Metal faz mal: músico deve evitar gênero depois de infartos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Telegraph, Tradução
Enviar Correções  

Ryan Spearman, baixista da banda britânica de Thrash Metal GNAR DOGS, da cidade de Barnstaple, foi levado em 2009 ao North Devon District Hospital, onde entrou em coma. Os médicos disseram que o jovem de 24 anos deveria evitar música amplificada e riffs pesados, pois a grande excitação pode levar a outro - e desta vez possivelmente letal - ataque cardíaco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Spearman, que sofreu três ataques cardíacos seguidos em casa com sua noiva, disse: "Não me lembro da primeira semana e meia que passei no hospital, é um grande borrão", e prosseguiu, "Essa notícia veio com um pouco de choque para mim, pois eu nunca tive problemas como esses no passado apesar dos doutores declararem que minha família tem um histórico de problemas cardíacos".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele passou seis semanas no hospital em observação e lhe foi colocado um marcapasso para manter os batimentos cardíacos regulares. Mas apesar disso Spearman, que tocou baixo, guitarra e bateria pelos últimos oito anos, disse: "Não tocar música novamente não é uma opção".

Desde então ele aprendeu a viver com sua condição e está estudando para um curso de Música no North Devon College. Como parte do curso do colégio ele organizou um show beneficente para a British Heart Foundation chamado Thrash for Cash, com sua banda como headliner.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele disse: "Este será o primeiro show que eu tocarei desde que recebi o marcapasso. Eu não estou preocupado, se eu derrubar os instrumentos e me dirigir à porta você saberá o que aconteceu - mas eu estou certo que o show será ok".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Roadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadoraRoadrunner
Os dez melhores vídeo-clipes da gravadora


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336