Nasi retoma carreira e briga pelo nome IRA!
Por André Nascimento
Fonte: Folha Online
Postado em 12 de março de 2008
Nasi, depois que saiu do IRA!, em setembro do ano passado (2007), teve seu nome envolvido em polêmicas com atritos entre irmão/empresário, ex-companheiros de banda e até com o próprio pai, que por sinal move um processo de interdição judicial que corre em sigilo, e agora retoma sua carreira solo, já que entre os meses de março e abril há quinze shows marcados entre a sua banda solo e o trio curitibano RELESPÚBLICA, com quem faz shows desde 2004 e com quem já participou de dois trabalhos.
O repertório de sua carreira solo vai do óbvio IRA!, covers, músicas da carreira solo e coisas da cultuada banda Pós-punk dos anos 80 VOLUNTÁRIOS DA PÁTRIA.
No próximo dia 15 (março) no Clash Club em São Paulo ele estréia sua banda solo, que é formada por Nivaldo Campobiano (guitarra), Júnior Moreno (bateria), André Youssef (teclados) e Ricardo Gaspa (baixo), este último velho companheiro de banda antes mesmo de entrar no IRA! no início de 1985, já que ambos tocavam juntos no já citado VOLUNTÁRIOS. A vinda de Gaspa para sua banda é tida como um trunfo de que estava certo: "A pausa de um ano que eu propus era a única maneira de salvar o grupo", afirmou o vocalista, que pretende entrar ainda este mês com uma ação na justiça pelo nome IRA!, patenteado pelo irmão e ex-empresário da banda.
Outro fato que envolve sua carreira é que ele estréia no cinema fazendo o personagem principal Castro, que é um viciado em cocaína, no longa metragem "Sem Fio". Quando questionado se não tinha medo em interpretar um viciado em drogas, mal de que ele sofreu na década de noventa, ele saiu com essa: "Eu nem precisei fazer laboratório". No site do filme há um vídeo mostrando sua performance nas telas
Essa fase rendeu uma matéria na revista Rolling Stone deste mês de março, que traz uma matéria onde o vocalista fala sobre tudo que se passou nos últimos meses.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O guitarrista que trocou RPM por Engenheiros: "Sabia que nunca tirei Infinita Highway?"
Quando Bob Dylan viu que os Beatles xerocavam; "O início de ambas as gravações é idêntico"
A versão de Axl Rose sobre a separação do Guns N' Roses



A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra



