Ex-Toccata Magna fala sobre sua saída

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Oliveira, Fonte: Metal Clube
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ricardo Dúran, o ex-vocalista da banda TOCCATA MAGNA, soltou uma nota oficial a respeito de seu desligamento da banda no final de 2006. Atualmente, ele se encontra centrado em seus projetos na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e em torno de um ano, deverá voltar aos trabalhos destinados ao heavy metal.

Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira um trecho da nota oficial:

"Pois bem, depois de dois encontros bastante tumultuados que tivemos em novembro do ano passado, decidi que não faria mais parte do grupo, no último encontro. Decisão que deixou os colegas da banda bastante perplexos. Nesse momento a Karina já havia se desligado e já não estava presente. Tiago - baixo - por suas próprias razões, também decidiu seguir seu caminho e dar continuidade a outros projetos pessoais que ele tem, nesta última reunião. Quanto ao Fabiano, o seu desligamento se deu de forma mais traumática, se assim posso dizer. O que quero que fique claro é que cada um teve as suas próprias razões para deixar o grupo. Sendo assim, a minha decisão não teve nada a ver com a de nenhum dos outros integrantes, simplesmente deixei um projeto que eu tinha ajudado a desenvolver há quase dez anos, por muito desgaste pessoal e entre os integrantes da banda. É uma pena, eu também acho, assim como devem estar pensando muitos fãs da banda, mas quando as circunstâncias são muito drásticas é preciso tomar decisões drásticas também. Não pensem que não foi fácil, é claro que vou sentir saudades de cantar todas essas músicas, mas em grande parte todo o conceito que se havia desenvolvido em torno da proposta da banda, algo mais transcendente e espiritual - que era uma das tônicas do conceito da banda - já não existia mais também, nem mesmo entre os integrantes. Espero que essa "nova geração" que esteja se incorporando à banda venha trazer sangue novo e dar continuidade à proposta musical e conceitual da Toccata Magna, afinal foi isso que a diferenciou e por isso que ela têm se destacado no meio musical. Sei da qualidade do músicos que estão chegando ao grupo, espero que eles tenham muito a dar pra banda e dêem essa continuidade ao projeto, aliando-se à experiência que o Ricardo e o David adquiriram nesse período em que o grupo vivenciou muita coisa junto".

Confira a nota completa no metalclube.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Toccata Magna"


Slayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merdaSlayer
Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


Sobre Rafael Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336