Slayer: relembrando aniversário, músicos relatam o início

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Portal Novo Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Portal Novo Metal publicou um trecho da entrevista publicada originalmente (em inglês) no site Filter-Mag em que os integrantes do SLAYER falam sobre a história da banda, que está prestes a completar 30 anos:

175 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Sobre o aniversário, os integrantes comentaram:

Tom Araya (vocalista/baixista): "Essa banda mais ou menos em que eu estava arrumou um novo guitarrista - um professor de música com quem Kerry havia estudado. Quando esse guitarrista foi chutado do grupo, Kerry o substituiu, e me mandaram embora também. Isso foi no colegial, em 1979. Eu estava trabalhando num hospital e estudando para ser um terapeuta respiratório. Eu entrei em contato com o Kerry quase um anos depois; ele me disse que queria formar uma nova banda comigo".

Jeff Hanneman (guitarrista): "Em 1981 começamos a tocar covers, e então eu comecei a ficar por dentro do punk, e isso mudou a minha vida. Não lembro especificamente das bandas porque a gente tocava em festinhas, mas tinha a ver somente com a raiva e a velocidade do punk... Não sei como descrever isso. Eu não escrevo música; não leio notas. Tocávamos riffs obscuros - na época que o metal era mais melódico, pesado e tinha padrões mais pesados no modo de tocar; mas o punk era só... raiva. Era rápido, e naquele momento eu pensei, "Foda-se ficar ouvindo metal, isto é mais interessante, mais energético".

Dave Lombardo (baterista): "No início, o mais interessante pra nós era misturar metal e punk e com isso criar o estilo Slayer. Fomos influenciados por bandas como Iron Maiden, Venom, Mercyful Fate e muita coisa punk. Assim, tudo surgiu daquilo a que estávamos expostos na época".

Kerry King (guitarrista): "Nós éramos de Los Angeles, e todos diziam que a Bay Area era o berço do thrash. Nós nunca entendemos o que havia com Los Angeles; porque os caras se vestiam como garotas, e porque as garotas gostavam disso - Poison, Ratt, L.A. Guns. Não compreendíamos isso. Então nos vestimos com couro, pregos e correntes e nos maquiamos como o Alice Cooper no primeiro álbum. Foi o modo que encontramos de nos rebelar e sermos anti-Los Angeles. O lance deles era tão agradável que pode ser um dos motivos que nos levaram a ir no caminho totalmente oposto".

Leia mais um trecho no link abaixo. E a matéria completa (em inglês) está aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de abril de 2013

Kerry KingKerry King
Guitarrista revela qual a sua música favorita do Metallica

175 acessosSlayer & Yoko Ono: e não é que funciona?791 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores913 acessosBody Count: divulgado videoclipe de covers do Slayer763 acessosBody Count: veja o vídeo para "Raining Blood", do Slayer0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

SlayerSlayer
Angel of Death em inacreditável versão "soft rock"

Melhores do metalMelhores do metal
Experts da MTV elegem Sabbath, Judas e Metallica

MetallicaMetallica
Tom Araya, do Slayer, critica o "Death Magnetic"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"

GuitarristasGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosSem Ingresso: Paul McCartney é barrado em festa por "não ser VIP"5000 acessosMax Cavalera: "Os quatro Ramones ao lado no palco, olhando o nosso show"

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online