J-Rock Rio: 1º show de visual kei no Brasil!
Por iori
Postado em 27 de junho de 2007
Finalmente as preces de milhares de brasileiros fãs de visual kei foram atendidas. O J-Rock Rio traz direto do Japão as bandas Charlotte e Hime Ichigo para um show no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro-RJ.
"J-rock" significa "rock japonês". No cenário nipônico, durante a década de 80, surgiu um movimento rock mais tarde denominado como "visual kei", que consiste em bandas que se apresentavam com visuais estravagantes. Com o tempo, o visual kei foi se desenvolvendo e se diversificando. Uma de suas recentes ramificações é o "oshare kei". Um segmento feliz e descontraído do visual kei, o oshare kei é a linha adotada por Charlotte e Hime Ichigo.
Os organizadores do J-Rock Rio ainda aguardam a confirmação de uma terceira banda, AREA51, um grupo de metal melódico.
O J-Rock Rio é o primeiro festival de visual kei no Brasil com bandas do Japão, sendo que, até hoje, os festivais brasileiros de visual kei ocorreram apenas com grupos nacionais. No entanto, não se trata do primeiro show de j-rock em território tupiniquim. O divertido Guitar Wolf e seu barulhento "jet rock 'n roll" -- como eles mesmos definem seu som -- já tocaram no país em 2000 e 2003.
J-Rock Rio conta com uma parceria com a avex, uma das principais corporações da indústria fonográfica japonesa.
Nos últimos anos, o j-rock e o visual kei têm ganhado cada vez mais fãs no Brasil graças à Internet. Eventos relacionados ao assunto e shows com bandas brasileiras inspiradas pelas japonesas surgem nos quatro cantos do país. No Orkut, as comunidades de j-rock e seus célebres representantes como L'Arc~en~Ciel, X JAPAN e Dir en grey, já com milhares de membros, não páram de crescer, assim como a quantidade de vídeos no YouTube.
Confira no YouTube o videoclipe "Diamond Busaiku", do Charlotte.
Maiores informações poderão ser encontradas no site oficial do J-Rock Rio: www.jrockrio.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade
James Hetfield explica porque Metallica deixou o thrash metal com o "Black Album"
A opinião de Paulo Ricardo sobre o contemporâneo Humberto Gessinger
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema



