Ronnie James Dio: "não sou melhor que ninguém"
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2007
Seguem abaixo trechos de uma entrevista com o vocalista Ronnie James Dio, conduzida por Jed Gottlieb, do BostonHerald.com, em maio de 2007.
BostonHerald.com: Quando você se juntou ao Sabbath, fez algo para promover a reputação satânica, como dizer que dormia num caixão ou bebia sangue?
Dio: "Sempre fiz de tudo para ser discreto. Minha vida pessoal e minha família não diz respeito a ninguém, somente a mim. Não é justo que meus familiares passem por uma situação incômoda imaginando que estão casados ou são filhos de um demônio. Creio que quanto menos as pessoas souberem, maiores serão as lendas que inventarão. Estou certo que metade das pessoas acham que sou um demônio, e a outra metade que sou uma espécie de anjo.
BostonHerald.com: A impressão que se tem é que você possui um grande senso de humor sobre sua carreira, julgando pela sua participação no filme da dupla Tenacious D [dupla cômica de Metal com Jack Black e Kyle Gass; clique aqui para saber mais detalhes].
Dio: "Sei que posso cantar e compor muito bem, mas não penso que seja melhor que ninguém. Estas coisas sempre me ajudaram a não me levar tão a sério. Foi legal deixar o 'Mickey' que existe em mim aflorar participando do filme. Eu topei pois Jack [Black] é um grande amigo e adoro seu senso de humor. Se você deseja ser um ícone americano precisa fazer parte do 'Spinal Tap' do momento".
BostonHerald.com: Você realmente popularizou o gesto com os dedos bifurcados em forma de chifre que se tornou uma saudação característica do Heavy Metal?
Dio: "É o que todos me dizem. Mas eu não inventei isto; provavelmente foi algum sujeito chamado Og há centenas de anos atrás em uma caverna. Me inspirei em minha avó italiana, que fazia este gesto sempre que achava que alguém estava lançando um mau-olhado em mim".
BostonHerald.com: Mas popularizar o gesto não te garantiu uma vaga no Hall da Fama do Heavy Metal?
Dio "Sim, de fato. Mas o problema é que hoje rola em tudo quanto é lugar, até num show da Britney Spears. Fiz coisas em minha vida que me garantiram este lugar. A primeira foi aceitar ser reconhecido como o sujeito dos chifres de demônio. A segunda foi atuar do filme do Tenacious D. E a terceira foi participar do 'South Park'. Se você deseja ser um ícone americano têm que passar pelo 'South Park'... estas são as inscrições que estarão em minha lápide".
A íntegra (em inglês) do artigo está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A ideia do Queen que Brian May não repetiria hoje; na época, parecia "inocente e divertido"
De quase padeiro a show esgotado: como Joe Lynn Turner salvou a carreira de Edu Falaschi
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Regis Tadeu e os vinte maiores guitarristas do Brasil
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"



