Heaven And Hell: Iommi comenta sobre projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Teixeira, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em texto publicado na Brave Words, o guitarrista Tony Iommi explica como surgiu a idéia do projeto HEAVEN & HELL:

"Acho que nós começamos a pensar sobre o assunto em nossa última turnê (do BLACK SABBATH com o Ozzy), na verdade. Eu estava conversando com o Geezer, quando ele veio com a idéia de se fazer alguma coisa novamente com o Dio. E isso meio que se desenvolveu conforme o tempo foi passando. Eu lembro que... eu acho que o Ralph, do escritório do meu empresário, ligou primeiro e disse: já que estávamos lançando um CD juntos, o pessoal achava que seria uma boa idéia se fizéssemos duas ou três músicas novas, o que acabamos fazendo. Foi assim que tudo começou. 'Nós vamos nos reunir e ver como é que o processo de composição vai rolar'.

"Então Ronnie veio até minha casa na Inglaterra para trabalharmos em meu estúdio, e tudo correu muito bem. Foi muito legal nos reencontrarmos novamente. Mas de fato, antes daquilo, eu fui ver o Ronnie em Birmingham, em um show, e nós nos encontramos logo após, e este foi de fato nosso primeiro encontro em muitos anos. E isso foi muito legal. Isso foi há uns oito meses, talvez um ano atrás."

Sobre adotar o nome HEAVEN AND HELL, Tony explica: "Desta forma não vão confundir as coisas. De qualquer jeito, eu sei que nós estamos fazendo um 'Black Sabbath: Os Anos do Dio', e isso é um pouco confuso. Mas é a mesma banda que nós tivemos antes. Eu pensei que seria mais facil sair e tocar como Heaven And Hell (este é o nome do primeiro CD do BLACK SABBATH sem Ozzy e com a formação Ronnie James Dio, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward, que a principio estaria nessa banda, mas preferiu não participar, e saiu dando lugar ao Vinnie Appice). Sendo assim não há nenhum conflito. A Sharon e o Ozzy ainda não comentaram nada sobre isso. Eu sou dono do nome Black Sabbath, então eu poderia usá-lo. Mas achei que seria melhor não fazê-lo, pois se posteriormente tocarmos sob este nome com o Ozzy, as pessoas vão saber do que se trata, entende? Acredito que nossos fãs saberão quem está nessa formação, não importa o nome. As pessoas sabem o que vão ter com o Heaven And Hell. Com o Black Sabbath poderia rolar algo tipo 'quem é que está no vocal agora?, já com o Heaven and Hell todos saberão que é o Dio quem estará no palco."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Bill Ward: a turnê do 13 não foi isto tudo, e o CD é uma merdaBill Ward
A turnê do "13" não foi isto tudo, e o CD é uma merda

O Diabo É O Pai Do Rock: a associação do gênero com o tinhosoO Diabo É O Pai Do Rock
A associação do gênero com o tinhoso


Preços: quanto custa para contratar a sua banda favoritaPreços
Quanto custa para contratar a sua banda favorita

Iron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamenteIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente


Sobre Rodrigo Teixeira

Estudante de jornalismo, nasceu em 1986 e cresceu ouvindo tudo menos rock. No dia do casamento da irmã, ganhou uma fita K7 que iria para o lixo, com ela dizendo "Ouve isso, vai mudar a sua vida". Colocou para para tocar e, depois dos vinte segundos iniciais da música "Black Sabbath", jogou os CDs de Rap pela janela. Daquele dia em diante, começou a reverenciar a banda dos quatro homens de Birmingham. Ama Judas Priest, Deep Purple, AC/DC, Overkill. Qualquer um desses para começar o dia sorrindo.

Mais matérias de Rodrigo Teixeira no Whiplash.Net.

adClioIL