Metal faz mal: músico deve evitar gênero depois de infartos
Por Diego Camara
Fonte: Telegraph
Postado em 25 de maio de 2009
Ryan Spearman, baixista da banda britânica de Thrash Metal GNAR DOGS, da cidade de Barnstaple, foi levado em 2009 ao North Devon District Hospital, onde entrou em coma. Os médicos disseram que o jovem de 24 anos deveria evitar música amplificada e riffs pesados, pois a grande excitação pode levar a outro - e desta vez possivelmente letal - ataque cardíaco.
Spearman, que sofreu três ataques cardíacos seguidos em casa com sua noiva, disse: "Não me lembro da primeira semana e meia que passei no hospital, é um grande borrão", e prosseguiu, "Essa notícia veio com um pouco de choque para mim, pois eu nunca tive problemas como esses no passado apesar dos doutores declararem que minha família tem um histórico de problemas cardíacos".
Ele passou seis semanas no hospital em observação e lhe foi colocado um marcapasso para manter os batimentos cardíacos regulares. Mas apesar disso Spearman, que tocou baixo, guitarra e bateria pelos últimos oito anos, disse: "Não tocar música novamente não é uma opção".
Desde então ele aprendeu a viver com sua condição e está estudando para um curso de Música no North Devon College. Como parte do curso do colégio ele organizou um show beneficente para a British Heart Foundation chamado Thrash for Cash, com sua banda como headliner.
Ele disse: "Este será o primeiro show que eu tocarei desde que recebi o marcapasso. Eu não estou preocupado, se eu derrubar os instrumentos e me dirigir à porta você saberá o que aconteceu - mas eu estou certo que o show será ok".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps