J-Rock Rio: 1º show de visual kei no Brasil!
Por iori
Postado em 27 de junho de 2007
Finalmente as preces de milhares de brasileiros fãs de visual kei foram atendidas. O J-Rock Rio traz direto do Japão as bandas Charlotte e Hime Ichigo para um show no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro-RJ.
"J-rock" significa "rock japonês". No cenário nipônico, durante a década de 80, surgiu um movimento rock mais tarde denominado como "visual kei", que consiste em bandas que se apresentavam com visuais estravagantes. Com o tempo, o visual kei foi se desenvolvendo e se diversificando. Uma de suas recentes ramificações é o "oshare kei". Um segmento feliz e descontraído do visual kei, o oshare kei é a linha adotada por Charlotte e Hime Ichigo.
Os organizadores do J-Rock Rio ainda aguardam a confirmação de uma terceira banda, AREA51, um grupo de metal melódico.
O J-Rock Rio é o primeiro festival de visual kei no Brasil com bandas do Japão, sendo que, até hoje, os festivais brasileiros de visual kei ocorreram apenas com grupos nacionais. No entanto, não se trata do primeiro show de j-rock em território tupiniquim. O divertido Guitar Wolf e seu barulhento "jet rock 'n roll" -- como eles mesmos definem seu som -- já tocaram no país em 2000 e 2003.
J-Rock Rio conta com uma parceria com a avex, uma das principais corporações da indústria fonográfica japonesa.
Nos últimos anos, o j-rock e o visual kei têm ganhado cada vez mais fãs no Brasil graças à Internet. Eventos relacionados ao assunto e shows com bandas brasileiras inspiradas pelas japonesas surgem nos quatro cantos do país. No Orkut, as comunidades de j-rock e seus célebres representantes como L'Arc~en~Ciel, X JAPAN e Dir en grey, já com milhares de membros, não páram de crescer, assim como a quantidade de vídeos no YouTube.
Confira no YouTube o videoclipe "Diamond Busaiku", do Charlotte.
Maiores informações poderão ser encontradas no site oficial do J-Rock Rio: www.jrockrio.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A canção questionadora de Raul Seixas que se complementa com uma canção da Rita Lee
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro


Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil



