Slayer no Grammy e em programa televisivo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Raposo, Fonte: The Kansas City Star, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ashley Brown do “The Kansas City Star” escreve:

Pelo segundo ano o SLAYER foi indicado para o Grammy na categoria “Melhor Performance de Metal”. Mas de acordo com o guitarrista Kerry King, eles só vão se for pela cerveja grátis.

4788 acessosKerry King: revelando qual a sua música favorita do Metallica5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento

"Fomos para a festa de premiação sem intenção de ganhar", ele disse. "Nós fomos para um bar, demos um tempo, entramos e fomos para os nossos lugares. Quando o TOOL venceu, nós dissemos 'legal', e voltamos para o bar".

King foi direto também, sobre a recente performance da banda na televisão, a primeira vez no programa "Jimmy Kimmel Live!". Os produtores não insistiram na produção de palco, mas transformaram "Jihad", música do novo disco "Christ Illusion" em alvo de piada no fim do programa. A letra da música é tipicamente mórbida: "Eu caminho pelo sangue, dominado pelo medo, espero a vinda de Deus", ruge o gutural Tom Araya.

"Toda vez que você vai a TV, você fica sob a vontade dos donos da emissora", diz King. "Nós dissemos: 'legal, queremos tocar 'Jihad',' e no dia anterior, eles chegaram com 40% da letra cortada da música. Nós ficamos a quase 10 minutos de desistir, mas aí dissemos, 'vamos acabar logo com isso'".

"Jihad" não é a primeira música do SLAYER a ser interpretada como apologia ao radicalismo; antes houve "Angel of Death", que fala sobre Josef Mengele, um médico Nazista que realizou experiências em prisioneiros nos campos de concentração, a banda involuntariamente ganhou fãs entre os carecas Neo-Nazistas.

"A única coisa que fica martelando na minha cabeça é que se isso fosse uma história na CNN, não seria nada demais. Mas já que é o SLAYER cantando isso nas músicas, nós viramos o Anticristo", diz King, frustrado com tanta polêmica.

"(A música) não diz 'nós pertencemos à Jihad agora, vamos destruir a sociedade', mas você acaba pensando isso".

Leia a matéria na íntegra (em inglês) no Kansas City Star.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

622 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores875 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer742 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

MetalSucksMetalSucks
As 25 maiores bandas de metal da história

Kerry KingKerry King
Qual a banda que ele gostaria de ter visto ao vivo?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Tom Araya e Morena de Salve Jorge

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosMetallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas5000 acessosTitãs: "Nheengatu" e as incríveis coincidências nas capas2308 acessosMetallica: os maiores riffs da banda pelo Ultimate-Guitar

Sobre Anderson Raposo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Anderson Raposo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online