O apelido irônico que Cazuza recebeu após constante ajuda de Djavan na vida noturna
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de agosto de 2024
O saudoso cantor Cazuza sempre gostou de uma festa e ainda aos 15 anos já conseguia entrar nas boates do Rio de Janeiro graças à ajuda improvável de Djavan. O ícone da MPB foi bastante ajudado pelo pai de Cazuza – João Araújo – e desenvolveu uma relação próxima com a família do roqueiro.
Em entrevista ao Papagaio Falante, Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, contou que Djavan ajudava Cazuza a entrar nas boates e isso até mesmo fez com que apelidassem seu filho de "Djavan Está Aí?". Confira o relato.
"O Djavan cantava na noite, na Ataulfo de Paiva, numa boate chamada 706. O João Araújo gravou com ele, mas não fez muito sucesso. O Djavan ia embora para Alagoas, mas o João disse que não. Alugou um apartamento e ajudou ele. Eu lembro que o Cazuza tinha 15 anos na época e o pessoal das boates não deixavam ele entrar. O apelido dele no 706 era ‘Djavan Tá Aí?, porque ele falava isso. Aí o Djavan vinha e botava ele pra dentro! [risos]".
Outra curiosidade envolvendo Cazuza e Djavan é que o filho de Lucinha e João compôs e lançou a música "Como Já Dizia Djavan" no seu álbum "Burguesia". A faixa contém os seguintes versos: "Todo dia será um dia de paz / Pra quem vive a verdade / Todo fim de tarde será rapaz / Toda lua será moça / Todo dia será um dia a mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps