Em 17/10/1993: Criss Oliva, guitarrista do Savatage, morre em um acidente
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 17/10/1993: Após o fim da segunda turnê mundial do Savatage, Criss pilotava um Mazda RX-7 em companhia de sua esposa Dawn, rumo ao Live Music Festival na Flórida, quando um motorista embriagado os atingiu. Dawn sobreviveu, enquanto que Criss, então com trinta anos, morreu tragicamente no local do acidente. O motorista do caminhão, que já acumulava várias citações anteriores por dirigir embriagado, foi condenado a 18 meses de prisão e teve sua licença revogada.
Christopher Michael Oliva (Pequannock, 3 de Abril de 1963 — 17 de Outubro de 1993) foi um guitarrista dos Estados Unidos, conhecido por ter sido membro da banda de heavy metal Savatage.
Destacou-se desde muito jovem tocando guitarra. Segundo seu irmão Jon Oliva, Criss era um guitarrista autodidata que não se interava muito acerca da teoria musical, sendo capaz de tocar canções depois de apenas ouvi-las. Jonh relata também que Criss tocava sua guitarra durante cerca de seis horas por dia, em quase todos os dias.
Aos dezesseis anos, Criss em parceria com o irmão e pianista Jonh Oliva, funda a banda Avatar em 1979. Aos dezessete anos, Criss participa de uma competição entre guitarristas na qual tocou "Eruption", de Van Halen, esbanjando técnica, fascinando a todos que se encontravam presentes. Isto o levou a vencer aquela competição e receber o prêmio que era ofertado, uma guitarra Stratocaster de cor branca.
Já aos vinte anos, Criss participa do primeiro compacto do Avatar, "City Beneath The Surface", e do primeiro álbum do Savatage, Sirens. Além deste, Criss participa de mais sete álbuns da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues


