Rolling Stones: 48 horas de drogas e bebidas de Keith e Ron
Por Diego Fadel
Fonte: Gigwise.com
Postado em 22 de outubro de 2008
Os guitarristas Ronnie Wood e Keith Richards, do ROLLING STONES, fizeram uma vez uma maratona de bebidas e drogas que durou 48 horas, e fez com que Richards não conseguisse se levantar, afirmam fontes.
Nick Cowan, que foi empresário de Wood por 22 anos, falou que o incidente ocorreu em 1981, horas antes da banda se apresentar num show em Orlando.
Cowan comentou esse fato em suas memórias, "Fifty Teabags and a Bottle of Rum", que foi transcrito, em partes, pelo jornal The Sun.
Recordando do ocorrido, Cowan diz que a "sessão de ensaio" de Wood e Richards, que durou 48 horas, foi movida pela mistura de vodka e cocaina e mais algumas pílulas conhecidas por "Sessler's Helpers".
Rolling Stones - Mais Novidades
Ele escreve: "Keith 'homem de ferro' via o sono como uma fraqueza e ficava xingando todos aqueles que queriam ir pra cama antes dele".
"Eu consegui voltar para o hotel bem cedo sem atrair muita atenção das outras pessoas, mas quando chegou a sexta-feira, com um show agendado para o próximo dia, persuadimos ambos a irem para a cama".
"Havia um problema - Keith ficava tão elétrico em função do consumo de drogas por dias, que ele não conseguia dormir. Sessler era um remédio pra dormir poderoso, que tinha o efeito desejado".
Cowan revela que quando retornou para a Villa onde os dois estavam hospedados, ele não conseguia acordar Richards, e foi eventualmente forçado a administrar adrenalina para que ele despertasse. "O complicado era que nós dávamos [para que ele dormisse] pílulas extremamente fortes, fortes suficientes para anestesiar um cavalo", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps