação foi apenas fazer algo antes que o interesse no Dave Mustaine acabasse e minha carreira tivesse terminada", diz ele. "Eu queria passar a tocha para a próxima geração e também queria dar algo para os fãs em troca do suporte que me deram no decorrer dos anos. É por isso que o talento é incrível."
Sobre o aprendizado com o último ano, que inaugurou a turnê:
"Como uma mulher que fica grávida, se ela se exercita, se cuida, usa vitamina E e massageia a pele, não ficará com estrias. Se ela não se importa com o que está acontecendo e apenas deixa tudo acontecer, não se exercita, etc, vai ter estrias. E essas estrias são para sempre. Nos negócios, estrias são ruins para a infraestrutura. Assim, o melhor é crescer a passos lentos e estar certo de que tudo será feito de forma adequada."
Sobre mostrar para o novo selo do Megadeth, Roadrunner Records, que ele não é o cara malvado que as pessoas fazem ele parecer:
"Eu estou realmente chocado que eles não acharam que eu estaria aberto para quaisquer sugestões", ele explica. "Eu não sou ruim, o cara malvado que todos pensam que sou... mas, se você me machucar, vou machucá-lo de volta de uma forma duas vezes pior. Eu não sou uma pessoa difícil. Sou exigente, quero o absolutamente melhor e é por isso que quero que a Gigantour seja brilhante para os fãs."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth



