Slayer no Grammy e em programa televisivo
Por Anderson Raposo
Fonte: The Kansas City Star
Postado em 07 de fevereiro de 2007
Ashley Brown do "The Kansas City Star" escreve:
Pelo segundo ano o SLAYER foi indicado para o Grammy na categoria "Melhor Performance de Metal". Mas de acordo com o guitarrista Kerry King, eles só vão se for pela cerveja grátis.
"Fomos para a festa de premiação sem intenção de ganhar", ele disse. "Nós fomos para um bar, demos um tempo, entramos e fomos para os nossos lugares. Quando o TOOL venceu, nós dissemos 'legal', e voltamos para o bar".
King foi direto também, sobre a recente performance da banda na televisão, a primeira vez no programa "Jimmy Kimmel Live!". Os produtores não insistiram na produção de palco, mas transformaram "Jihad", música do novo disco "Christ Illusion" em alvo de piada no fim do programa. A letra da música é tipicamente mórbida: "Eu caminho pelo sangue, dominado pelo medo, espero a vinda de Deus", ruge o gutural Tom Araya.
"Toda vez que você vai a TV, você fica sob a vontade dos donos da emissora", diz King. "Nós dissemos: 'legal, queremos tocar 'Jihad',' e no dia anterior, eles chegaram com 40% da letra cortada da música. Nós ficamos a quase 10 minutos de desistir, mas aí dissemos, 'vamos acabar logo com isso'".
"Jihad" não é a primeira música do SLAYER a ser interpretada como apologia ao radicalismo; antes houve "Angel of Death", que fala sobre Josef Mengele, um médico Nazista que realizou experiências em prisioneiros nos campos de concentração, a banda involuntariamente ganhou fãs entre os carecas Neo-Nazistas.
"A única coisa que fica martelando na minha cabeça é que se isso fosse uma história na CNN, não seria nada demais. Mas já que é o SLAYER cantando isso nas músicas, nós viramos o Anticristo", diz King, frustrado com tanta polêmica.
"(A música) não diz 'nós pertencemos à Jihad agora, vamos destruir a sociedade', mas você acaba pensando isso".
Leia a matéria na íntegra (em inglês) no Kansas City Star.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado

As músicas lentas do Slayer que são essenciais, segundo a Louder
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo



