Guitar Hero: Jimmy Page e Jack White detonam o game

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Glezer, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar Correções  

Jimmy Page, guitarrista do LED ZEPPELIN, e Jack White, do WHITE STRIPES, deram declarações sobre o popular jogo de video game, 'Guitar Hero'.

Falando em uma coletiva de imprensa em Los Angeles na sexta-feira (19 de Junho) sobre "It Might Get Loud", documentário sobre as suas carreiras musicais que será lançado em breve, os dois renomados guitarristas disseram não acreditar que video-games sejam um meio ideal para expor as pessoas à música ou para que elas aprendam a tocar instrumentos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É deprimente que alguém venha e diga a você que ['Guitar Hero'] é como as crianças estão aprendendo sobre música e experimentando música", disse White. Ele adicionou que apesar de não estar tentando ditar "qual é a forma para que as pessoas conheçam música... se você precisa de um video game na frente delas, isso é um pouco triste."

Page adicionou que não pode imaginar que as pessoas estejam realmente aprendendo algo significativo sobre tocar algum instrumento musical ao jogar video game. "Você pensa sobre a parte de bateria que John Bonham fez na primeira faixa do primeiro disco do LED ZEPPELIN, 'Good Times Bad Times'," ele disse. "Quantos bateristas no mundo podem chegar e tocar aquela parte do nada, ainda mais em uma manhã de Natal?" (Nota do editor: se referindo ao fato de boa parte das crianças abrirem seus presentes neste dia).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Rafael Glezer

Estudante de engenharia elétrica pela POLI-USP, começou a ouvir rock com o show do Guns N' Roses no Rock in Rio III em 2001 e nunca mais parou. É fã de automobilismo e de guitarristas como David Gilmour, Slash, Jimmy Page entre outros. Escreve as matérias como hobby e nunca imaginou ter tantos leitores. Encontrado no twitter em @rafaelglezer.

Mais matérias de Rafael Glezer no Whiplash.Net.

Cli336 CliHo