Em 17/10/1993: Criss Oliva, guitarrista do Savatage, morre em um acidente
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 17/10/1993: Após o fim da segunda turnê mundial do Savatage, Criss pilotava um Mazda RX-7 em companhia de sua esposa Dawn, rumo ao Live Music Festival na Flórida, quando um motorista embriagado os atingiu. Dawn sobreviveu, enquanto que Criss, então com trinta anos, morreu tragicamente no local do acidente. O motorista do caminhão, que já acumulava várias citações anteriores por dirigir embriagado, foi condenado a 18 meses de prisão e teve sua licença revogada.
Christopher Michael Oliva (Pequannock, 3 de Abril de 1963 — 17 de Outubro de 1993) foi um guitarrista dos Estados Unidos, conhecido por ter sido membro da banda de heavy metal Savatage.
Destacou-se desde muito jovem tocando guitarra. Segundo seu irmão Jon Oliva, Criss era um guitarrista autodidata que não se interava muito acerca da teoria musical, sendo capaz de tocar canções depois de apenas ouvi-las. Jonh relata também que Criss tocava sua guitarra durante cerca de seis horas por dia, em quase todos os dias.
Aos dezesseis anos, Criss em parceria com o irmão e pianista Jonh Oliva, funda a banda Avatar em 1979. Aos dezessete anos, Criss participa de uma competição entre guitarristas na qual tocou "Eruption", de Van Halen, esbanjando técnica, fascinando a todos que se encontravam presentes. Isto o levou a vencer aquela competição e receber o prêmio que era ofertado, uma guitarra Stratocaster de cor branca.
Já aos vinte anos, Criss participa do primeiro compacto do Avatar, "City Beneath The Surface", e do primeiro álbum do Savatage, Sirens. Além deste, Criss participa de mais sete álbuns da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
O aspecto do novo disco do Soulfly que Max Cavalera considera o mais legal
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
"Savatage é tão atemporal quanto Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden", diz guitarrista
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Em 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade


