Ronnie James Dio: "não sou melhor que ninguém"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/05/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Seguem abaixo trechos de uma entrevista com o vocalista Ronnie James Dio, conduzida por Jed Gottlieb, do BostonHerald.com, em maio de 2007.

405 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

BostonHerald.com: Quando você se juntou ao Sabbath, fez algo para promover a reputação satânica, como dizer que dormia num caixão ou bebia sangue?

Dio: "Sempre fiz de tudo para ser discreto. Minha vida pessoal e minha família não diz respeito a ninguém, somente a mim. Não é justo que meus familiares passem por uma situação incômoda imaginando que estão casados ou são filhos de um demônio. Creio que quanto menos as pessoas souberem, maiores serão as lendas que inventarão. Estou certo que metade das pessoas acham que sou um demônio, e a outra metade que sou uma espécie de anjo.

BostonHerald.com: A impressão que se tem é que você possui um grande senso de humor sobre sua carreira, julgando pela sua participação no filme da dupla Tenacious D [dupla cômica de Metal com Jack Black e Kyle Gass; clique aqui para saber mais detalhes].

Dio: "Sei que posso cantar e compor muito bem, mas não penso que seja melhor que ninguém. Estas coisas sempre me ajudaram a não me levar tão a sério. Foi legal deixar o 'Mickey' que existe em mim aflorar participando do filme. Eu topei pois Jack [Black] é um grande amigo e adoro seu senso de humor. Se você deseja ser um ícone americano precisa fazer parte do 'Spinal Tap' do momento".

BostonHerald.com: Você realmente popularizou o gesto com os dedos bifurcados em forma de chifre que se tornou uma saudação característica do Heavy Metal?

Dio: "É o que todos me dizem. Mas eu não inventei isto; provavelmente foi algum sujeito chamado Og há centenas de anos atrás em uma caverna. Me inspirei em minha avó italiana, que fazia este gesto sempre que achava que alguém estava lançando um mau-olhado em mim".

BostonHerald.com: Mas popularizar o gesto não te garantiu uma vaga no Hall da Fama do Heavy Metal?

Dio "Sim, de fato. Mas o problema é que hoje rola em tudo quanto é lugar, até num show da Britney Spears. Fiz coisas em minha vida que me garantiram este lugar. A primeira foi aceitar ser reconhecido como o sujeito dos chifres de demônio. A segunda foi atuar do filme do Tenacious D. E a terceira foi participar do 'South Park'. Se você deseja ser um ícone americano têm que passar pelo 'South Park'... estas são as inscrições que estarão em minha lápide".

A íntegra (em inglês) do artigo está neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
O que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda

405 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda1136 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"1153 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"128 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
35 anos do acidente de "Trashed"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

Black SabbathBlack Sabbath
Filósofo escreve livro sobre as letras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

MotorheadMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Rock In RioRock In Rio
"O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"

5000 acessosHailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor5000 acessosAC/DC: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"5000 acessosRita Lee: "Se um dia me encontrar, não ofereça um baseado"5000 acessosMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?5000 acessosSteve Vai: Kurt Cobain foi um mestre na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de maio de 2015


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online