O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de abril de 2025
Mesmo sendo uma lenda da guitarra, Eric Clapton nem sempre se sentiu à vontade no papel de vocalista. Em entrevista resgatada pelo site Far Out Magazine, Clapton admitiu que teve vergonha de cantar sua própria música ao lado de um dos maiores vocalistas do rock britânico: Steve Winwood.
Eric Clapton - Mais Novidades
A canção em questão é "Presence of the Lord", uma das faixas mais conhecidas do único álbum do Blind Faith, supergrupo formado por Clapton, Winwood, Ginger Baker e Ric Grech, em 1969. Mesmo sendo o autor da música, Clapton decidiu que não conseguiria interpretá-la.
"Eu estava envergonhado. Não tive coragem de cantar na frente do Winwood", confessou. "Um dos primeiros temas que escrevi foi ‘Presence of the Lord’, e fiquei meio constrangido com isso, para ser honesto. Por isso pedi para o Steve cantar."
Apesar da longa carreira como guitarrista, Clapton explicou que sempre se sentiu mais confortável contribuindo para as músicas dos outros do que liderando os vocais: "Sempre fui melhor em melhorar as músicas dos outros. Sabia que não conseguiria fazer justiça a essa canção."

Eric Clapton e Blind Faith
Criado em 1968, o Blind Faith reuniu quatro nomes de peso do rock britânico: Eric Clapton e Ginger Baker (ambos ex-Cream), Steve Winwood (ex-Traffic) e Ric Grech (ex-Family). Considerado um dos primeiros supergrupos do gênero, o quarteto lançou apenas um disco, Blind Faith (1969), com faixas como "Can’t Find My Way Home" e "Presence of the Lord", antes de encerrar atividades no mesmo ano.
O álbum também ficou conhecido pela capa polêmica, que mostrava uma menina de 11 anos segurando um avião prateado de formato fálico. A imagem gerou críticas e foi substituída por uma versão neutra nos Estados Unidos. No Brasil, a arte original só foi lançada oficialmente em 1980. Mesmo com carreira curta, a banda deixou um disco marcante e uma história que ainda desperta debates.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Com 174 shows, Wacken Open Air 2026 vende todos os ingressos
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Radiohead que Thom Yorke diz nunca conseguir tocar direito
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor

A declaração de Kurt Cobain que fez Eric Clapton se identificar com ele: "Eu passei por isso"
Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90
O gênero dos anos 1990 que Eric Clapton considerava "pretensioso"
O solo de Eric Clapton que impressionou Jimmy Page nos Yardbirds; "fundamental!"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem


