Coca Cola acusada de plagiar grupo de punk rock
Fonte: Rock Brigade
Postado em 07 de janeiro de 2007
A banda de punk rock/ska 7 Seconds Of Love não é muito conhecida nem mesmo no underground de Londres, sua cidade natal. Porém, o grupo está se tornando muito famoso na Argentina por causa de um comercial de TV da Coca-Cola. Só que, ao contrário do que se pode imaginar, os músicos não estão felizes com isso, pois o comercial argentino da gigante dos refrigerantes usa uma música do grupo, intitulada Ninja, sem autorização.
"Primeiro, senti uma fúria mais do que justificada. Depois, só irritação", explicou o vocalista Joel Veitch, em nota. "Inicialmente, nem demos muita bola, pois não dá pra assistir à TV argentina aqui em Londres. Porém, o vídeo agora chegou à internet. Se eles colocaram uma banda que tem um som igual ao nosso, tudo bem. Se os músicos tocando se parecem conosco, tudo bem também. Mas os dois juntos não dá."
O grupo até que gostaria de processar a Coca-Cola, mas todos os músicos possuem outros trabalhos regulares paralelamente ao grupo e, segundo o próprio cantor, as finanças estão bem limitadas. "Mas eles poderiam ter simplesmente nos ligado e ficaríamos felizes em fazer o vídeo para o comercial", completou Veitch.
A assessoria de imprensa da matriz da Coca-Cola em Atlanta, Estados Unidos, culpou a agência de publicidade pelo problema. "Essa propaganda foi produzida pela agência Santo Buenos Aires, que garantiu à Coca-Cola da Argentina que todos os elementos do filme eram originais", defendeu a nota oficial da empresa. "A Coca-Cola argentina agiu de boa fé ao aceitar o trabalho, mas por causa da alegação (do grupo britânico), pediu à agência para resolver o problema imediatamente."
A banda disponibilizou em seu site oficial amostras de seu trabalho e do que a Coca-Cola veiculou na TV argentina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps