Faiska abrirá show do Deep Purple em São Paulo
Por Roberta Bragaglia
Fonte: EM&T
Postado em 20 de fevereiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A abertura do show do DEEP PURPLE no Credicard Hall, no próximo dia 24, terá muito rock e blues instrumental. Faiska, três álbuns solo lançados, sete vídeo-aulas e mais de três décadas de carreira vai disparar os acordes de sua guitarra durante uma hora no aquecimento para a apresentação da banda inglesa.
"Nunca foi segredo que o Deep Purple foi uma das minhas grandes influências. Fazer este show será um grande momento e uma honra para mim", afirma Faiska, que começa a tocar 18h45 e incluirá no repertório músicas dos álbuns Nevoeiro (1990), Stratosfera (1994) e Bend (2004). "Vamos deixar a galera no pique para o Purple", completou.
No show do Credicard Hall, Faiska será acompanhado pelo baixista Ximba Uchyama, o tecladista Mario Testoni Jr. e o baterista Mário Fabre. O guitarrista começou a carreira profissional no início da década de 70, acompanhando o cantor Eduardo Araújo. Além da carreira solo, dedicou-se ao longo de mais de 30 anos a gravar jingles publicitários e gravar discos e acompanhar outros artistas, entre eles Rita Lee, Fagner e Ná Ozzetti.
Os primeiros contatos de Faiska com a guitarra se confundem com o início da história do DEEP PURPLE. Ainda adolescente, já tocava todas as músicas da banda, tirados depois de ouvir exaustivamente cada vinil. "Teve um momento que a coisa ficou fácil, eu tocava cada nota igual à música original", conta o guitarrista. "O Deep Purple foi um grande aprendizado para mim, importante para a minha formação como músico", diz.
Mais informações podem ser obtidas com Roberta Bragaglia, empresária do guitarrista, pelo fone (11) 7642-6411/(11) 7729-4011 ou pelo e-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps