Em 17/10/1993: Criss Oliva, guitarrista do Savatage, morre em um acidente
Fonte: Wikipedia
Postado em 08 de abril de 2007
Em 17/10/1993: Após o fim da segunda turnê mundial do Savatage, Criss pilotava um Mazda RX-7 em companhia de sua esposa Dawn, rumo ao Live Music Festival na Flórida, quando um motorista embriagado os atingiu. Dawn sobreviveu, enquanto que Criss, então com trinta anos, morreu tragicamente no local do acidente. O motorista do caminhão, que já acumulava várias citações anteriores por dirigir embriagado, foi condenado a 18 meses de prisão e teve sua licença revogada.
Christopher Michael Oliva (Pequannock, 3 de Abril de 1963 — 17 de Outubro de 1993) foi um guitarrista dos Estados Unidos, conhecido por ter sido membro da banda de heavy metal Savatage.
Destacou-se desde muito jovem tocando guitarra. Segundo seu irmão Jon Oliva, Criss era um guitarrista autodidata que não se interava muito acerca da teoria musical, sendo capaz de tocar canções depois de apenas ouvi-las. Jonh relata também que Criss tocava sua guitarra durante cerca de seis horas por dia, em quase todos os dias.
Aos dezesseis anos, Criss em parceria com o irmão e pianista Jonh Oliva, funda a banda Avatar em 1979. Aos dezessete anos, Criss participa de uma competição entre guitarristas na qual tocou "Eruption", de Van Halen, esbanjando técnica, fascinando a todos que se encontravam presentes. Isto o levou a vencer aquela competição e receber o prêmio que era ofertado, uma guitarra Stratocaster de cor branca.
Já aos vinte anos, Criss participa do primeiro compacto do Avatar, "City Beneath The Surface", e do primeiro álbum do Savatage, Sirens. Além deste, Criss participa de mais sete álbuns da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Savatage divulga detalhes completos de novo álbum ao vivo
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Morre o lendário Phil "Animal" Taylor, do Motörhead


