Batera do Quiet Riot fala sobre o novo álbum
Por Natália Marques
Fonte: Brave Words
Postado em 03 de maio de 2007
O RockEyez.com falou recentemente com o baterista do QUIET RIOT, Frankie Banali. Segue um trecho da entrevista:
RockEyez: Você trouxe sangue novo para escrever o novo álbum "Rehab", apesar dos músicos se entenderem muito bem. Nos fale sobre o processo e por qual motivo nos últimos tempos a formação tem estado tão instável?
Frankie: "Eu já estava trabalhando em sessões com Neil Citron, assim como tocando e gravando a bateria para Neil para um futuro lançamento. Então já estávamos sintonizados um com o outro musicalmente e já estávamos escrevendo não só para o QUIET RIOT, mas também para outros artistas. Neil é um grande amigo meu, e um ótimo guitarrista. 'Old Habits Die Hard' foi uma música que Neil e eu escrevemos para outro artista. Kevin ouviu e disse: 'Não, essa é do QUIET RIOT'. Um grande número de músicas que eu escrevi para Neil eram diferentes do estilo que Kevin estava acostumado. Foi então que ele chamou Glenn Hughes para escrever letras e melodias para essas músicas. Não podia ser melhor que ele escrevendo as músicas e as melodias, ele é o melhor".
"Kevin tem escrito sozinho e com Michael Lardie e Alex Grossi separadamente, então todos esses diferentes elementos fazem desse um álbum diferente do QUIET RIOT".
"Quando começamos a trabalhar seriamente no álbum não havia um line-up, só Kevin e eu. Haviam algumas coisas má resolvidas e problemas pessoais que foram eventualmente resolvidos entre o que Kevin e eu achávamos melhor e o que Chuck Wright e Alex Grossi precisavam fazer. Chuck poderia ter feito um ótimo trabalho no disco, e não há dúvida que Alex sabe tocar, e ambos estão no QUIET RIOT agora."
RockEyez: O que podemos esperar, na turnê de 2007?
Frankie: "Mais ou menos o mesmo dos anos anteriores, mas nós estamos tentando angariar mais interesse internacional com o lançamento de 'Rehab'".
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Mastodon anuncia edição em vinil de seu novo álbum com dentes de mastodonte
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos

A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Quiet Riot anuncia seu novo vocalista, John Torra
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Lista: 20 vezes que o maior sucesso de uma banda foi um cover



