Tritone: Marcelo Barbosa substitui Frank Solari
Postado em 29 de novembro de 2006
(Press-release)
Após alguns anos parado, o lendário trio brasileiro de guitarras TRITONE, originalmente formado por Sergio Buss (solo, STEVE VAI), Edu Ardanuy (DR. SIN, solo) e Frank Solari, está de volta e agora com Marcelo Barbosa, do KHALLICE, substituindo Solari, que encontra-se morando fora do Brasil. O projeto lançou a sua estréia em 1998, intitulada "Just For Fun (And Maybe Some Money...)", que até hoje é uma referência no rock instrumental brasileiro.
Marcelo comenta a novidade: "Eu realmente acredito que quando a gente ama o que faz e se entrega de coração a isso as coisas acontecem e nossos sonhos se realizam. O Tritone era formado por três das minhas maiores referências e influências na guitarra e posteriormente até na vida mesmo, já que me tornei amigo pessoal de todos os três. (...) Parece mentira, mas o Tritone voltou (o que já é demais) e pra completar, eu sou um dos integrantes da nova formação. WOW! Eu acho que o primeiro CD e o projeto em si são uma das coisas mais bacanas em termos de guitarra realizadas no Brasil e me sinto realmente honrado com o convite. Como não canso de dizer, os três são geniais no que fazem e tenho certeza que, mais do que contribuir com a minha música, vou ter um grande aprendizado tocando com esses caras. Estamos apenas no início. Preparem-se!"

Entre os dias 15 e 20 de dezembro o trio estará reunido em estúdio, gravando uma participação no CD solo de Sergio Buss, que tem o seu lançamento marcado para o início de 2007. O nome da faixa é "Premonition" e terá também a presença especial de Aquiles Priester, baterista da primeira tour do TRITONE.
Está programado para 2007 a gravação de um novo CD, apenas com músicas inéditas e uma turnê por todo o Brasil, aguardem! Você pode ouvir músicas e saber mais sobre o Tritone em:
MySpace: www.myspace.com/tritoneguitartrio
Orkut: www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23887205

Foto: http://web.mac.com/sergiobuss/iWeb/P_Serj/The%20Blog/3037395D-D920-4FF6-9692-6FA7AD8D5A9D_files/tritone.jpg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O clássico do Dire Straits que a BBC recusou tocar alegando que tinha "palavras demais"
A música de Paul Stanley que foi gravada por outros artistas antes de ser lançada pelo Kiss
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud

Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"


