Coca Cola acusada de plagiar grupo de punk rock
Fonte: Rock Brigade
Postado em 07 de janeiro de 2007
A banda de punk rock/ska 7 Seconds Of Love não é muito conhecida nem mesmo no underground de Londres, sua cidade natal. Porém, o grupo está se tornando muito famoso na Argentina por causa de um comercial de TV da Coca-Cola. Só que, ao contrário do que se pode imaginar, os músicos não estão felizes com isso, pois o comercial argentino da gigante dos refrigerantes usa uma música do grupo, intitulada Ninja, sem autorização.
"Primeiro, senti uma fúria mais do que justificada. Depois, só irritação", explicou o vocalista Joel Veitch, em nota. "Inicialmente, nem demos muita bola, pois não dá pra assistir à TV argentina aqui em Londres. Porém, o vídeo agora chegou à internet. Se eles colocaram uma banda que tem um som igual ao nosso, tudo bem. Se os músicos tocando se parecem conosco, tudo bem também. Mas os dois juntos não dá."
O grupo até que gostaria de processar a Coca-Cola, mas todos os músicos possuem outros trabalhos regulares paralelamente ao grupo e, segundo o próprio cantor, as finanças estão bem limitadas. "Mas eles poderiam ter simplesmente nos ligado e ficaríamos felizes em fazer o vídeo para o comercial", completou Veitch.
A assessoria de imprensa da matriz da Coca-Cola em Atlanta, Estados Unidos, culpou a agência de publicidade pelo problema. "Essa propaganda foi produzida pela agência Santo Buenos Aires, que garantiu à Coca-Cola da Argentina que todos os elementos do filme eram originais", defendeu a nota oficial da empresa. "A Coca-Cola argentina agiu de boa fé ao aceitar o trabalho, mas por causa da alegação (do grupo britânico), pediu à agência para resolver o problema imediatamente."
A banda disponibilizou em seu site oficial amostras de seu trabalho e do que a Coca-Cola veiculou na TV argentina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
A música do Led Zeppelin que Noel Gallagher escolheu como uma das melhores de todos os tempos


Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



