Guitar Hero: Jimmy Page e Jack White detonam o game

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, e Jack White, do WHITE STRIPES, deram declarações sobre o popular jogo de video game, 'Guitar Hero'.

3690 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero

Falando em uma coletiva de imprensa em Los Angeles na sexta-feira (19 de Junho) sobre "It Might Get Loud", documentário sobre as suas carreiras musicais que será lançado em breve, os dois renomados guitarristas disseram não acreditar que video-games sejam um meio ideal para expor as pessoas à música ou para que elas aprendam a tocar instrumentos.

"É deprimente que alguém venha e diga a você que ['Guitar Hero'] é como as crianças estão aprendendo sobre música e experimentando música", disse White. Ele adicionou que apesar de não estar tentando ditar "qual é a forma para que as pessoas conheçam música... se você precisa de um video game na frente delas, isso é um pouco triste."

Page adicionou que não pode imaginar que as pessoas estejam realmente aprendendo algo significativo sobre tocar algum instrumento musical ao jogar video game. "Você pensa sobre a parte de bateria que John Bonham fez na primeira faixa do primeiro disco do LED ZEPPELIN, 'Good Times Bad Times'," ele disse. "Quantos bateristas no mundo podem chegar e tocar aquela parte do nada, ainda mais em uma manhã de Natal?" (Nota do editor: se referindo ao fato de boa parte das crianças abrirem seus presentes neste dia).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1285 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA771 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal785 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1462 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista recusou-se a gravar com o Led Zeppelin

Boatos no rockBoatos no rock
Satanismo, supositórios, sexo bizarro?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Os depoimentos de Page e Plant no julgamento por plágio

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Dead FishDead Fish
A proposta mais indecente que a banda já recebeu

MegadethMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?5000 acessosGibson Flying V: o símbolo oitentista do Metal1808 acessosDriving Mrs. Satan: Clássicos do metal em versões fofinhas5000 acessosWikimetal: As melhores duplas do Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online