Coca Cola acusada de plagiar grupo de punk rock
Fonte: Rock Brigade
Postado em 07 de janeiro de 2007
A banda de punk rock/ska 7 Seconds Of Love não é muito conhecida nem mesmo no underground de Londres, sua cidade natal. Porém, o grupo está se tornando muito famoso na Argentina por causa de um comercial de TV da Coca-Cola. Só que, ao contrário do que se pode imaginar, os músicos não estão felizes com isso, pois o comercial argentino da gigante dos refrigerantes usa uma música do grupo, intitulada Ninja, sem autorização.
"Primeiro, senti uma fúria mais do que justificada. Depois, só irritação", explicou o vocalista Joel Veitch, em nota. "Inicialmente, nem demos muita bola, pois não dá pra assistir à TV argentina aqui em Londres. Porém, o vídeo agora chegou à internet. Se eles colocaram uma banda que tem um som igual ao nosso, tudo bem. Se os músicos tocando se parecem conosco, tudo bem também. Mas os dois juntos não dá."
O grupo até que gostaria de processar a Coca-Cola, mas todos os músicos possuem outros trabalhos regulares paralelamente ao grupo e, segundo o próprio cantor, as finanças estão bem limitadas. "Mas eles poderiam ter simplesmente nos ligado e ficaríamos felizes em fazer o vídeo para o comercial", completou Veitch.
A assessoria de imprensa da matriz da Coca-Cola em Atlanta, Estados Unidos, culpou a agência de publicidade pelo problema. "Essa propaganda foi produzida pela agência Santo Buenos Aires, que garantiu à Coca-Cola da Argentina que todos os elementos do filme eram originais", defendeu a nota oficial da empresa. "A Coca-Cola argentina agiu de boa fé ao aceitar o trabalho, mas por causa da alegação (do grupo britânico), pediu à agência para resolver o problema imediatamente."
A banda disponibilizou em seu site oficial amostras de seu trabalho e do que a Coca-Cola veiculou na TV argentina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
A bebedeira que pode ter originado título de álbum clássico dos anos 80
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O comovente significado da cruz da capa de "Appetite for Destruction", segundo Axl Rose


The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris
Veja novas fotos do recluso John Deacon, baixista do Queen
Gessinger, como Lobão, não entende porque os anos oitenta são considerados "a década do rock"



