Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi e Matheus Vieira, Fonte: Smashing Magazine
Enviar correções  |  Comentários  | 

A revista Smash Magazine elegeu em maio de 2009 as 100 capas de álbuns mais obscuras e marcantes da história. Entre as bandas com capas eleitas estão TOOL, SEPULTURA, BEATLES entre outros.

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

O primeiro lugar ficou com os canadenses do RUSH e a capa do álbum "Power Windows" lançado em 1985.

Abaixo segue lista com os 10 primeiros colocados:

Rush - Power Windows (1985)

Osaka Popstar - Rock’em O-Sock’em Live! (2008)

3º Neutral Milk Hotel - The Aeroplane Over The Sea (1998)

4º Tool - Ænima (1996)

King Crimson - In the Court of the Crimson King (1969)

Electric Light Orchestra - Out Of The Blue (1977)

7º Jerry Goodman - Ariel (1986)

8º Daydreamer - Dialogue (2008)

9º Nick Drake - Pink Moon (1992)

10º Iron and Wine - The Shepherd’s Dog (2007)

Para conferir a lista completa (em inglês) acesse:
http://www.smashingmagazine.com/2009/05/13/100-obscure-and-r...

Comente: Quais são na sua opinião as caoas mais marcantes da história?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de outubro de 2012
Post de 20 de maio de 2014
Post de 21 de maio de 2014
Post de 22 de maio de 2014
Post de 08 de julho de 2015
Post de 17 de maio de 2016
Post de 14 de abril de 2017

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

250 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

Jack BruceJack Bruce
Músicos do Kiss, Sabbath, Megadeth e mais dão pêsames

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"0 acessosTodas as matérias sobre "Osaka Popstar"0 acessosTodas as matérias sobre "King Crimson"0 acessosTodas as matérias sobre "Electric Light Orchestra"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosCorey Taylor: lesão cervical foi 20 vezes pior que em lutadores do UFC5000 acessosTeenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...5000 acessosNa teoria: e se Bruce defendesse Ozzy em questão judicial?

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Sobre Matheus Vieira

Matheus Vieira, 21 anos, jornalista formado e atuante na área. Além de sua paixão pelo Palestra Itália e pelo jornalismo Cultural, se "dedica" à 11 anos ao mais completo e sincero estilo musical: o Heavy Metal. Começou sua paixão aos riffs pesados de Kirk Hammet e James Hetfield e a voz marcante de Paul Stanley. Com o passar do tempo começou a ganhar espaço e escrever em grandes portais especializados da rede. É redator do maior portal de notícias do meio Heavy Metal da Internet, o Novo Metal e colabora com o mais importante no meio no Rock, o Whiplash. Já escreveu também no extinto webzine Portal do Inferno e passou um tempo no Metal Vox. Atualmente, também é responsável pela parte de redação da Ikarus Assessoria, assessoria de imprensa especializada em Heavy Metal que trabalha com bandas de todo o Brasil. Possui como estilos favoritos o Black Metal e o Southern/Hard Rock.

Mais matérias de Matheus Vieira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online