Nasi retoma carreira e briga pelo nome IRA!
Por André Nascimento
Fonte: Folha Online
Postado em 12 de março de 2008
Nasi, depois que saiu do IRA!, em setembro do ano passado (2007), teve seu nome envolvido em polêmicas com atritos entre irmão/empresário, ex-companheiros de banda e até com o próprio pai, que por sinal move um processo de interdição judicial que corre em sigilo, e agora retoma sua carreira solo, já que entre os meses de março e abril há quinze shows marcados entre a sua banda solo e o trio curitibano RELESPÚBLICA, com quem faz shows desde 2004 e com quem já participou de dois trabalhos.
O repertório de sua carreira solo vai do óbvio IRA!, covers, músicas da carreira solo e coisas da cultuada banda Pós-punk dos anos 80 VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA.
No próximo dia 15 (março) no Clash Club em São Paulo ele estréia sua banda solo, que é formada por Nivaldo Campobiano (guitarra), Júnior Moreno (bateria), André Youssef (teclados) e Ricardo Gaspa (baixo), este último velho companheiro de banda antes mesmo de entrar no IRA! no início de 1985, já que ambos tocavam juntos no já citado VOLUNTÁRIOS. A vinda de Gaspa para sua banda é tida como um trunfo de que estava certo: "A pausa de um ano que eu propus era a única maneira de salvar o grupo", afirmou o vocalista, que pretende entrar ainda este mês com uma ação na justiça pelo nome IRA!, patenteado pelo irmão e ex-empresário da banda.
Outro fato que envolve sua carreira é que ele estréia no cinema fazendo o personagem principal Castro, que é um viciado em cocaína, no longa metragem "Sem Fio". Quando questionado se não tinha medo em interpretar um viciado em drogas, mal de que ele sofreu na década de noventa, ele saiu com essa: "Eu nem precisei fazer laboratório". No site do filme há um vídeo mostrando sua performance nas telas
Essa fase rendeu uma matéria na revista Rolling Stone deste mês de março, que traz uma matéria onde o vocalista fala sobre tudo que se passou nos últimos meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
"A melhor coisa que já fiz"; quando John Lennon atingiu o mesmo nível dos Beatles
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
O dia que Freddie Mercury namorou motorista brasileiro da TV Globo e foram ao La Mole

10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi



