Disco do The Who foi feito para agradar Daltrey
Por Fernão Silveira
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de fevereiro de 2007
Os fãs ficaram em segundo lugar no processo de composição do mais novo álbum do THE WHO, "Endless Wire" (lançado em 2006), segundo Pete Townshend. O guitarrista e compositor contou ao jornal Long Beach Press-Telegram que escreveu o material pensando principalmente em agradar o vocalista Roger Daltrey.
"Eu queria que Roger amasse este novo álbum. Queria que ele gostasse do disco mais que os fãs. Isso é muito diferente do que ocorria no passado, quando eu ficava satisfeito se ele gostasse do material, mas não me importava muito se ele não gostasse", afirmou o guitarrista.
Townshend afirmou também que os conceitos dele e de Daltrey sobre a condução do THE WHO mudaram bastante desde a morte do baixista John Entwistle, em 2002. "Eu fui o guia criativo da banda, mas agora somos só eu e Roger. Eu sinto que precisamos ser mais equilibrados. Não somos mais um comitê servindo um pequeno país. Somos dois caras velhos que querem se divertir entretendo nossos fãs, antigos e novos."
Perguntado se a sua dedicação renovada ao trabalho do THE WHO significaria o fim de sua carreira solo, Pete Townshend respondeu que "é muito cedo para saber isso" e acrescentou que o material produzido para "Endless Wire" o deixou bastante satisfeito e motivado.
Após o lançamento do novo álbum, Townshend e Daltrey reativaram o THE WHO para uma série de shows, nos quais a banda toca pelo menos a metade do repertório de "Endless Wire".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps