Nasi retoma carreira e briga pelo nome IRA!
Por André Nascimento
Fonte: Folha Online
Postado em 12 de março de 2008
Nasi, depois que saiu do IRA!, em setembro do ano passado (2007), teve seu nome envolvido em polêmicas com atritos entre irmão/empresário, ex-companheiros de banda e até com o próprio pai, que por sinal move um processo de interdição judicial que corre em sigilo, e agora retoma sua carreira solo, já que entre os meses de março e abril há quinze shows marcados entre a sua banda solo e o trio curitibano RELESPÚBLICA, com quem faz shows desde 2004 e com quem já participou de dois trabalhos.
O repertório de sua carreira solo vai do óbvio IRA!, covers, músicas da carreira solo e coisas da cultuada banda Pós-punk dos anos 80 VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA.
No próximo dia 15 (março) no Clash Club em São Paulo ele estréia sua banda solo, que é formada por Nivaldo Campobiano (guitarra), Júnior Moreno (bateria), André Youssef (teclados) e Ricardo Gaspa (baixo), este último velho companheiro de banda antes mesmo de entrar no IRA! no início de 1985, já que ambos tocavam juntos no já citado VOLUNTÁRIOS. A vinda de Gaspa para sua banda é tida como um trunfo de que estava certo: "A pausa de um ano que eu propus era a única maneira de salvar o grupo", afirmou o vocalista, que pretende entrar ainda este mês com uma ação na justiça pelo nome IRA!, patenteado pelo irmão e ex-empresário da banda.
Outro fato que envolve sua carreira é que ele estréia no cinema fazendo o personagem principal Castro, que é um viciado em cocaína, no longa metragem "Sem Fio". Quando questionado se não tinha medo em interpretar um viciado em drogas, mal de que ele sofreu na década de noventa, ele saiu com essa: "Eu nem precisei fazer laboratório". No site do filme há um vídeo mostrando sua performance nas telas
Essa fase rendeu uma matéria na revista Rolling Stone deste mês de março, que traz uma matéria onde o vocalista fala sobre tudo que se passou nos últimos meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A diferença fundamental entre o Ira! e os Paralamas do Sucesso, segundo Nasi
O hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever: "Metáforas infelizes"



