Slash conta qual foi o disco que mudou sua vida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Harp Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

274 acessosAxl Rose: em vídeo, compilação de incidentes entre 1986 e 20175000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Em artigo para a Harp Magazine em setembro de 2007, o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N´ ROSES), perguntado sobre o disco que mudou sua vida, respondeu:

"Bem, foi o 'Rocks' do AEROSMITH, que ouvi pela primeira vez quando tinha 14 anos de idade. Andava de bicicletas BMX e uns caras mais velhos colocaram o disco prá rolar - muito foda. Mas ouvi muito pouco desta primeira vez. Na segunda vez foi tipo... havia uma garota que andava com um grupo de amigos, e ela era provavelmente a mais bonita da escola e da vizinhança, e havia rompido com o namorado. Tentei durante muito tempo me aproximar dela, até que finalmente concordou que eu fosse até sua casa.

Como planejava me aproximar o máximo que conseguisse de suas roupas íntimas, fui até seu quarto e ela tinha tapetes nas paredes, incenso e vasos, seu aparelho de som era típico de uma adolescente daquela época. Ela colocou uns discos para rolar; ouvimos LED ZEPPELIN, ouvimos YES e finalmente ela colocou aquele disco que reconheci a partir das primeiras notas.

Era o 'Rocks'. Devo ter ouvido este disco no quarto da garota - seu nome era Lori - uma dúzia de vezes, do início ao fim, repetidas vezes, e acabei ignorando a garota. Finalmente ela disse 'é hora de você partir', e eu respondi com algo como 'ok, nos vemos por aí'. Montei na bicicleta e fui embora, e a garota nunca mais falou comigo.

Mas aquele disco mexeu profundamente comigo - era como se ele personificasse tudo que eu queria ser, e eu nunca tinha ouvido aquilo numa música. Era cru, sujo, tinha ritmo, era meio chapante, totalmente fudido e ainda havia a espécie de angústia da voz de Steve Tyler. Era o perfeito disco de Hard Rock juvenil... representava algo como foi o Punk Rock para todos. Era o mais agressivo, sujo, guitarrístico, você sabe... não era um disco furioso, mas sim a trilha sonora para uma festa raivosa.

Fui cooptado. Pouco tempo depois comprei a guitarra e aqui estou eu".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guns N RosesGuns N' Roses
Melhores momentos de Axl Rose 2016-2017

274 acessosAxl Rose: em vídeo, compilação de incidentes entre 1986 e 20172270 acessosCanal NB: Nirvana X Guns N' Roses - o fim da treta201 acessosKarl Golden: "Appetite For Destruction" do GNR no mandolin0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
E se fosse só um "Use Your Illusion"?

Guns N RosesGuns N' Roses
"Axl Rose é um dos maiores rockstars da história"

Guns N RosesGuns N' Roses
Um heróico Axl Rose salvando casas de incêndios

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

The Voice KidsThe Voice Kids
Garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos

5000 acessosAndreas Kisser: Escolheu sair? Vai fazer seu trabalho. Deixa a gente em paz5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosArch Enemy: "Nos chamar de Death Metal não faz justiça!"4016 acessosBabymetal: Proshot em HD de show com 20 mil pessoas; De arrepiar!5000 acessosCensura: 8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de janeiro de 2013
Post de 02 de setembro de 2014
Post de 18 de fevereiro de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online