Led Zeppelin: Jimmy Page comenta show de reunião
Por Carlos Rafael Braun e Fabio Miojo Reis
Fonte: NHK
Postado em 19 de março de 2008
O apresentador Rolly, do programa Eigo De Shabera Night, da NHK japonesa, junto com o ex-guitarrista do MEGADETH, Marty Friedman, entrevistaram o guitarrista do LED ZEPPELIN, JIMMY PAGE, para um programa que foi ao ar dia 25 de fevereiro.
Segue abaixo um trecho da entrevista:
Rolly: Acho que você se preparou por um bom tempo. Como foi o resultado comparado à sua expectativa?
Jimmy Page: "Nós nos preparamos de uma maneira que estávamos trabalhando muito, muito duro para isso e estávamos ensaiando. Certamente os três: baixo, bateria e guitarra. Então, do nada, eu resolvo quebrar meu dedo em três lugares. 'Oh, quem mais com um concerto tão importante machucaria seu dedo!'. Eu estava ensaiando e me tratando ao mesmo tempo. Então, naquele período, tive que substituir um dedo por outro, ou aproximar e mudar um pouquinho. Até eu me machucar tivemos tanto trabalho até chegar àquele ponto."
Marty Friedman: Que tipo de trabalho?
Jimmy Page: "Só tocando, tocando as músicas entre a gente e tentando, você sabe, experimentando todas as possibilidades".
Marty Friedman: Mudando coisas?
Jimmy Page: "Sim, nós realmente precisamos definir a receita para que todos os ingredientes se saíssem bem e combinassem, e assim foi. Foi um bom show".
Marty Friedman: Quando você diz que sabe que foi bom, foi tão bom que chegou a ser assustador. O que mais indicava a você que foi bom?
Jimmy Page: "Nós aplicamos os valores corretos".
Marty Friedman: Que valores são esses, se pode nos revelar?
Jimmy Page: "Bem, você sabe, apenas a dedicação pela música".
Marty Friedman: Dedicação ao projeto?
Jimmy Page: "Quero dizer, se você é apaixonado por isso, você automaticamente entra a fundo, não é? Quero dizer, é um princípio meu, se é que vocês me entendem..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps