J-Rock Rio: 1º show de visual kei no Brasil!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por iori
Enviar Correções  

Finalmente as preces de milhares de brasileiros fãs de visual kei foram atendidas. O J-Rock Rio traz direto do Japão as bandas Charlotte e Hime Ichigo para um show no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro-RJ.

Cristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead

"J-rock" significa "rock japonês". No cenário nipônico, durante a década de 80, surgiu um movimento rock mais tarde denominado como "visual kei", que consiste em bandas que se apresentavam com visuais estravagantes. Com o tempo, o visual kei foi se desenvolvendo e se diversificando. Uma de suas recentes ramificações é o "oshare kei". Um segmento feliz e descontraído do visual kei, o oshare kei é a linha adotada por Charlotte e Hime Ichigo.

Os organizadores do J-Rock Rio ainda aguardam a confirmação de uma terceira banda, AREA51, um grupo de metal melódico.

O J-Rock Rio é o primeiro festival de visual kei no Brasil com bandas do Japão, sendo que, até hoje, os festivais brasileiros de visual kei ocorreram apenas com grupos nacionais. No entanto, não se trata do primeiro show de j-rock em território tupiniquim. O divertido Guitar Wolf e seu barulhento "jet rock 'n roll" -- como eles mesmos definem seu som -- já tocaram no país em 2000 e 2003.

J-Rock Rio conta com uma parceria com a avex, uma das principais corporações da indústria fonográfica japonesa.

Nos últimos anos, o j-rock e o visual kei têm ganhado cada vez mais fãs no Brasil graças à Internet. Eventos relacionados ao assunto e shows com bandas brasileiras inspiradas pelas japonesas surgem nos quatro cantos do país. No Orkut, as comunidades de j-rock e seus célebres representantes como L'Arc~en~Ciel, X JAPAN e Dir en grey, já com milhares de membros, não páram de crescer, assim como a quantidade de vídeos no YouTube.

Confira no YouTube o videoclipe "Diamond Busaiku", do Charlotte.

Maiores informações poderão ser encontradas no site oficial do J-Rock Rio: www.jrockrio.com.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre iori

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin