An Cafe: confira como foi o show em Los Angeles
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 23 de abril de 2009
Em 11 de abril de 2009, o AN CAFE tocou na lendária casa de shows de Hollywood, o Avalon. O Avalon é famoso por bandas que tentam alcançar a fama ou bandas que tentam retornar ao sucesso - o AN CAFE é claramente uma banda à caminho da fama. Como seu primeiro show nos Estados Unidos que não foi realizado em uma convenção de anime, o show de sábado foi apenas uma parte de sua turnê mundial chamada LIVE CAFE TOUR'09 NYAPPY GO AROUND THE WORLD II -Harajuku Dance Rock Night-. Fãs dedicados tinham acampado no frente da casa desde o dia anterior, e mais fãs continuaram a aparecer no início da manhã.
Exatamente às 19h00, os portões se abriram e os fãs animados entraram vibrando. Seguindo uma conhecida norma do Avalon, os fãs foram convidados a sentar no chão e não puderam se levantar até serem autorizados pelos seguranças. Cinqüenta minutos depois, os fãs foram autorizados a saltar, criando o efeito de uma onda, e imediatamente começaram a chamar pelo An Cafe.
Os membros da banda apareceram no palco escuro exatamente às 20h00. No começo, os fãs não entenderam o que estavam acontecendo, já que a iluminação não havia mudado. Mas Teruki apareceu andando tranquilamente pelo palco e atrás dele veio Yu-ki correndo pelo palco. kanon e takuya foram os próximos, revezando-se na plataforma da frente para saudar os fãs. Finalmente, Miku apareceu com um grande sorriso no rosto. A platéia ficou ainda mais barulhenta quando ele apareceu e gritou algumas coisas para a multidão antes da banda começar com Cherry saku yuuki!!
Para aqueles que nunca experimentaram um show do An Cafe, eles foram uma banda extremamente divertida de assistir, graças a sua energia e som viciante. Eles adoravam agitar o público e se divertir provocando os fãs. kanon e takuya trocaram de lado no palco mais vezes do que se pode contar e estavam sempre trocando seus baixos e guitarras entre uma música e outra. Durante SUMMER DIVE ~ sweet-melty PEACH.BEACH, a quarta canção da noite, houve um pequeno problema com um dos baixos de kanon. Eventualmente, o problema acabou atrapalhando tanto que kanon parou de tocar e saiu rapidamente do palco enquanto um roadie o ajudava a consertar seu baixo. SUMMER DIVE ficou sem linha de baixo por uns 20 segundos, mas kanon voltou mais animado do que nunca, sem perder uma nota. Felizmente, não houve outros problemas técnicos no resto do show.
Logo as luzes diminuíram, um suave brilho azul encheu a pista e a introdução para ZETSUBOU começou. Esta canção tinha um grande atmosfera jazz e Miku dançou com seu pedestal, enquanto o resto da banda tocou confortavelmente e os fãs dançaram gentilmente ao som da música. Em seguida, eles tocaram Orange Dream e depois a famosa canção de introdução do An Cafe, que fez os fãs gritarem pelos nomes dos integrantes. A apresentação dos membros logo virou NYAPPY in the world 4 e Yu-ki deixou a plataforma de seu teclado com um microfone na mão. Logo, ele e Miku se juntaram e os dois começaram uma pequena competição de dança. No meio da canção, Yu-ki tropeçou perto da beira do palco, quase caindo no fosso entre o público e o palco. De longe, parecia que ele não tinha tropeçado, e sim que tentou estender a mão aos fãs e depois se levantou para dançar um pouco mais.
No terceiro MC da noite, Miku chamou cada um dos membros para dizer algumas coisas para os fãs em inglês. Teruki foi o primeiro e puxou um pequeno pedaço de papel para ajudá-lo em sua parte. Na vez de kanon, ele não tinha um pedaço de papel, mas disse "Hoje eu farei vocês derreterem!" Um momento engraçado aconteceu em seguida, nervoso, ele se confundiu com o que iria dizer e para encobrir o erro, começou a tocar um pequeno solo de baixo. Os outros membros da banda assistiram confusos à kanon e Miku até perguntou o que ele estava tentando fazer com o baixo. Parecendo envergonhado, kanon parou de tocar e a banda continuou com seu show.
Depois de aumentarem a animação dos fãs e os deixar querendo mais, o An Cafe seguiu com Duck no Magical Adventure, uma música muito interativa e de personalidade estranha. Miku voltou-se para uma pilha de objetos na plataforma da bateria de Teruki e puxou um boneco do Pato Donald para ajudá-lo a interpretar a canção. No meio da música, ele perguntou com uma voz melosa, "De quem vocês gostam mais: An Cafe ou os Dodgers?" Ele repetiu a pergunta mais uma vez, mas desta vez segurando um bastão de baseball dos Dodgers. A resposta foi esmagadora para o An Cafe. Miku então empunhou o bastão e bateu uma bola de baseball na platéia, indo parar na mesa do engenheiro de som. Mais tarde no show, quando Miku começou a jogar garrafas de água, o engenheiro se assustou e deu um passo para trás, já que as garrafas estavam chegando cada vez mais próximas dos equipamentos.
Depois desta canção maluca, houve mais duas músicas antes de Miku anunciar a última canção gritando: "Última música! Mostrem-me seu poder!" Snow Scene começou a tocar e durante esta música, parecia que a banda e os fãs tinham ficado mais próximos, com ambos os lados dando seu melhor. Miku cantou com toda energia que lhe restava; Yu-ki dançou, girou e pulou como louco; kanon e takuya correram para lados opostos e eventualmente tocaram um ao lado do outro; e Teruki manteve o ritmo, sorrindo o tempo todo. A canção terminou e os fãs imediatamente pediram por mais, antes mesmo deles saírem do palco. Os membros da banda deixaram o palco um por um, até sobrar apenas Teruki. Ele permaneceu um pouco no palco, acenando para o fãs, procurando por alguma coisa que tinha deixado atrás de seu kit, e lentamente deixou o palco. Nem um segundo depois, os fãs começaram a gritar e pedir pelo An Cafe.
Confira o restante da cobertura no JaMe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Cinco músicos ligados ao punk que eram "treinados demais" pro clichê dos três acordes
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele
Fotos de Infância: Jon Bon Jovi


Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?



