Ira!: André Jung lança CD com o Urban Totem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Site Oficial Urban Totem
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com o fim do IRA! em 2007 e o súbito cancelamento do projeto O TRIO, que sucederia sua antiga banda, o baterista André Jung aproveita o momento e lança o álbum de estréia do URBAN TOTEM.

Ira!: veja entrevista de Edgard Scandurra no Sofá 89 (vídeo)Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura

A primeira vista o URBAN TOTEM dá a entender que é um projeto solo de Jung, o que não deixa de ser uma meia verdade: foi ele quem desenvolveu a idéia no fim de 2005, quando o IRA! já estava no final da turnê acústica; resolveu chamar os músicos de apoio daquela turnê para integrar esse projeto, onde todos teriam participação ativa nos arranjos e composições. Sendo assim, a formação fechou com Lino Crizz (vocal), Adriano Grineberg (baixo/teclado), Michele Abu (percussão/bateria), Jonas Moncaio (violoncelo), além do próprio Jung (bateria/percussão).

Já no verão de 2006, dentro do estúdio particular de Jung, o trabalho começou: não havia quaisquer registros anteriores - como é usual, sob a forma de demo-tape - e os arranjos e composições nasciam a partir de sessões de gravações individuais dos músicos e depois eram escolhidos e editados pelo baterista, que além de músico assumiu a função de diretor musical e produtor (juntamente com Carlo Bartolini, responsável por álbuns recentes dos PARALAMAS). O trabalho no estúdio levou todo o ano de 2006, por alguns fatores: a banda IRA! voltou a fazer show elétrico, projetos solos dos integrantes, 25 anos da banda e a gravação do álbum de inéditas. Logo após a gravação deste último, o álbum do URBAN TOTEM foi mixado e masterizado no início de 2007, mas já era tarde demais para ser lançado, pois o IRA! já estava na expectativa que envolvia o pré (e pós) lançamento de um novo álbum.

O álbum, que leva o nome da banda, foi lançado em fins de Janeiro passado pelo selo Azul Music, e sai numa embalagem digipack. As doze faixas mostram mistura de rítmos como a black music, música latina, MPB e rítmos brasileiros, e duas faixas se destacam: o mix de samba com vocal black "Areias do Brasil" e a instrumental "Cortejo", faixa que traz a única participação especial do álbum (Fábio Golfetti, do VIOLETA DE OUTONO, que toca guitarra).

Com o álbum pronto e prestes a começar a fazer shows, o URBAN TOTEM sofreu com a baixa do baixista/tecladista Grinberg, que foi substituído pelo multinstrumentista Ricardo Prado, e a formação ganhou mais um membro: o percussionista cubano Pedro Bandeira.

Quem quiser ouvir o álbum na íntegra pode acessar o site oficial da banda no link abaixo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Urban Totem"Todas as matérias sobre "Ira!"


Ira!: veja entrevista de Edgard Scandurra no Sofá 89 (vídeo)

Rush e AC/DC: poucos sabem as verdadeiras formações originaisRush e AC/DC
Poucos sabem as verdadeiras formações originais

Ira!: ouça entrevista de Edgard Scandurra ao podcast Gugacast

Nasi: Chorão foi o maior roqueiro de sua geraçãoNasi
"Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"

22 anos: Para entender os mods: a discografia do Ira!22 anos
Para entender os mods: a discografia do Ira!


Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336