Heaven And Hell: Iommi comenta sobre projeto
Por Rodrigo Teixeira
Fonte: Brave Words
Postado em 23 de dezembro de 2006
Em texto publicado na Brave Words, o guitarrista Tony Iommi explica como surgiu a idéia do projeto HEAVEN & HELL:
"Acho que nós começamos a pensar sobre o assunto em nossa última turnê (do BLACK SABBATH com o Ozzy), na verdade. Eu estava conversando com o Geezer, quando ele veio com a idéia de se fazer alguma coisa novamente com o Dio. E isso meio que se desenvolveu conforme o tempo foi passando. Eu lembro que... eu acho que o Ralph, do escritório do meu empresário, ligou primeiro e disse: já que estávamos lançando um CD juntos, o pessoal achava que seria uma boa idéia se fizéssemos duas ou três músicas novas, o que acabamos fazendo. Foi assim que tudo começou. 'Nós vamos nos reunir e ver como é que o processo de composição vai rolar'.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Então Ronnie veio até minha casa na Inglaterra para trabalharmos em meu estúdio, e tudo correu muito bem. Foi muito legal nos reencontrarmos novamente. Mas de fato, antes daquilo, eu fui ver o Ronnie em Birmingham, em um show, e nós nos encontramos logo após, e este foi de fato nosso primeiro encontro em muitos anos. E isso foi muito legal. Isso foi há uns oito meses, talvez um ano atrás."
Sobre adotar o nome HEAVEN AND HELL, Tony explica: "Desta forma não vão confundir as coisas. De qualquer jeito, eu sei que nós estamos fazendo um 'Black Sabbath: Os Anos do Dio', e isso é um pouco confuso. Mas é a mesma banda que nós tivemos antes. Eu pensei que seria mais facil sair e tocar como Heaven And Hell (este é o nome do primeiro CD do BLACK SABBATH sem Ozzy e com a formação Ronnie James Dio, Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward, que a principio estaria nessa banda, mas preferiu não participar, e saiu dando lugar ao Vinnie Appice). Sendo assim não há nenhum conflito. A Sharon e o Ozzy ainda não comentaram nada sobre isso. Eu sou dono do nome Black Sabbath, então eu poderia usá-lo. Mas achei que seria melhor não fazê-lo, pois se posteriormente tocarmos sob este nome com o Ozzy, as pessoas vão saber do que se trata, entende? Acredito que nossos fãs saberão quem está nessa formação, não importa o nome. As pessoas sabem o que vão ter com o Heaven And Hell. Com o Black Sabbath poderia rolar algo tipo 'quem é que está no vocal agora?, já com o Heaven and Hell todos saberão que é o Dio quem estará no palco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Por que gravadora precisou controlar quantidade de Toddynho da Legião Urbana?
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore


O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Em 2024, Geezer Butler afirmou que formação clássica do Black Sabbath não voltaria a se reunir
As bandas de Rock/Metal favoritas de cinco serial killers famosos
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"



