Morre o cantor punk e cartunista Joacy Jamys
Fonte: Rock Brigade
Postado em 07 de dezembro de 2006
Morreu na terça-feira, 5 de dezembro, o cartunista e músico carioca Joacy Jamys, que estava radicado no Maranhão desde sua adolescência. Jamys sofreu um ataque de coração no dia anterior, foi internado, sofreu uma cirurgia, mas entrou em coma e morreu em seguida.
Jamys foi vocalista das bandas punk/hardcore Estrago, Terror! Terror! e Última Marcha, sendo que com essa última chegou a gravar seis CDs. Além de músico, Jamys era designer e cartunista, tendo publicado incontáveis cartuns, tiras e histórias em quadrinhos na mídia nordestina. Ele foi indicado para o Prêmio HQ MIX 2006 como autor revelação e como melhor site.
"O que fica agora é a lembrança de um homem culto, inteligente, criativo, de espírito contestador e libertário, que como artista gráfico experimentou de tudo, do humor simples ao quadrinho psicológico/existencialista, e que em 35 anos de vida deixou um currículo lotado de quadrinhos modernos e música revoltada, além de solidariedade, generosidade e, sobretudo, muita atitude", lamentou o cartunista Marcio Baraldi, autor do personagem Roko-Loko, da Rock Brigade. "Nos últimos tempos, ele se queixava sobre os últimos dois anos de sua vida, que ,segundo ele, haviam sido muito difíceis. Ele acabara de construir uma casa no meio do mato e fazia uma lista de planos, entre eles publicar seus quadrinhos na editora americana Dark Horse e reformular completamente seu site. Mas não deu tempo para nada."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps