"Chinese Democracy" em 2006? Quase impossível...
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de dezembro de 2006
Informações do MTV.COM:
Em Outubro, representantes do GUNS N´ROSES informaram que o álbum "Chinese Democracy", sendo gravado e produzido por por 12 anos, e que já custou 15 milhões de dólares, seria lançado no final de 2006. "Sairá esse ano", insistiu Axl Rose, sempre que teve oportunidades, fosse em entrevistas ou em festas. Ele disse o mesmo no programa de rádio de Eddie Trunk em maio, e repetiu a mesmíssima coisa no VMA em 31 de agosto.
Fontes próximas a Rose dera vida às afirmações do líder da banda, e em fevereiro, mesmo Slash, ex-guitarrista do grupo, disse em uma rádio inglesa que achava que o novo álbum sairia esse ano; mas março foi a data sugerida. Fontes online especularam 21 de novembro como o aclamado dia do lançamento.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Com apenas um mês faltando para o fim do ano, a equipe de marketing do GN´R diz que não tem uma data em mãos. O futuro parece sombrio para os fãs que esperavam encontrar o pote de ouro no final do arco-íris.
A menos que haja um plano ultra-secreto de lançamento, o álbum teria de ser lançado sem a divulgação que um lançamento deste porte mereceria. Nenhum dos representante de vendas contactados pela MTV.COM estava a par de uma possível data de lançamento, e representantes da gravadora se recusam a afirmar que algo será lançado até o final do ano.
Carl Severson, ex-executivo da Roadrunner, explica: "O álbum não sairá em 2006, pois os anúncios para divulgação em revista já teriam de estar prontos e ter sido enviados para as editoras; se isso fosse verdade, a esta hora cópias do mesmo já teriam vazado. Comerciais de TV para apresentação no Natal também já teriam de estar editados." Segundo Severson, se o álbum fosse lançado realmente este ano, com tão pouco tempo para a campanha, "os resultados seriam patéticos".
Já José Mangin, diretor de programação da Sirius Satellite Radio, garante o não-lançamento do álbuim visto não ter recebido cópias promos de singles: "Atualmente, as rádios tocam promos de álbuns a serem lançados em fevereiro do próximo ano."
Claro que esse não é um álbum normal e Axl Rose deve imaginar um lançamento e promoção à sua própria maneira. À sua maneira estranha, o álbum vem sendo divulgado durante os últimos doze anos. O fato de não haverem informações precisas sobre ele é o motivo pelo mesmo ter se tornado tão famoso e esperado.
Como bem diz M. Shadows, do Avenged Sevenfold, "Chinese Democracy é o álbum não-lançado mais famoso do mundo; todo mundo o conhece, embora ninguém o tenha ouvido." Mas Shadows acha improvável que o álbum saia esse ano.
Já o guitarrista do AUDIOSLAVE, Tom Morello, comenta: "Vai ser lançado? Difícil dizer. Axl é obviamente talentoso... e confuso... uma combinação que cabe aos melhores vocalistas. Se ele puder superar seus medos sobre a expectativa levantada pelo álbum, e aspectos comerciais, ou qualquer que seja o problema, e apenas o lançar, todos ficaremos felizes em ouvir e seguir em frente com nossas vidas."
Enquanto a espera pelo álbum se mantém alta por 12 longos anos, alguns se perguntam por quanto tempo mais Rose conseguiria manter as expectativas de seus fãs com alarmes falsos antes que eles desistam de esperar.
Kelli Malella, da Metal Blade Records, diretor de publicidade, comenta: "Gostaria de dizer que acredito que ele saia este ano. Mas isso seria a quarta ou quinta vez que foi anunciado o lançamento. Uma parte de mim imagina que, eles estando em tour, o álbum deve sair logo. Mas eles já fizeram isso antes. Então se eu tivesse de apostar grana nisso, eu diria que seria adiado novamente. Mas sou um sujeito que tem esperanças."
E depois de tanta expectativa, seria possível o álbum não ser uma decepção? A resposta dos ouvintes às faixas que vazaram e foram tocadas nas rádios (antes que advogados exigissem que a transmissão das mesmas fosse encerrada) foi medíocre, no máximo. Nada de "Oh, meu deus, que maravilha!". Fãs não inundaram as linhas telefônicas ou caixas de e-mail das rádios.
"Faz alguma diferença agora?", pergunta Shawn "Clown" Crahan, do Slipknot. "Parei de olhar o calendário quando a formação original se separou. Aquela formação valia a pena. Era de verdade, mágica."
Carl Severson comenta: "Não existe nada tão bom que faça valer 10 anos de composição. Sabe porque Axl trocou de produtor tantas vezes? Porque o material não é bom o suficiente, e ele fica tentando achar alguém que possa consertar o mesmo."
M. Shadows complementa: "Acho que depois de um tempo, qualquer um fica inseguro. Para mim, a esta altura, não importa quão bom seja; muita gente vai dizer que não valeu toda a espera. Acho que vai ser um bom disco de rock, e acho que as pessoas devem esperar apenas o que ele pode ser. É apenas um álbum de rock, e não se deve esperar mais que isso ao ouvir o mesmo."
Tudo é possível com Axl Rose, inclusive outros doze anos de ajustes na produção. O álbum pode ser lançado amanhã, ou no Natal, ou na virada do ano, ou em 2010, ou nunca. É difícil não pensar que a mágica em torno de "Chinese Democracy", a espera ansiosa, a rebeldia quixotesca de Axl, são tão importantes, ou até mais, do que a música.
Mangin finaliza: "Axl é Axl. Ele vai fazer o que quiser. E eu respeito isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Zakk Wylde aponta o primeiro riff de Metal da história; não é do Black Sabbath
Os 4 fatores determinantes que levaram Renato Russo a dependência química
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin


Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra



