Guitar Hero: Jimmy Page e Jack White detonam o game

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, e Jack White, do WHITE STRIPES, deram declarações sobre o popular jogo de video game, 'Guitar Hero'.

1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Falando em uma coletiva de imprensa em Los Angeles na sexta-feira (19 de Junho) sobre "It Might Get Loud", documentário sobre as suas carreiras musicais que será lançado em breve, os dois renomados guitarristas disseram não acreditar que video-games sejam um meio ideal para expor as pessoas à música ou para que elas aprendam a tocar instrumentos.

"É deprimente que alguém venha e diga a você que ['Guitar Hero'] é como as crianças estão aprendendo sobre música e experimentando música", disse White. Ele adicionou que apesar de não estar tentando ditar "qual é a forma para que as pessoas conheçam música... se você precisa de um video game na frente delas, isso é um pouco triste."

Page adicionou que não pode imaginar que as pessoas estejam realmente aprendendo algo significativo sobre tocar algum instrumento musical ao jogar video game. "Você pensa sobre a parte de bateria que John Bonham fez na primeira faixa do primeiro disco do LED ZEPPELIN, 'Good Times Bad Times'," ele disse. "Quantos bateristas no mundo podem chegar e tocar aquela parte do nada, ainda mais em uma manhã de Natal?" (Nota do editor: se referindo ao fato de boa parte das crianças abrirem seus presentes neste dia).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4417 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Led ZeppelinLed Zeppelin
Banda ainda reina entre os boots - conheça o Top 6

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy relembra quando sucesso virou pó5000 acessosIron Maiden: "A banda está mais forte do que nunca"

Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online