An Cafe: confira como foi o show em Los Angeles
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 23 de abril de 2009
Em 11 de abril de 2009, o AN CAFE tocou na lendária casa de shows de Hollywood, o Avalon. O Avalon é famoso por bandas que tentam alcançar a fama ou bandas que tentam retornar ao sucesso - o AN CAFE é claramente uma banda à caminho da fama. Como seu primeiro show nos Estados Unidos que não foi realizado em uma convenção de anime, o show de sábado foi apenas uma parte de sua turnê mundial chamada LIVE CAFE TOUR'09 NYAPPY GO AROUND THE WORLD II -Harajuku Dance Rock Night-. Fãs dedicados tinham acampado no frente da casa desde o dia anterior, e mais fãs continuaram a aparecer no início da manhã.
Exatamente às 19h00, os portões se abriram e os fãs animados entraram vibrando. Seguindo uma conhecida norma do Avalon, os fãs foram convidados a sentar no chão e não puderam se levantar até serem autorizados pelos seguranças. Cinqüenta minutos depois, os fãs foram autorizados a saltar, criando o efeito de uma onda, e imediatamente começaram a chamar pelo An Cafe.
Os membros da banda apareceram no palco escuro exatamente às 20h00. No começo, os fãs não entenderam o que estavam acontecendo, já que a iluminação não havia mudado. Mas Teruki apareceu andando tranquilamente pelo palco e atrás dele veio Yu-ki correndo pelo palco. kanon e takuya foram os próximos, revezando-se na plataforma da frente para saudar os fãs. Finalmente, Miku apareceu com um grande sorriso no rosto. A platéia ficou ainda mais barulhenta quando ele apareceu e gritou algumas coisas para a multidão antes da banda começar com Cherry saku yuuki!!
Para aqueles que nunca experimentaram um show do An Cafe, eles foram uma banda extremamente divertida de assistir, graças a sua energia e som viciante. Eles adoravam agitar o público e se divertir provocando os fãs. kanon e takuya trocaram de lado no palco mais vezes do que se pode contar e estavam sempre trocando seus baixos e guitarras entre uma música e outra. Durante SUMMER DIVE ~ sweet-melty PEACH.BEACH, a quarta canção da noite, houve um pequeno problema com um dos baixos de kanon. Eventualmente, o problema acabou atrapalhando tanto que kanon parou de tocar e saiu rapidamente do palco enquanto um roadie o ajudava a consertar seu baixo. SUMMER DIVE ficou sem linha de baixo por uns 20 segundos, mas kanon voltou mais animado do que nunca, sem perder uma nota. Felizmente, não houve outros problemas técnicos no resto do show.
Logo as luzes diminuíram, um suave brilho azul encheu a pista e a introdução para ZETSUBOU começou. Esta canção tinha um grande atmosfera jazz e Miku dançou com seu pedestal, enquanto o resto da banda tocou confortavelmente e os fãs dançaram gentilmente ao som da música. Em seguida, eles tocaram Orange Dream e depois a famosa canção de introdução do An Cafe, que fez os fãs gritarem pelos nomes dos integrantes. A apresentação dos membros logo virou NYAPPY in the world 4 e Yu-ki deixou a plataforma de seu teclado com um microfone na mão. Logo, ele e Miku se juntaram e os dois começaram uma pequena competição de dança. No meio da canção, Yu-ki tropeçou perto da beira do palco, quase caindo no fosso entre o público e o palco. De longe, parecia que ele não tinha tropeçado, e sim que tentou estender a mão aos fãs e depois se levantou para dançar um pouco mais.
No terceiro MC da noite, Miku chamou cada um dos membros para dizer algumas coisas para os fãs em inglês. Teruki foi o primeiro e puxou um pequeno pedaço de papel para ajudá-lo em sua parte. Na vez de kanon, ele não tinha um pedaço de papel, mas disse "Hoje eu farei vocês derreterem!" Um momento engraçado aconteceu em seguida, nervoso, ele se confundiu com o que iria dizer e para encobrir o erro, começou a tocar um pequeno solo de baixo. Os outros membros da banda assistiram confusos à kanon e Miku até perguntou o que ele estava tentando fazer com o baixo. Parecendo envergonhado, kanon parou de tocar e a banda continuou com seu show.
Depois de aumentarem a animação dos fãs e os deixar querendo mais, o An Cafe seguiu com Duck no Magical Adventure, uma música muito interativa e de personalidade estranha. Miku voltou-se para uma pilha de objetos na plataforma da bateria de Teruki e puxou um boneco do Pato Donald para ajudá-lo a interpretar a canção. No meio da música, ele perguntou com uma voz melosa, "De quem vocês gostam mais: An Cafe ou os Dodgers?" Ele repetiu a pergunta mais uma vez, mas desta vez segurando um bastão de baseball dos Dodgers. A resposta foi esmagadora para o An Cafe. Miku então empunhou o bastão e bateu uma bola de baseball na platéia, indo parar na mesa do engenheiro de som. Mais tarde no show, quando Miku começou a jogar garrafas de água, o engenheiro se assustou e deu um passo para trás, já que as garrafas estavam chegando cada vez mais próximas dos equipamentos.
Depois desta canção maluca, houve mais duas músicas antes de Miku anunciar a última canção gritando: "Última música! Mostrem-me seu poder!" Snow Scene começou a tocar e durante esta música, parecia que a banda e os fãs tinham ficado mais próximos, com ambos os lados dando seu melhor. Miku cantou com toda energia que lhe restava; Yu-ki dançou, girou e pulou como louco; kanon e takuya correram para lados opostos e eventualmente tocaram um ao lado do outro; e Teruki manteve o ritmo, sorrindo o tempo todo. A canção terminou e os fãs imediatamente pediram por mais, antes mesmo deles saírem do palco. Os membros da banda deixaram o palco um por um, até sobrar apenas Teruki. Ele permaneceu um pouco no palco, acenando para o fãs, procurando por alguma coisa que tinha deixado atrás de seu kit, e lentamente deixou o palco. Nem um segundo depois, os fãs começaram a gritar e pedir pelo An Cafe.
Confira o restante da cobertura no JaMe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Por que, até hoje, Dave Grohl não canta músicas do Nirvana
Dinho Ouro Preto: "A festa rockonha, citada em 'Faroeste Caboclo', realmente existiu"
Cinco sugestões para quem só reclama do Rock In Rio não passar raiva na próxima edição

Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais



