Led Zeppelin: Jimmy Page comenta show de reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Rafael Braun e Fabio Miojo Reis, Fonte: NHK, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O apresentador Rolly, do programa Eigo De Shabera Night, da NHK japonesa, junto com o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, entrevistaram o guitarrista do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, para um programa que foi ao ar dia 25 de fevereiro.

4477 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosBateristas: os trinta mais ricos do mundo

Segue abaixo um trecho da entrevista:

Rolly: Acho que você se preparou por um bom tempo. Como foi o resultado comparado à sua expectativa?

Jimmy Page: "Nós nos preparamos de uma maneira que estávamos trabalhando muito, muito duro para isso e estávamos ensaiando. Certamente os três: baixo, bateria e guitarra. Então, do nada, eu resolvo quebrar meu dedo em três lugares. 'Oh, quem mais com um concerto tão importante machucaria seu dedo!'. Eu estava ensaiando e me tratando ao mesmo tempo. Então, naquele período, tive que substituir um dedo por outro, ou aproximar e mudar um pouquinho. Até eu me machucar tivemos tanto trabalho até chegar àquele ponto."

Marty Friedman: Que tipo de trabalho?

Jimmy Page: "Só tocando, tocando as músicas entre a gente e tentando, você sabe, experimentando todas as possibilidades".

Marty Friedman: Mudando coisas?

Jimmy Page: "Sim, nós realmente precisamos definir a receita para que todos os ingredientes se saíssem bem e combinassem, e assim foi. Foi um bom show".

Marty Friedman: Quando você diz que sabe que foi bom, foi tão bom que chegou a ser assustador. O que mais indicava a você que foi bom?

Jimmy Page: "Nós aplicamos os valores corretos".

Marty Friedman: Que valores são esses, se pode nos revelar?

Jimmy Page: "Bem, você sabe, apenas a dedicação pela música".

Marty Friedman: Dedicação ao projeto?

Jimmy Page: "Quero dizer, se você é apaixonado por isso, você automaticamente entra a fundo, não é? Quero dizer, é um princípio meu, se é que vocês me entendem..."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de março de 2013

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

73 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1395 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1675 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"721 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant801 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Vai dar roloVai dar rolo
Os 50 maiores frontmen do Hard + Metal

The Voice KidsThe Voice Kids
O que Regis Tadeu achou da Valentina?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosNapalm Death: Babymetal e Slipknot são essenciais para o Metal4169 acessosIron Maiden: os 10 momentos mais progs da banda4131 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC

Sobre Carlos Rafael Braun

Guitarrista e cachaceiro nas horas vagas.

Mais matérias de Carlos Rafael Braun no Whiplash.Net.

Sobre Fabio Miojo Reis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online