Impaled Nazarene: "falta liberdade de expressão"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Hermann, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mika Luttinen, frontman do IMPALED NAZARENE, revelou à revista inglesa Zero Tolerance que os últimos 12 meses foram os mais duros da carreira da banda finlandesa até hoje. Em decorrência da reação à posição política assumida pela banda, o IMPALED NAZARENE foi banido de tocar em diversos países europeus e seu álbum “Nihil” de 2000, chegou a ser retirado das lojas na Alemanha.

5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?

“Eu estava pensando que essas coisas seriam esquecidas logo”, disse Luttinen, “mas parece que eu estava completamente errado. Não entendo como é possível que alguns Punks esquerdistas tenham tamanha influência e poder que podem cancelar turnês inteiras. Eles dizem que tal artista é de direita e todos dizem: ‘É, é verdade, vamos bani-los.’ Um dos fundamentos da União Européia é garantir liberdade de expressão e liberdade de religião. Nos últimos três ou quatro anos esses direitos básicos foram completamente destruídos na Alemanha e completamente destruídos na Polônia, o último por se tratar de um país com um governo católico extremista que nos atacou. Se a EU deve nos garantir esses direitos básicos, como é possível que governos individuais possam desrespeitá-los? Não faz sentido para mim, deveria ser uma ‘Europa unida’, então como esses países tomam decisões completamente diferentes? Ainda consigo entender a paranóia alemã a respeito da extrema-direita em função do seu passado, mas estamos falando sobre música aqui”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Censura"

CensuraCensura
A história da Parents Music Resource Center (PMRC)

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Alex Webster fala sobre a questão da censura

System of a DownSystem of a Down
Propaganda com baixista é banida nos EUA

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Censura"0 acessosTodas as matérias sobre "Impaled Nazarene"

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosBandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NÃO podem cometer5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosTina S.: garota prodígio de 16 anos faz cover arrebatador do Iron Maiden5000 acessosMetal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash4486 acessosRandy Rhoads: os dez solos mais espetaculares do guitarrista

Sobre Gustavo Hermann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Gustavo Hermann no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online