Dio: "Cada formação é uma banda diferente!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Gomes, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/08/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

The West Australian recentemente conduziu uma entrevista com o lendário cantor Ronnie James Dio (BLACK SABBATH, DIO, RAINBOW, HEAVEN AND HELL).

421 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com

Com nada mais a provar, Dio permanence entre aqueles com o crédito do nascimento e da longevidade do Heavy Metal. Mas ele ainda está entusiasmado.

“Eu não sou muito impressionado comigo mesmo”, ele diz. “Eu sei o que posso fazer e eu o faço muito bem. Eu tenho o mesmo status que os outros caras do BLACK SABBATH, eu creio que eu mereço isso. Mas quando você começa a acreditar no que as outras pessoas estão dizendo sobre você, você não chega a lugar nenhum”.

Mesmo em uma idade onde a maioria das pessoas está considerando aposentar-se, Dio sobe ao palco com o mesmo entusiasmo e ambição que sempre teve. “Eu sou o meu próprio juiz e meu próprio crítico. E eu sou um crítico rígido”, ele diz. “Eu quero que cada show seja perfeito, eu quero cantar perfeitamente, eu quero que o clima seja perfeito. Claro que isso não acontece sempre. Mas pelo menos eu tenho um objetivo”.

Ele acredita que as várias versões do SABBATH foram diferentes bandas apesar de terem o mesmo nome. “Quando nós fizemos o ‘Heaven and Hell’ nós criamos outro BLACK SABBATH e uma nova geração de fãs da banda”, diz Dio. “Eu acho que quando eles voltaram e fizeram coisas com o Ozzy, isso apenas reapresentou as pessoas para o que várias delas não tinha realmente esquecido e trouxe muitas pessoas pela primeira fez também”.

Como um cantor cuja imagem quase não se alterou durante seus anos de palco, Dio preocupa-se com o fato de a importância de Ozzy ter sido desvalorizada pela mídia nos últimos anos. “Nós temos que lembrar que Ozzy foi um dos criadores desse tipo de música, ele e os membros originais do SABBATH. Eu quero lembrar dele pela herança que ele criou e não por algum programa que insiste em usá-lo para ganhar dinheiro”.

O artigo completo está disponível no thewest.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
O que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda

421 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda1138 acessosBlack Sabbath: assista "War Pigs" do DVD "The End Of The End"1153 acessosBlack Sabbath: "Não tenho pressa em fazer nada"128 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Regis TadeuRegis Tadeu
Depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

Black SabbathBlack Sabbath
Análise vocal de Ozzy Osbourne

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"


Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

Heavy MetalHeavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Sociedade AlternativaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosJourney: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"5000 acessosVarg Vikernes: vídeo de ensaio nos tempos do Old Funeral5000 acessosLady Gaga: veja mais fotos do ensaio com camisa do Iron Maiden

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online