Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida
Fonte: Harp Magazine
Postado em 17 de setembro de 2007
Em artigo para a Harp Magazine em setembro de 2007, o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N´ ROSES), perguntado sobre o disco que mudou sua vida, respondeu:
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Bem, foi o 'Rocks' do AEROSMITH, que ouvi pela primeira vez quando tinha 14 anos de idade. Andava de bicicletas BMX e uns caras mais velhos colocaram o disco prá rolar - muito foda. Mas ouvi muito pouco desta primeira vez. Na segunda vez foi tipo... havia uma garota que andava com um grupo de amigos, e ela era provavelmente a mais bonita da escola e da vizinhança, e havia rompido com o namorado. Tentei durante muito tempo me aproximar dela, até que finalmente concordou que eu fosse até sua casa.
Como planejava me aproximar o máximo que conseguisse de suas roupas íntimas, fui até seu quarto e ela tinha tapetes nas paredes, incenso e vasos, seu aparelho de som era típico de uma adolescente daquela época. Ela colocou uns discos para rolar; ouvimos LED ZEPPELIN, ouvimos YES e finalmente ela colocou aquele disco que reconheci a partir das primeiras notas.
Era o 'Rocks'. Devo ter ouvido este disco no quarto da garota - seu nome era Lori - uma dúzia de vezes, do início ao fim, repetidas vezes, e acabei ignorando a garota. Finalmente ela disse 'é hora de você partir', e eu respondi com algo como 'ok, nos vemos por aí'. Montei na bicicleta e fui embora, e a garota nunca mais falou comigo.
Mas aquele disco mexeu profundamente comigo - era como se ele personificasse tudo que eu queria ser, e eu nunca tinha ouvido aquilo numa música. Era cru, sujo, tinha ritmo, era meio chapante, totalmente fudido e ainda havia a espécie de angústia da voz de Steve Tyler. Era o perfeito disco de Hard Rock juvenil... representava algo como foi o Punk Rock para todos. Era o mais agressivo, sujo, guitarrístico, você sabe... não era um disco furioso, mas sim a trilha sonora para uma festa raivosa.
Fui cooptado. Pouco tempo depois comprei a guitarra e aqui estou eu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"

O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
O motivo pelo qual Slash não quer saber de filme sobre o Guns N' Roses
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


