Novo do Kiss: "sem baladas, músicas lentas e enchimento"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/07/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Eric Singer, baterista do KISS, colocou no ar a seguinte mensagem no site oficial da banda.

529 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

"Vocês querem o melhor? Bem, a espera está quase no fim...

Eu ando escutando os fãs do KISS por um longo tempo dizendo 'Tudo o que queremos é nova música do KISS'... Bem, às vezes os desejos se tornam realidade!

No último mês de dezembro, Paul [Stanley, guitarra/vocal] me chamou dizendo que ele queria fazer um novo disco do KISS. Ele parecia muito entusiasmado e foi bastante específico na abordagem dos nossos últimos empreendimentos. Ele basicamente disse que queria que nós fizéssemos um novo disco do KISS e música no mais puro sentido, ou seja, sem compositores de fora, a banda toca em tudo e nós usarmos equipamentos de ótima qualidade.

Adivinha o que? O resultado é tudo o que eu esperava.

Eu tenho que dizer que esse foi o álbum mais prazeroso e divertido em que eu já estive envolvido. A química e a vibração como um todo realmente criaram uma ótima atmosfera, e a performance, o som e as músicas realmente capturam o que é o KISS. Rock & Roll clássico.

Enquanto estávamos trabalhando nas ideias das músicas, todos estavam bastante em sintonia e com consciência de nossos objetivos durante todo o tempo. Gene [Simmons, baixo/vocal] e Paul reconstituíram seus passos no passado e se focaram em pagar tributo às suas raízes nos primeiros estilos clássicos do KISS, dando muita atenção à maneira que eles cantaram e ao som dos instrumentos.

A camaradagem entre todos, e especialmente entre Gene e Paul, realmente fez fácil para todos nós trazermos à tona o melhor de cada um.

Paul tomou as rédeas e comandou o projeto como o líder que ele foi por 35 anos, mas desta vez com um estilo renovado, inspirado e bastante paciente (ele é um grande pai). Ele realmente sabia o que queria de cada um de nós individualmente e coletivamente.

Nós fizemos as 11 novas músicas em pequenos lotes, entrando no estúdio de ensaio primeiro para trabalhar as ideias. Então depois passamos para o estúdio de gravação. As gravações tiveram todos nós tocando 'ao vivo' juntos no estúdio.

A propósito, nós não usamos click tracks [áudios utilizados para sincronizar gravações] nesta gravação, e estou orgulhoso em dizer. Nós capturamos o sentimento ao vivo e a essência de cada música, e Paul, Gene, Tommy [Thayer, guitarra] e eu somos os únicos músicos tocando nestas canções. Uma verdadeira performance e empenho da banda!

E sobre as músicas? Bem, sem baladas, sem músicas lentas, sem enchimento... A banda realmente veio completa. Apenas puro rock and roll pra frente que tem todos os elementos que fizeram você amar o KISS desde o primeiro dia. Todos cantam em uma música [Tommy e eu] e também trocamos linhas vocais e partes durante a gravação.

Acredite em mim: a espera está no fim e irá valer a pena!

Espero que todos vocês adorem escutar o disco tanto quanto nós gostamos de fazê-lo..."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

529 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão492 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita765 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Regras para ser um verdadeiro fã da banda

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Paul StanleyPaul Stanley
"Não tínhamos escolha a não ser tirar a maquiagem"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade5000 acessosMetal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras5000 acessosGN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online