Guns N' Roses: "Axl sempre foi legal comigo" diz Freese
Por Alvaro Augsten
Fonte: Wild Roses
Postado em 29 de março de 2009
Quase 10 anos após deixar o GUNS N' ROSES e se tornar um sócio fundandor do A PERFECT CIRCLE, o baterista Josh Freese ainda está envolvido com Axl Rose e a banda. E, segundo Freese, isso é uma coisa boa.
Durante uma entrevista para a Spin Q&A, Rose disse que Freese era um dos bateristas mais fáceis de se trabalhar e mais amigável. Quando a Spinner falou com Freese, ele levou um tempo para devolver o elogio. "Todo o mundo sempre me pede para lhes dar uma história louca sobre o Axl", ele admite. "Eu realmente não tenho. Eu passei dois anos em um estúdio com ele [e] eu nunca vi qualquer variação de humor. Ele sempre foi legal comigo. Assim, eu sempre sou rápido para defender o sujeito, embora eu saiba que a realidade dele é diferente da minha. Então novamente, todo o mundo tem uma realidade diferente."
Guns N' Roses - Mais Novidades
Freese fez teste para o GUNS N´ROSES de Axl em 1997, apesar de um pequeno obstáculo. "Eu era bem ocupado na ocasião, assim eu realmente não precisava do emprego na época", ele diz. "Então eu decidi que eu deveria aparecer lá porque eu queria conhecê-lo. Na ocasião, ninguém o tinha visto durante em 2 anos e havia todos estes rumores. Ele tinha se tornado o Howard Hughes do rock e eu queria ver isto. Eu apareci e eu gostei dele. Ele não era o monstro que era pintado."
Os dois passaram os próximos dois anos no estúdio, trabalhando em canções novas, inclusive a composição de Rose/Freese que se tornou a faixa "Chinese Democracy".
Na realidade, para todos os boatos sobre os pitacos infinitos de Rose, Freese diz que a canção é muito perto da original. "Eu penso que eles fizeram a intro mais longa", ele diz. "Eu teria cortado. É uma canção simples com um riff grande que eu acho que será perfeita para 'Guitar Hero' um dia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps