Guitar Hero: Jimmy Page e Jack White detonam o game

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Glezer, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/06/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, e Jack White, do WHITE STRIPES, deram declarações sobre o popular jogo de video game, 'Guitar Hero'.

1770 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil

Falando em uma coletiva de imprensa em Los Angeles na sexta-feira (19 de Junho) sobre "It Might Get Loud", documentário sobre as suas carreiras musicais que será lançado em breve, os dois renomados guitarristas disseram não acreditar que video-games sejam um meio ideal para expor as pessoas à música ou para que elas aprendam a tocar instrumentos.

"É deprimente que alguém venha e diga a você que ['Guitar Hero'] é como as crianças estão aprendendo sobre música e experimentando música", disse White. Ele adicionou que apesar de não estar tentando ditar "qual é a forma para que as pessoas conheçam música... se você precisa de um video game na frente delas, isso é um pouco triste."

Page adicionou que não pode imaginar que as pessoas estejam realmente aprendendo algo significativo sobre tocar algum instrumento musical ao jogar video game. "Você pensa sobre a parte de bateria que John Bonham fez na primeira faixa do primeiro disco do LED ZEPPELIN, 'Good Times Bad Times'," ele disse. "Quantos bateristas no mundo podem chegar e tocar aquela parte do nada, ainda mais em uma manhã de Natal?" (Nota do editor: se referindo ao fato de boa parte das crianças abrirem seus presentes neste dia).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1770 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Conheça o filme que deu o nome ao mito

Hard RockHard Rock
De Vanilla Fudge a Led, dez álbuns seminais do gênero

Led ZeppelinLed Zeppelin
O álbum gravado com PJ Proby antes do debut

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"


Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o West Ham, time do coração de Steve Harris

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"5000 acessosJon Lord: "Bolin era bom, mas não era um Blackmore"5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online