Novo do Kiss: "sem baladas, músicas lentas e enchimento"
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de julho de 2009
Eric Singer, baterista do KISS, colocou no ar a seguinte mensagem no site oficial da banda.
"Vocês querem o melhor? Bem, a espera está quase no fim...
Eu ando escutando os fãs do KISS por um longo tempo dizendo 'Tudo o que queremos é nova música do KISS'... Bem, às vezes os desejos se tornam realidade!
No último mês de dezembro, Paul [Stanley, guitarra/vocal] me chamou dizendo que ele queria fazer um novo disco do KISS. Ele parecia muito entusiasmado e foi bastante específico na abordagem dos nossos últimos empreendimentos. Ele basicamente disse que queria que nós fizéssemos um novo disco do KISS e música no mais puro sentido, ou seja, sem compositores de fora, a banda toca em tudo e nós usarmos equipamentos de ótima qualidade.
Adivinha o que? O resultado é tudo o que eu esperava.
Eu tenho que dizer que esse foi o álbum mais prazeroso e divertido em que eu já estive envolvido. A química e a vibração como um todo realmente criaram uma ótima atmosfera, e a performance, o som e as músicas realmente capturam o que é o KISS. Rock & Roll clássico.
Enquanto estávamos trabalhando nas ideias das músicas, todos estavam bastante em sintonia e com consciência de nossos objetivos durante todo o tempo. Gene [Simmons, baixo/vocal] e Paul reconstituíram seus passos no passado e se focaram em pagar tributo às suas raízes nos primeiros estilos clássicos do KISS, dando muita atenção à maneira que eles cantaram e ao som dos instrumentos.
A camaradagem entre todos, e especialmente entre Gene e Paul, realmente fez fácil para todos nós trazermos à tona o melhor de cada um.
Paul tomou as rédeas e comandou o projeto como o líder que ele foi por 35 anos, mas desta vez com um estilo renovado, inspirado e bastante paciente (ele é um grande pai). Ele realmente sabia o que queria de cada um de nós individualmente e coletivamente.
Nós fizemos as 11 novas músicas em pequenos lotes, entrando no estúdio de ensaio primeiro para trabalhar as ideias. Então depois passamos para o estúdio de gravação. As gravações tiveram todos nós tocando 'ao vivo' juntos no estúdio.
A propósito, nós não usamos click tracks [áudios utilizados para sincronizar gravações] nesta gravação, e estou orgulhoso em dizer. Nós capturamos o sentimento ao vivo e a essência de cada música, e Paul, Gene, Tommy [Thayer, guitarra] e eu somos os únicos músicos tocando nestas canções. Uma verdadeira performance e empenho da banda!
E sobre as músicas? Bem, sem baladas, sem músicas lentas, sem enchimento... A banda realmente veio completa. Apenas puro rock and roll pra frente que tem todos os elementos que fizeram você amar o KISS desde o primeiro dia. Todos cantam em uma música [Tommy e eu] e também trocamos linhas vocais e partes durante a gravação.
Acredite em mim: a espera está no fim e irá valer a pena!
Espero que todos vocês adorem escutar o disco tanto quanto nós gostamos de fazê-lo..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps