Ex-Toccata Magna fala sobre sua saída
Por Rafael Oliveira
Fonte: Metal Clube
Postado em 22 de maio de 2007
Ricardo Dúran, o ex-vocalista da banda TOCCATA MAGNA, soltou uma nota oficial a respeito de seu desligamento da banda no final de 2006. Atualmente, ele se encontra centrado em seus projetos na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e em torno de um ano, deverá voltar aos trabalhos destinados ao heavy metal.
Confira um trecho da nota oficial:
"Pois bem, depois de dois encontros bastante tumultuados que tivemos em novembro do ano passado, decidi que não faria mais parte do grupo, no último encontro. Decisão que deixou os colegas da banda bastante perplexos. Nesse momento a Karina já havia se desligado e já não estava presente. Tiago – baixo – por suas próprias razões, também decidiu seguir seu caminho e dar continuidade a outros projetos pessoais que ele tem, nesta última reunião. Quanto ao Fabiano, o seu desligamento se deu de forma mais traumática, se assim posso dizer. O que quero que fique claro é que cada um teve as suas próprias razões para deixar o grupo. Sendo assim, a minha decisão não teve nada a ver com a de nenhum dos outros integrantes, simplesmente deixei um projeto que eu tinha ajudado a desenvolver há quase dez anos, por muito desgaste pessoal e entre os integrantes da banda. É uma pena, eu também acho, assim como devem estar pensando muitos fãs da banda, mas quando as circunstâncias são muito drásticas é preciso tomar decisões drásticas também. Não pensem que não foi fácil, é claro que vou sentir saudades de cantar todas essas músicas, mas em grande parte todo o conceito que se havia desenvolvido em torno da proposta da banda, algo mais transcendente e espiritual – que era uma das tônicas do conceito da banda - já não existia mais também, nem mesmo entre os integrantes. Espero que essa "nova geração" que esteja se incorporando à banda venha trazer sangue novo e dar continuidade à proposta musical e conceitual da Toccata Magna, afinal foi isso que a diferenciou e por isso que ela têm se destacado no meio musical. Sei da qualidade do músicos que estão chegando ao grupo, espero que eles tenham muito a dar pra banda e dêem essa continuidade ao projeto, aliando-se à experiência que o Ricardo e o David adquiriram nesse período em que o grupo vivenciou muita coisa junto".
Confira a nota completa no metalclube.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?


Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos



