Dio: "Cada formação é uma banda diferente!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruno Gomes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

The West Australian recentemente conduziu uma entrevista com o lendário cantor Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, DIO, RAINBOW, HEAVEN AND HELL).

217 acessosBlack Sabbath: a segunda parte da história por Gastão e Clemente5000 acessosDave Mustaine: estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

Com nada mais a provar, Dio permanence entre aqueles com o crédito do nascimento e da longevidade do Heavy Metal. Mas ele ainda está entusiasmado.

“Eu não sou muito impressionado comigo mesmo”, ele diz. “Eu sei o que posso fazer e eu o faço muito bem. Eu tenho o mesmo status que os outros caras do BLACK SABBATH, eu creio que eu mereço isso. Mas quando você começa a acreditar no que as outras pessoas estão dizendo sobre você, você não chega a lugar nenhum”.

Mesmo em uma idade onde a maioria das pessoas está considerando aposentar-se, Dio sobe ao palco com o mesmo entusiasmo e ambição que sempre teve. “Eu sou o meu próprio juiz e meu próprio crítico. E eu sou um crítico rígido”, ele diz. “Eu quero que cada show seja perfeito, eu quero cantar perfeitamente, eu quero que o clima seja perfeito. Claro que isso não acontece sempre. Mas pelo menos eu tenho um objetivo”.

Ele acredita que as várias versões do SABBATH foram diferentes bandas apesar de terem o mesmo nome. “Quando nós fizemos o ‘Heaven and Hell’ nós criamos outro BLACK SABBATH e uma nova geração de fãs da banda”, diz Dio. “Eu acho que quando eles voltaram e fizeram coisas com o Ozzy, isso apenas reapresentou as pessoas para o que várias delas não tinha realmente esquecido e trouxe muitas pessoas pela primeira fez também”.

Como um cantor cuja imagem quase não se alterou durante seus anos de palco, Dio preocupa-se com o fato de a importância de Ozzy ter sido desvalorizada pela mídia nos últimos anos. “Nós temos que lembrar que Ozzy foi um dos criadores desse tipo de música, ele e os membros originais do SABBATH. Eu quero lembrar dele pela herança que ele criou e não por algum programa que insiste em usá-lo para ganhar dinheiro”.

O artigo completo está disponível no thewest.com.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

217 acessosBlack Sabbath: a segunda parte da história por Gastão e Clemente495 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath250 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2465 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Rolling StoneRolling Stone
As melhores bandas com nomes de cor

Black SabbathBlack Sabbath
O líder Tony Iommi comenta os primórdios da banda

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Dave MustaineDave Mustaine
Estou ficando melhor na guitarra graças a Kiko

Roberto BolañosRoberto Bolaños
Algumas homenagens rock/metal ao criador de Chaves

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosMetal Hammer: As melhores músicas da história do Death Metal5000 acessosNirvana e Foo Fighters: bizarra semelhança entre os membros5000 acessosAC/DC: Angus Young explica porque não encerram as atividades

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online