Dio discute aparição no filme "Pick of Destiny"
Por Vitor Rangel
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de outubro de 2006
Antigo líder do BLACK SABBATH, o ícone do heavy metal Ronnie James Dio, recorda a primeira vez que escutou sobre o Tenacious D – um duo cômico de metal com Jack Black e Kyle Gass – em 2001, quando eles lançaram "Dio", uma música que diz: "Dio botou pra quebrar por muito, muito tempo / Agora está na hora dele passar a tocha... Você é muito velho para fazer rock, chega de rock pra você!"
"Alguém me chamou e disse, ‘Você tem que escutar isso,’" disse Dio, 57 anos, o líder de longa data da banda que ganhou vários discos de platina. "’Eles querem que você pare.’"
Ao invés disso, a lenda do hard-rock escolheu interpretar a música pelo lado positivo. "A mensagem era, ‘Nós realmente gostamos de você e quando a hora chegar, passe a tocha para a gente e nós iremos continuar o seu trabalho,’" ele disse.
Obviamente, como resultado da mente aberta e do senso de humor de Dio (que uma vez apareceu como desenho animado em um dos episódios de "South Park" para tocar o seu clássico "Holy Diver"), ele irá aparecer na comédia de rock, "Tenacious D: The Pick of Destiny".
No filme, Dio irá interpretar ele mesmo – um tipo de Yoda do heavy metal – que aconselha o pequeno Black sobre como fazer os seus sonhos de se tornar uma grande estrela do rock se realizarem. "O garoto está sentado numa cama e começa a cantar para um grande pôster meu – ele está me perguntando o que fazer, dizendo que o que ele realmente quer é o rock n’ roll," Dio diz. "Então eu ganho vida e digo a ele: Vá para Hollywood onde você encontrará o seu parceiro e o rock n’ roll para sempre."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Geddy Lee e a música do Led Zeppelin que mostra a genialidade de John Paul Jones


Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
O vocalista de heavy metal que Jack Black comparou a Pavarotti
O disco em que o Rainbow ajudou a desenhar outro caminho para o heavy metal
Tony Iommi não conseguiu se despedir de Ronnie James Dio antes da morte do cantor
A crítica que Dio passou a fazer sobre o trabalho de Ritchie Blackmore no Rainbow
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal



